A persistência compensa! Matazap e Snopp chegaram com posições próximas na tabela, e uma vitória seria primordial para quem a conquistasse. Melhor para o Matazap, que venceu o paredão João Pedro por 2 x 0 e saiu com os três pontos no bolso! Destaque para Bolívia, altamente ligado no confronto.
Os estilos diferentes de Snopp e Matazap resultaram em um começo de jogo interessante, com chances para os dois lados. O Snopp pressionava a saída de bola, com marcação alta, liderada por Giga e Rapha. Foi assim que, logo no começo, chegou com perigo. A saída errada caiu nos pés de Tarja, que finalizou, mas parou na defesa de Muralha. No rebote, a bola veio em direção a Tarja, que não conseguiu finalizar e a viu sair.
O Matazap, por sua vez, não se intimidou com a marcação alta e seguiu fiel ao seu jogo de troca de passes, tendo nos pés de Kibe e Bolívia, válvulas de escape individuais. Foi em uma jogada rápida e solitária de Bolívia que o Matazap chegou pela primeira vez, após um chute de média distância que colocou João Pedro para fazer uma ponte e impedir o primeiro gol! Chance lá e chance cá, com menos de cinco minutos!
O jogo, nivelado, deu uma diminuída nas chances, à medida que Snopp e Matazap apertavam a marcação e cessando os espaços. Destaque para Baixinho, que ganhou diversas disputas na defesa.
João Pedro teve que trabalhar novamente, após Kibe recuperar bola na frente e rolar para Kaká finalizar. Outra bela defesa e escanteio! Em seguida, bola afastada! No ataque seguinte com perigo de gol, novamente Bolívia, em jogada individual, conseguiu finalizar, dessa vez, por cima do gol de João Pedro.
Com poucos espaços, a tônica da partida passou muito pelas jogadas individuais. Como destacado, Bolívia conduzia o Matazap e foi o mais incisivo. Do outro lado, Ventura apareceu no jogo e surgiu como uma excelente alternativa para o Snopp. Foi dos pés dele que o time quase abriu o placar. Jogada individual da defesa, lado direito, corte para o meio e uma finalização de bico, que passou próximo do gol, saindo pelo lado direito defendido por Muralha!
Eis que caminhávamos para os minutos finais da primeira etapa com o placar zerado, quando finalmente as redes balançaram. Aos 21 minutos, com o Snopp no ataque, a defesa ficou exposta. Bola recuperada e Vitão - que havia acabado de entrar – arrancou pelo lado esquerdo, conduziu até a linha de fundo e rolou para o meio. Portes, na área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol! FATAL! 1 x 0! Na base do abafa, o Snopp ainda tentou algo para igualar o duelo, mas sem sucesso!
Na volta do intervalo, o cenário da partida prevaleceu o que foi boa parte da primeira etapa. Times bem postados e poucos espaços para criarem. Atrás no placar, o Snopp tinha mais iniciativa – como era de se esperar – mas pouca criatividade.
As jogadas individuais seguiam sendo o melhor escape dos times. Bolívia criou uma boa oportunidade, após clarear a jogada para Vitão, que finalizou forte, mas parando no paredão João Pedro!
Com poucas oportunidades, o Matazap foi cirúrgico! Aos 14 minutos, Kibe recuperou a bola no meio, fintou um e passou para Bolívia na direita, que bateu forte no canto direito de João Pedro. Mesmo com um ângulo pequeno, a bola morreu no fundo das redes! 2 x 0! Com prejuízo para correr atrás, o Snopp foi para o abafa. No ataque seguinte, Rapha finalizou rasteiro, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta defendida por Muralha. Ventura, em jogada individual, trouxe a bola até o meio, mas mandou por cima do gol!
Com espaços, o Matazap também levou perigo. Kibe recebeu de Baixinho pelo meio e finalizou rasteiro, porém parando na defesa de João Pedro. Já mais próximo do final, outra oportunidade! Baixinho, que atuou o jogo inteiro na defesa, viu espaço e mandou um chutaço de longa distância. Novamente, João Pedro impediu o gol e fez outra bela defesa! O jogo foi caminhando entre trancos e barrancos, sem grandes chances de gol. Final feliz para o Matazap, que sobe na tabela!
Ficha técnica
Snopp Doping 0 x 2 Matazap – 5ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato
Comentários (0)