Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira sofre para segurar MachuPichu e recorre ao gol de ouro outra vez para chegar à final dourada!

Espirros de drama com congestionamento do placar e dor de tomar o empate. O Sexta-Feira vem mostrando sinais há algumas partidas e o diagnóstico já se confirmou: é empatite. Mas Rikelme e cia não precisam se preocupar, porque é totalmente benigna. O time que mais gosta de emoção na LCOF7 levou mais uma para a morte súbita e, dessa vez, matou o MachuPichu. Os esforços de Cesinha, Aldana e Caxi pararam constantemente na defesa armada com Gui, Pardal e MV. Falcone ajudou a dar o gás defensivo no segundo tempo e Cury, Renan e Rikelme ajudaram a construir a vantagem que foi derretida com a ajuda de Ti. Só que o próprio goleiro também colaborou para tirar o 3 x 3 do placar, falhando no lance que deu chance a Gui se consagrar como o heroi do gol de ouro que levou o S-F à final da Ouro 32!

 

O roteiro começou diferente para quem está acostumado a acompanhar o S-F. Com um minuto de partida, MV cobrou lateral da direita de ataque para dentro da área. Igor saiu para ficar com ela e repôs o jogo com Caxi, na mesma ala da cobrança da bola parada. Gui se apresentou para desarmar e Renan ficou com a bola para bater cruzado e rasteiro para dentro da área. Cury se jogou para completar de carrinho, no canto direito, e abrir o placar! 1 x 0!

 

O time de Ronny marcando o primeiro gol? É plot twist isso daí! O MachuPichu não demorou a incomodar o goleiro sexta-feirense. Caxi recebeu de Cauê, na direita, e tocou para o meio. Rennan recebeu e bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro espalmou! Gui reapareceu para o jogo e só fez fortalecer a sua, já boa, prestação de boa partida, mesmo com tão poucos minutos. Recebeu de Ronny na esquerda e fez boa jogada para cima do MP 6, cortando para o meio e batendo no canto direito. O desvio de Cauê fez a bola ir para fora! MV cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau, mas Cury não conseguiu direcionar tão bem. Cabeceou para fora!

 

Os peruanos começaram a forçar uma postura bem mais defensiva do S-F. E mesmo com uma boa partida de Gui e MV e solifidicando ainda mais nos minutos seguintes, o MP conseguiu espaços para finalizações. Rennan recebeu de Cauê, que cedeu a Cesinha. Ele encontrou Caxi no meio, que bateu no canto esquerdo, mas mandou para fora! A próxima tentativa foi do MP 96. Ele recebeu de Thiago na ponta direita, foi à linha de fundo e bateu firme para dentro da área, mas Ronny espalmou!

 

Os apuros do S-F moravam na falta de ofensividade do time no período. As reposições de Ronny não encontravam Cury. Julinho e Rikelme também não conseguiam incomodar. O MP seguiu batendo à porta. Thiago recebeu de Aldana na esquerda e deu passe para o meio. Caxi acionou Cesinha na direita, que não pegou bem na hora da finalização e acabou mandando para fora! Na sequência, Cauê cortou lançamento de Ronny. Thiago recebeu na esquerda para bater para fora! Aldana ajudou a coordenar a próxima finalização. Rennan e Cauê participaram, antes de a bola retornar ao MP 33, que tocou para Caxi bater de longe, no canto direito, mas o arqueiro do S-F espalmou para escanteio! Thiago assumiu a cobrança, na esquerda de ataque. Caxi recebeu a bola curta e tentou duas finalizações, mas acabou travado. Primeiro por Renan e depois por Cury. Mesmo destino de Rennan, que pegou a sobra, mas parou em Gui! O S-F 3 ficou com a bola e aproveitou os pedidos de pênalti para puxar o contra-ataque pelo meio. Ele driblou Cauê e deu passe, dentro da área, para Rikelme, que devolveu para Gui na trave esquerda. Ele conseguiu driblar Igor e Rennan no mesmo lance para bater no canto direito, com o gol vazio, e ampliar! Jogada mortal! 2 x 0!

 

A cabeça do MachuPichu ferveu! Julinho tentou dar uma segurada no jogo, cobrando lateral da esquerda de defesa aos 10. Renan fez a devolução, mas os peruanos foram com uma marcação tripla e conseguiram desarmar a dupla. Aldana deu passe no meio para Caxi, que bateu no canto esquerdo. UUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! O time de Tebas não se desesperou. O Sexta-Feira chegou a marcar alto no minuto seguinte, fazendo o MP rifar a bola, mas não houve resposta de pressão intensa, até porque o S-F ainda tinha dificuldades na construção de jogadas. Aos 12, Cauê recebeu de Igor na esquerda e acionou Cesinha no campo de ataque. Ele deu passe para a corrida de Caxi, pelo meio, que mandou na direita para Thiago. QUE BOMBA! Ronny estava posicionado no canto esquerdo para espalmar!

 

Interessado em dar aquela esfriada na partida, o S-F pediu tempo. MV queimou tempo e desacelerou o jogo em algumas oportunidades. O MP não conseguiu muita coisa até os 17, e na verdade quem chegou foi o Sexta-Feira. MV mandou no meio do ataque para Cury. Ele tocou na esquerda para Julinho arriscar de longe, mas Igor fez a defesa, no meio do gol. Os sexta-feirenses se organizaram com a pressão alta na saída de bola, mas Cauê, que recebeu do arqueiro, conseguiu o passe para Aldana, que correu pela direita até chegar à ponta. Passe no meio para Caxi bater no canto direito. Ronny aceitou que os peruanos diminuíssem o placar! 1 x 2!

 

O caldo deu aquela engrossada com ânimos diferentes para o MachuPichu. Mas a defesa do S-F se manteve muito bem aplicada e impediu tudo quanto era tentativa de ataque nos minutos seguintes, aproveitando também para catimbar o jogo sempre que possível. Finalmente, aos 22, Ronny recebeu de Beto e ninguém se apresentou para pressionar o goleiro, que avançou à intermediária defensiva e lançou um chutaço de longe. A bola caiu de repente, endereçada ao ângulo direito, mas Igor desviou com a ponta dos dedos para evitar um estrago! A jogada com participação do arqueiro sexta-feirense não foi a única nesta reta final. Foi do lançamento dele que Julinho fez um leve desvio. Parecia inútil depois da interceptação da Cauê, mas o MP 6 devolveu a bola de presente para o S-F 9, que deu passe para a ponta direita. A exemplo do primeiro gol da partida, Renan recebeu e bateu rasteiro para dentro da área. Pardal se posicionou para desviar na trave direita, mas foi Tebas quem colocou para dentro, contra seu próprio patrimônio! Quanto azar! 3 x 1!

 

Os acréscimos foram completamente cozinhados pela turma de Julinho, que merecia completamente o placar construído. Começaram ligados para abrir o placar, defenderam muito bem, aproveitaram um contra-ataque fatal e um combo de erros para ampliar nos minutos finais. O MP só pareceu ameaçar alguma coisa, com energia renovada, depois que diminuiu, mas não conseguiu transformar a vontade de empatar em incômodos constantes.

 

Ainda que o desempenho não fosse desastroso, o segundo tempo precisaria de mudanças para o MachuPichu. Começou com a entrada de Ti no lugar de Igor. Aldana recebeu de Thiago, ainda no primeiro minuto, e arriscou o lançamento para dentro da área. Até encontrou Rennan, mas ele cabeceou por cima! No minuto seguinte, Cury driblou Tebas, em contra-ataque, e sairia de frente para o goleiro, podendo matar o jogo, mas o MP 13, mesmo do chão, fez a falta para impedir a grande chance. Valeu a pena! Gui cobrou a falta, que explodiu em Ti! Os peruanos tentaram outra vez com o trio. De Rennan para Thiago, que ainda recebeu de volta de Aldana antes de bater no canto esquerdo, mas Ronny estava bem posicionado para segurar firme!

 

Evitando vagar por zonas perigosas, o S-F foi cometendo faltas, como a de Gui em cima de Aldana, no meio de ataque do MachuPichu. Rennan explodiu a cobrança em cima de Ronny! O problema da postura defensiva do time era chegar ao ataque muito pouco. Até porque, eventualmente alguém vai errar e os peruanos são muito mais do que capazes de encontrar alguma brecha e produzir algo extraordinário. Mas esse momento tardou a chegar. Na escapada que o Sexta-Feira teve, Caxi derrubou Pardal no meio de campo. MV bateu firme, mas parou em Ti! Rikelme tentou recuperar a redonda, desarmando o MP 22. Aldana também disputou com Pardal. A bola ficou mesmo com o S-F 99, que driblou Caxi e bateu à meia altura, no canto direito. UUUUUHHHHH!!!! Tirou tinta da trave! Os sexta-feirenses voltaram a recorrer às faltas para encerrar as jogadas peruanas, como na dividida entre Pardal e Caxi pela esquerda, na altura da linha de shootout ofensiva do MP. Só que o pé de Rennan não estava mesmo calibrado. Bateu direto por cima do gol!

 

Não só para segurar o MachuPichu, as intervenções faltosas do S-F foram servindo também para o time amarrar o jogo, sempre comendo bons segundos entre as infrações e as cobranças. Nas ações, ofensivas, Rikelme recebeu na direita e conseguiu levar a melhor contra Rennan e Cesinhas, mas o MP 96 matou a jogada com falta. MV bateu cruzado e Pardal tentou completar mas se fez de zagueiro, impedindo a direção da finalização. Quer vencer no modo hard! O momento tão temido foi surgindo no horizonte. Não com a cobrança de escanteio de curto aos 12, de Cesinha para Aldana. Ele bateu direto para fora! Rikelme cobrou lateral da esquerda, na sequência, depois de uma bobeira da defensiva peruana, que cedeu a cobrança de graça. Renan recebeu de Gui e tocou para Pardal acionar o S-F 99 no centro de ataque. Ele conseguiu girar para bater, mas pegou mal e mandou para fora! Aldana recebeu o tiro de meta de Ti. Caxi tocou, da direita para o meio, para Santana, que ligou com Cauê. Ele deu bom passe na esquerda para Cesinha receber na entrada da área e bater rasteiro. O chute cruzado entrou no canto esquerdo de Ronny! 2 x 3!

 

Antes fosse só um gol diminuindo o placar. O S-F sentiu o momento e o MP apertou ainda mais para buscar o empate. Thiago cobrou lateral da direita de defesa com Aldana, que carregou para o meio. Ele recebeu de volta de Rennan e tocou na direita para Cauê bater cruzado, no canto direito, Cesinha não conseguiu completar para aprofundar a crise defensiva sexta-feirense! 

 

Obviamente, o time de Cury pediu tempo e voltou com postura completamente defensiva. O MachuPichu foi ousado, com Ti destemido e participativo, avançando para trocar passes na região do meio de quadra, sem grandes pressões da defesa retraída do S-F, que fez um ótimo papel. O arqueiro peruano lançou para a ponta direita. Cesinha escorou e Santana encontrou Aldana na entrada da área, mas Rikelme foi perfeito para travar o chute no momento decisivo! O próximo lance importante também não chegou a ser uma finalização. Mais uma participação de Ti, mas foi Cauê quem lançou para dentro da área, na trave esquerda. Thiago tentou completar de letra, mas furou feio! Faz o simples!

 

Pardal foi duplamente importante aos 22. Chegou metendo uma bomba em cima de Cesinha, ao interceptar o passe de Thiago, para ganhar um lateral da direita defensiva do S-F. Gui cobrou, Cauê não conseguiu afastar, e o S-F 14 desceu com a redonda pela direita, sendo parado com falta dura do MP 6, a quinta dos peruanos na etapa final. A equipe de Tebas pediu tempo antes da cobrança e o desespero pintou nos minutos finais. Aldana puxou a responsabilidade, participando das construções com Caxi e Ti. Rennan recebeu passe na direita e tentou o chute, mas acabou travado por MV. A bola subiu e pingou pela faixa central, enganando o goleiro, mais adiantado que horário de verão. Pardal teve a chance e poderia ter matado o jogo, mas acabou se precipitando com um chute de longa distância que sequer chegou a ir na direção da barra! Foi vacilão! Aldana tentou lançamento para dentro da área, na jogada seguinte. Thiago não conseguiu o domínio e Falcone manteve sua boa apresentação, cortando lá de trás. Ti catou a bola, avançou pelo meio de ataque e soltou uma bomba por cima do gol! Tirou tinta do travessão! A próxima jogada foi a do empate. Rennan recebeu de Aldana e deu passe no meio para Ti, na intermediária de ataque do MP. Ele resolveu mandar mais um míssil e, dessa vez, acertou em cheio o canto direito. QUE GOLAÇO! Sem chances para Ronny! 3 x 3!

 

O drama, com o empate tardio, era justamente o que se esperava de um jogo do Sexta-Feira, só que às avessas, já que é geralmente o modo Jason que impulsiona o S-F a buscar os resultados de maneira cinematográfica. Até por isso a dúvida gritou aos pés do ouvido no restante dos acréscimos. A moral do MP subiu, Julinho recebeu de MV na esquerda, mas acabou desarmado por Aldana e o camisa 33 deu passe na esquerda para Cesinha, só que ele bateu por cima do gol!

 

Tinha muita coisa operando contra o Sexta-Feira. O MP parecia menos cansado, mais empolgado com o empate e completamente crente de que poderia vencer na morte súbita. O S-F tinha as 5 faltas cometidas pela turma de Aldana e um sonho. Com menos de dois minutos de prorrogação, Cesinha cobrou lateral da esquerda de ataque, recebeu de volta de Tebas e deu passe no meio para Caxi, que acabou desarmado por Cury. Kaique tentou o contra-ataque pelo meio, mas Rennan realizou os sonhos sexta-feirenses, cometendo a falta que matou a jogada. Shootout assinalado! Depois de alguma discussão, e da substituição de Ti por Igor na meta peruana, Julinho foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. CARIMBOU A TRAVEEEEE!!! Ô Julinho, cê tá de brincadeira!

 

Por sorte, não fez falta. Aos 5, o MP fez uma linda jogada. Ti recebeu de Rennan e deu passe na esquerda para Cesinha. Ele carregou para a ponta e tocou no meio. Aldana abriu na direita com Caxi, que driblou Gui e também passou por MV, ao entrar na área. Era só bater! O MP 22 preferiu o passe para Cesinha, mas Kaique conseguiu desarmar a jogada, puxar o contra-ataque e estourar a bola em cima de Rennan para ganhar um lateral na direita ofensiva do S-F. O atrasadíssimo camisa 96 do Sexta-Feira ainda não sabia, mas seu desarme foi essencial para a vitória. MV cobrou o lateral, lançando para dentro da área. Ti saiu muito mal do gol e Pardal escorou para o meio, talvez até sem querer. Gui apareceu, na marca do pênalti, para bater firme, no canto direito, e balançar as redes para levar o Sexta-Feira à final dourada!

 

Parar na semifinal não deveria ser encarado como um fracasso para o MachuPichu. Até porque o Sexta-Feira fez uma bela partida defensiva e não é um time qualquer nos mata-matas. Em diversas situações o time conseguiria passar de fase contando com Thiago, Cesinha, Aldana e Caxi. Por outro lado, não dá para remover o peso das ausências de Henry, Lucaneta, Biano, Dan e Barreto.

 

O Sexta-Feira segue vivendo seu sonho de levantar o caneco dourado. Passou da primeira prova de fogo contra o inconstante Parceradas, realizou o sonho de Facchini ao superar o Wake ‘n’ Bake e mostrou que é gigante contra o MachuPichu. O Torce Contra não é pedra no caminho. É uma montanha inteira que Julinho e cia terão que escalar, superando o 10 x 2 sofrido na fase de grupos com qualquer tipo de vingança que mantenha a pecha de copeiro do time viva.

 

Ficha técnica

MachuPichu 3 (0) x (1) 3 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro - Semifinal

Gols: Caxi, Cesinha e Ti (MP); Cury, Gui (2) e Renan (S-F)

Cartões amarelos: Cesinha, Cauê, Renan, Tebas e Caxi (MP); Beto, Saraiva e Pardal (S-F)

MVPs: 1 – Gui (Sexta-Feira); 2 – Cury (Sexta-Feira); 3 – Cesinha (MachuPichu)


 
Comentários (0)