Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa e Fúria ZB não perdem, mas precisavam da vitória

O Fúria ZB passou por duas rodadas com resultados adversos, que jogaram um balde de água fria na temporada. Com isso, os furiosos chegaram a Arena Chuteira de Ouro 10 dispostos a mudar essa situação. O problema é que do outro lado estava o poderoso Zona Nossa, que ainda sonha com o primeiro lugar e a classificação direta. A partida válida pelo Grupo B da Bronze acabou em 4 x 4 e o grande vencedor do dia acabou sendo o Panela.
 
O Zona Nossa começou em cima. Luanzinho dominou pela ala esquerda, girou e soltou um foguete de canhota para que Lins?????????????????????????????????? fosse obrigado a fazer sua primeira defesa na partida. Na sequência, Tieppo recebeu na entrada da área, limpou a marcação e sofreu uma carga nas costas. A comissão de arbitragem não hesitou e apontou a marca da cal: pênalti!!! Léo pegou a bola embaixo do braço e partiu para a cobrança. Encarou o goleiro, respirou, correu e.... bateu colocado, fraco, à meia-altura! Que displicência do FZB 6! Jamal acertou o canto direito e defendeu sem dificuldades.
 
O jogo era lá e cá. Em falta cobrada pela esquerda, Luanzinho rolou para Eji, que chutou colocado e a redonda raspou a trave de Lins! Pouco depois, Maumau recebeu lançamento pela ala direita. Em velocidade, o ZN 77 bateu colocado e surpreendeu o goleirão mais que improvisado! 1 x 0!
 
Tudo ia bem para o Zona Nossa até Kaue surgir para salvar o dia. Em lateral cobrado pela esquerda, o atacante fugiu bem da marcação e bateu cruzado, rasteirinho e pegou Jamal de surpresa! Bonito gol! 1 x 1!
 
O empate acordou os furiosos. Rapha Cunhado dominou pela direita, arrancou e bateu cruzado para que Jamal salvasse o ZN mais uma vez! Zezza devolveu o perigo ao correr pela ponta destra e cruzar para Maumau, que vinha sozinho na esquerda e chegou inteiro na bola. Infelizmente para ele, acabou pegando mal e o balão subiu demais. 
 
Purga decidiu resolver sozinho. Pegou o melão pelo meio, avançou e chutou com efeito, no ângulo de Jamal, que conseguiu chegar porque o chute acabou sendo de longe. Rafinha também decidiu dar seu show. Dominou pela ponta direita da área, deixou o marcador sem pai nem mãe e bateu na saída do goleiro! Que golaço! 2 x 1!
 
O Zona Nossa sentiu a virada, e para piorar a situação, concedeu um shoot out. Rafinha, cheio de confiança, ouviu o apito e correu com tranquilidade em direção a Jamal. Ainda deu tempo de dar um chute no vácuo e bater no contrapé do guarda-rede! 3 x 1!
 
Para fechar a primeira etapa, Lapa pegou a bola no meio da quadra adversária, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de canhota que raspou a trave de Lins, que só olhou! Que primeiro tempo do Fúria!
 
No intervalo, nosso querido organizador e editor da resenha, Dodô, me avisou que se o jogo acabasse assim e o Panela confirmasse o favoritismo ante o Rabisco, a equipe de Telão e cia. carimbaria o primeiro lugar no grupo (óbvio que Dodô fez a matemágica pois o FZB ainda teria chances, mas moralmente, talvez ele tivesse razão). Imagino que o ZN tenha ouvido, pois o esquadrão chegou com outra mentalidade para a segunda etapa.
 
Logo no início, LP cobrou falta pela intermediária, buscando o segundo pau. Maumau venceu a disputa e anotou seu segundo tento no jogo! 2 x 3! O Fúria tentou chegar com Jeferson, que ajeitou e bateu rasteirinho para defesa de Jamal. 
 
O capitão LP não estava para brincadeira. Um verdadeiro líder em quadra, dominou pelo meio, ajeitou o corpo e chutou forte. A bola desviou no meio do caminho e matou Lins na jogada! 3 x 3! Para uma verdadeira euforia da turma do ZN!
 
Será que vinha uma pipocada do Fúria? Maumau fez jogada pela ala esquerda e bateu para o meio, buscando o bate. Zezza surgiu decisivo dentro da área e conferiu para o fundo do barbante a virada pra 4 x 3!
 
Tudo ia bem para os garotos zona nossenses até Léo mostrar o porquê de amarmos o futebol. Recebeu um pouco à frente da intermediária, tirou bem da marcação e bateu rasteirinho no canto direito. Para compensar o pênalti perdido! 4 x 4!
 
O Zona Nossa ainda protagonizou as melhores chances. Eiji recebeu pela intermediária, dominou com estilo usando o joelho, virou e bateu no cantinho de Lins, que se esticou e fez uma defesaça para salvar o dia furioso! No final da partida, Renatinho cobrou falta um pouco à frente do meio da quadra. Bateu colocado e viu a redonda raspar o travessão! Seria um desfecho heroico para os zero balistas.
 
Com isso, nossos juizões apontaram o centro de campo e deram a peleja como encerrada. No fim das contas, um resultado justo. Cada equipe venceu uma etapa por 3 x 1, e conseguiu deixar o adversário exposto. Agora o Zona Nossa tem o jogo dos sonhos contra o Rabisco, e também vai torcer para o Fúria, que pega o líder Panela.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 4 x 4 Zona Nossa – 5ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Rafinha (2), Kaue e Léo (FZB); Maumau (2), LP e Zezza (ZN)
 
Cartões amarelos: Ramin, Zezza e Nardi (ZN)
 
MVPs: 1 - LP (Zona Nossa); 2 – Rafinha (Fúria Zero Bala); 3 - Maumau (Zona Nossa)

Comentários (0)