Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SNG respira ao derrotar Vingadores e segue com chances de classificação

Demorou, mas finalmente o Se Não Guenta conquistou sua primeira vitória no XXI Chuteira de Ouro. Não poderia ser de outro jeito: vitória sofrida, garantida somente nos instantes finais, e com polêmica da arbitragem. Fato é que o resultado deixa a laranja mecânica muito mais confortável em relação à zona da degola e mantém abertas as chances de classificação da equipe para os playoffs.
 
O SNG começou o duelo pressionando o adversário. Na linha de fundo, pelo flanco direito, Ronei cruzou rasteiro para Léo, na entrada da área, finalizar para fora, perdendo boa oportunidade. Ligeiro encontrou Tejeda livre, também na entrada da área. Este finalizou mal e mandou para fora. No banco de reservas vingador, o técnico Pão pedia movimentação ao time. Em nova investida laranja, Ronei acionou Ligeiro, que dominou e bateu. Guerra fez a defesa.
 
Na primeira chance a favor do Vingadores – que não contou com a presença do artilheiro Queijinho –, um lance incrível. Vini fez boa jogada na intermediária e ajeitou para Loyde, que chutou colocado e carimbou a baliza direita de Caieras. Na sequência, a bola sobrou para arremate de R10, que também acertou a trave direita do arqueiro, que depois ficou com a pelota. A equipe vingadora então se soltou na partida. Carlinhos experimentou da linha do shoot out, Caieras foi buscar no alto, espalmando para escanteio.
 
A zica deu uma trégua aos veteranos do SNG, que precisou de 6 jogos para enfim vencer a primeira

Aos 19, Cidrão dominou na entrada da área. De costas para a marcação de Sandrinho, ele girou, bateu e acertou o ângulo direito do arqueiro laranja. 1 x 0! Mas o Vingadores não teve tempo para comemorar. Menos de um minuto depois, Sandrinho cobrou arremesso lateral pela esquerda, Fernando Souto matou no peito, na entrada da área, e levantou na direita para Rafa mandar para o gol. 1 x 1!
 
A virada do Se Não Guenta veio no minuto seguinte. Ronei enfiou bela bola na entrada da área para Tejeda, que, com um leve toque, tirou de Guerra. 2 x 1! Mas a laranja mecânica também teve pouco tempo para comemoração. Antes, Vini, pela direita, soltou a bomba e acertou a forquilha esquerda de Caieras. Aos 22, Diogão bateu rasteiro, sem muita força, da linha do shoot out. O goleiro laranja caiu no canto direito para fazer a defesa, mas acabou aceitando. 2 x 2!
 
Em seguida, o SNG quase passou à frente outra vez. Rafa, pela esquerda, encontrou Ronei na intermediária. Este finalizou e Guerra colocou para corner. Quem voltou a ficar em vantagem no score foi o Vingadores. Aos 24, Carlinhos serviu Vini, que, dentro da área, acertou belo chute. 3 x 2!
 
No último ataque vingador na etapa, os papéis se inverteram. Pela esquerda, Vini levantou na intermediária para Carlinhos, que emendou de primeira, mas mandou sobre a meta. Antes do intervalo, mais uma bola na rede. Sandrinho arriscou do meio de campo e Fabinho, dentro da área, desviou para o gol. Tudo igual novamente! 3 x 3!
 
Fim do primeiro tempo de um belíssimo jogo. O SNG começou melhor, mas o Vingadores logo equilibrou as ações e abriu a contagem. Alternâncias no placar, duas equipes com estilos ofensivos e pontaria calibrada. Este foi o cenário do tempo inicial.
 
O segundo período também começou com a laranja mecânica tendo a primeira oportunidade. Em cobrança de falta próxima à linha do shoot out, Ronei disparou um canudo, obrigando Guerra a espalmar pela lateral. Entretanto, aos 2, Fabinho perdeu a bola no campo de defesa de sua equipe. Cidrão ficou com ela e não perdoou. Vingadores à frente outra vez! 4 x 3!
 
O gol fez o time do técnico Pão passar a ser superior. Vini escapou pela direita e tentou passe para Loyde, que se esticou, mas não alcançou a redonda, que se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois, o próprio Vini, próximo à linha do shoot out, mandou uma sapatada, e a pelota saiu com perigo, à esquerda de Caieras. Loyde, com liberdade na intermediária, bateu colocado, e o goleiro da laranja mecânica caiu para segurar firme.
 
O SNG voltou ao ataque quando Rafa tabelou com Ronei, recebeu livre na entrada da área e concluiu sobre o gol, desperdiçando ótima chance. Os minutos finais foram de insistência do Se Não Guenta, que acabaria premiado. Pela esquerda, Ronei chutou cruzado e Guerra cedeu tiro de canto, praticando boa intervenção. Já aos 25, Biro tentou de canhota, da intermediária. O arqueiro vingador foi buscar no alto, desviando para novo corner. Na cobrança, Rafa lançou na área e Léo desviou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 4 x 4!
 
Sem Queijinho, Vini assumiu a bronca no Vingadores e fez bom jogo, mas desespero do SNG falou mais alto

Em seguida veio a polêmica. A arbitragem vacilou ao não marcar shoot out a favor do SNG, após a equipe vingadora cometer a sexta infração na etapa. Os jogadores da laranja mecânica foram à loucura, dizendo que o árbitro havia feito anteriormente o gesto de cinco faltas para o Vingadores. Este, por sua vez, disse que sinalizara o tempo de acréscimo. Aos 28, para minimizar o erro, Ronei – que fazia por merecer o seu – bateu rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto direito de Guerra. 5 x 4!
 
Fim de jogo e comemoração do time laranja. O Vingadores foi superior em boa parte do segundo tempo, mas perdeu o fôlego na reta final, deixando o resultado escapar. O SNG acreditou e conseguiu sua primeira vitória no certame.
 
Com o resultado, o Se Não Guenta chega a 5 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 7º lugar, apenas 1 ponto atrás do Roleta Russa Olímpico, 6º colocado. O próximo embate da laranja mecânica é contra o já classificado Nois Que Soma.
 
O Vingadores tem os mesmos 6 pontos do Roleta Olímpico e fica na 6ª posição pela derrota no confronto direto. Na próxima rodada, o desafio é contra o vice-líder Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

SNG 5 x 4 Vingadores – 7ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Rafa, Tejeda, Fabinho, Léo e Ronei (S); Cidrão (2), Diogão e Vini (V)

Cartão amarelo: Alemão (V)

MVPs: 1 – Ronei (SNG); 2 – Vini (Vingadores); 3 – Carlinhos (Vingadores)
Comentários (0)