Se o gol é o grande clímax do Fut7, The Homer e Marola fizeram questão de protagonizar um filme maluco, daqueles que tira o fôlego e, ao mesmo tempo, te faz questionar o sentido do universo. Porque foi impossível passar ileso pelo encontro dessas duas equipes, cujo roteiro conteve viradas, chances desperdiçadas, indefinição até o apito final e nada menos que 15 gols! No fim disso tudo, saiu mais feliz a esquadra homérica, que venceu por 8 x 7!
Uma partida com tamanha quantidade de tentos só poderia começar com bola na rede. O TH iniciou pressionando e, logo no segundo minuto, Luisinho arriscou um chute e descolou escanteio. Na cobrança, o próprio Luisinho colocou na cabeça de Giro, que apareceu livre para cabecear e abrir o placar! 1 x 0! Se a estratégia do Marola era tentar travar o potente ataque adversário, o revés obrigou a mudança de postura. E Fragata deixou seu posto na defesa para avançar e soltar um foguete no ângulo esquerdo, mas Pietro voou para fazer a defesa.
Era só o começo, mas já dava para adivinhar o que iria acontecer. As defesas tinham dificuldades e os ataques aproveitavam os muitos espaços. Pelo The Homer, Celsinho arriscou de primeira da lateral esquerda e Rola teve de defender com o pé. Na resposta, Alemão girou na ponta direita e finalizou; Pietro espalmou e Davi só não fez na sobra porque Luisinho surgiu para tirar. Ainda assim, o empate era inevitável. Pouco depois, Bernas cobrou lateral de muito longe e encontrou Drin livre e solto na área. Aí foi só meter a cabeça e sair para comemorar! 1 x 1!
O Marola aproveitou a empolgação e partiu pra cima. Davi arrancou junto à lateral direita, ganhou da marcação e chutou forte, obrigando Pietro a mandar pela linha de fundo. No tiro de canto, Bernas levantou no primeiro pau e o próprio Davi completou de perna direita para nova defesa do goleiro! Acuado, o atual vice-campeão da Bronze contou com a sorte para sair do sufoco. Luisinho disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro. Fragata apareceu no meio do caminho, a bola bateu nele e entrou na própria meta! 2 x 1! Logo depois, Celsinho recebeu de Gui Ramos, puxou da esquerda para o centro e arriscou. A redonda desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de Rola! 3 x 1!
Tendo retomado o controle do jogo com a ajuda do imponderável, o The Homer usou a qualidade para ampliar. Giro acionou Luisinho, que ao dominar rapidamente desferiu um chute teleguiado direto no ângulo esquerdo. É o chamado golaço! 4 x 1! Porém, antes do intervalo, o destino voltou a sorrir para o Marola. Primeiro, Menó cobrou escanteio pela esquerda e Professor Pedro Moralez, até então sumido pensando no Chuteira Cinco 18, apareceu dentro da área para completar de perna direita! 4 x 2 e jogo aberto novamente! Depois, quando cometeu a sexta falta e deu o shootout ao adversário, a equipe pode contar com seu goleiro. Na cobrança, Luisinho avançou, ficou indeciso na hora H, tentou aplicar o drible e parou em grande saída de Rola!
Já nos primeiros segundos da etapa final, os aurinegros mostraram coragem para enfrentar o monstro e se lançaram ao ataque. Alemão e Davi tentaram, mas Menó é quem foi às redes. Usando sua velocidade característica, partiu do meio para a direita e descolou um chute colocado no ângulo esquerdo. Pego de surpresa, Pietro não pode reagir! Belo gol e 4 x 3 no marcador! Logo depois, Davi passou para Alemão na entrada da área e, sem demora, o centroavante emendou finalização que passou por baixo das pernas do goleiro. Reação INCRÍVEL e empate em apenas 2 minutos! 4 x 4!
A igualdade fez com que os dois times assumissem postura ofensiva e os espaços voltaram a surgir. Pelo The Homer, Martins avançou desde o campo de defesa, arriscou de longe e Rola teve de defender com uma mão. Pelo Marola, Hugo ajeitou para a perna direita, bateu firme e obrigou Pietro a espalmar. A próxima chance de sua equipe, porém, não seria desperdiçada. Menó cobrou falta com passe para dentro da área, onde Bryan ajeitou e Moralez completou de canhota, longe do alcance do arqueiro. Agora sim: virada para 5 x 4! Mas, calma, porque teve mais. Bryan aproveitou erro na saída de bola rival e chutou de bico; Pietro não segurou, Alemão ficou com o rebote, fingiu que ia bater, deixou o goleiro do chão e mandou para dentro. Que marra! 6 x 4!
Agora, se no futebol dizem que 2 a 0 é um placar perigoso, uma vantagem de dois gols no Fut7 não seria diferente. Ainda que sem viver uma de suas tardes mais inspiradas, o The Homer não deixou de acreditar. E contou novamente com a dupla Giro e Luisinho. O segundo cobrou lateral para o primeiro aparecer livre no segundo pau. Mais um gol de cabeça dele! 6 x 5!
Depois disso, o Marola passou a se dedicar ainda mais à marcação, com entrega admirável, tentando segurar pelo maior tempo possível a vitória parcial. O time conseguiu isso por alguns minutos, e até passou perto de ampliar quando Fragata ganhou dividida pela direita e surpreendeu com chute venenoso que pegou na trave! A chance faria falta. Na sequência, Giro descolou passe desconcertante, que quebrou as linhas de marcação rivais e encontrou Luisinho dentro da área. Aí ficou fácil! Mais um da dupla e novo empate no placar! 6 x 6!
O filme deste duelo se aproximava do fim, mas seguia indefinido. Quando parecia mais improvável, os maroleiros encontraram novas forças. Alemão passou para Davi encontrar um espaço improvável e finalizar rasteiro. Com a visão encoberta, Pietro só conseguiu ver a redonda entrando em sua meta novamente. Não perca a conta: 7 x 6 para o Marola!
A essa altura, a bola passava de um ataque ao outro, sem parar no meio da quadra, infernizando as defesas. Quem exibia mais fôlego era o The Homer. Luisinho chutou cruzado da direita e Rola defendeu com o pé. Celsinho ficou com o rebote, dividiu com a defesa e ainda acertou a trave! Pouco depois, Luisinho resolveu sozinho. Ele dominou pelo meio, cortou a marcação e concluiu de canhota. A bola pegou no pé da trave antes de entrar, só por charme. 7 x 7! Do outro lado da quadra, Pietro foi quem salvou: Alemão apareceu na área para desviar chute de longe e o arqueiro fez defesa gigante!
Os momentos finais foram dramáticos. Pelo TH, Giro cobrou falta, a bola passou pela barreira e a zaga tirou de cabeça antes de ela entrar! A jogada seguiu em tiro de canto que Gui Ramos completou no segundo pau e Rola, em uma acrobacia, conseguiu impedir a virada! Não adiantou muito. No último lance, Giro encontrou um espaço pela meia e, com um rasante, finalmente conseguiu vencer o goleiro, balançar a rede e (UFA!) fechar o marcador! 8 x 7!
O filme da partida, de tão intenso, pareceu uma série inteira. Sobrecarregado de adrenalina, cansou até este repórter! E, apesar de o desfecho ter sido cruel com o Marola, a dedicação extrema e a ótima atuação de seu ataque são boas notícias para a sequência do campeonato. Na próxima rodada, terá outra pedreira: o líder Cabotagem Vasco. Já o The Homer teve um banho de Prata e pode sentir como esta divisão é traiçoeira mesmo com as melhores esquadras. Além disso, poderá tirar lições para melhorar o desempenho defensivo. O próximo teste será diante do vice-lanterna Bicho Solto. Promete!
Ficha técnica
The Homer 8 x 7 Marola – 2ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Luisinho (4), Giro (3) e Celsinho (TH); Menó, Alemão (2), Moralez (2), Davi e Drin (M)
Cartões amarelos: Giro, Martins e Digão (TH); Bryan, Menó, Alemão, Fragata e Hugo (M)
MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Menó (Marola)
Comentários (0)