Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus DVL faz jogo seguro, mostra maturidade e impõe primeira derrota do Estrela Verde

Em jogo de duas boas equipes, o Basicus DVL finalmente deu as caras na Copa Estrelato. Jogando contra um Estrela Verde que tinha vencido nas primeiras três rodadas, e bem, a equipe rosa mostrou um excelente controle e segurança em todos os aspectos para encontrar seus gols e não deixar o EV mostrar a qualidade dos outros jogos. Vitória por 5 x 2 merecida!
 
Logo no primeiro segundo da partida, Ibra arriscou chute na saída e a redonda EXPLODIU na trave esquerda! Não deu nem tempo de respirar e o Estrela Verde quase larga na frente! Dava indícios de um bom jogo. Apenas indícios, porque Emo, Felipe, Tchê Tchê, Guiga, Fabinho e Geovani passaram a controlar o duelo. Após boa troca de passes, a redonda chegou para Fabinho depois do escanteio. Ele bateu com muito perigo no canto direito, mas para fora. Na resposta, falta quente cobrada por Ibra e Marcão foi no canto esquerdo para fazer bela defesa! No escanteio, Ibra tentou de cabeça, mas tocou sem muita força, por cima do gol.
 
Apesar das chances do EV, o Basicus DVL era quem dominava. Lateral do lado direito que Guiga arremessou para Emo. Ele bateu de bico, buscando o canto direito, mas chutou fora. Em mais uma jogada trabalhada, Emo avançou bem bela esquerda, levou no fundo e tocou para trás. A defesa foi bem para aliviar. Depois, chute de muito longe de Felipe, uma pancada no canto esquerdo, com muita gente pela frente, Hugo teve que fazer grande defesa - no susto! Na resposta, Dedé recebeu na esquerda do ataque, tentou toque cruzado, a redonda passou com perigo por toda a extensão da área e foi para fora! 
 
O duelo era bem elétrico e com o Basicus DVL mais presente na quadra ofensiva. Guiga carregou bem, avançou e Mike apareceu com último homem para cortar. Depois, o BDVL 41 limpou bem o lance pela direita, abriu com Emo, que fez boa tabela com Geovani, mas pegou mal. O Estrela Verde conseguia suas escapadas perigosas, bom avanço de Menin - atravessando toda a quadra, da direita para a esquerda do ataque -, ele cruzou à meia-altura para Ibra, que desviou e Marcão defendeu em escanteio! Em seguida, Severino interceptou passe na defesa, ganhou no pé de ferro, veio carregando por toda a quadra, chegou pelo lado direito da área e bateu cruzado! A redonda caprichosamente beijou a trave esquerda e a defesa apareceu para cortar!
 
Em troque de passes envolventes, o Basicus DVL chegava. Bom ataque e Guiga bateu firme para a bela defesa de Hugo; no rebote, quem chegou foi Emo, que bateu e a redonda explodiu no travessão! Savvas conseguiu calcanhar para o gol, mas o toque foi fraco e Hugo se recuperou para ficar com ela! Em seguida, aos 12 minutos, passe com Emo na ala esquerda. Do meio da quadra ele arriscou! Um pombo sem asa no ângulo esquerdo! Hugo só observou e assistiu de camarote o golaço do BDVL 47! 1 x 0!
 
Após o tento, o Basicus DVL ganhou ainda mais forças. Bela troca de passes até chegar em Tchê Tchê do lado direito. Ele limpou bem o lance, avançou e bateu no canto direito! Hugo foi bem para defender em escanteio! Na cobrança de Guiga, toque na primeira trave de Bolas para Hugo espalmar bem novamente! Percebendo a pressão, o EV pediu tempo.
 
O time verde voltou tentando trabalhar um pouco mais a redonda, mas aos 17 minutos, passe para Emo na linha que divide a quadra na ala esquerda. Ele arriscou do mesmo lugar, no mesmo ângulo, e marcou o mesmo golaço! Praticamente replay do primeiro gol, a diferença é que Hugo até tentou chegar dessa vez, mas só pulou para não ficar feio, chegou até encostar na bola, sem sucesso! 2 x 0! O Basicus DVL pediu tempo para organizar o time, que vencia bem.
 
Após a volta, o time ainda controlava como queria a partida. O bom time do Estrela Verde mal conseguia dar mais de dois toques na bola e perdia a posse. Mais uma jogada com Emo e Savvas pela esquerda e o BDVL 4 mirou o cantinho esquerdo! A redonda explodiu na trave! Na resposta, aos 23 minutos, em jogada de bola parada, cobrança de lateral do lado esquerdo de Menin, toque de cabeça de Ibra para o gol, a redonda até entraria e Gui apareceu para conferir e diminuir o placar! 1 x 2! Na sequência, bela jogada de Ibra com Samuel pela direita, ele bateu cruzado e a redonda passou muito perto! Quase o empate já antes do intervalo!
 
O Basicus DVL veio a todo vapor depois da inversão de lados. Jogada trabalhada de Emo com Guiga, que abriu na ala direita com Tchê Tchê, que bateu firme no canto direito e Hugo foi lá para jogar em escanteio. Na cobrança, arremesso para o BDVL 71, ele bateu e Hugo defendeu, a redonda ainda pegou no travessão! Logo depois, aos 2 minutos, bom passe de Guiga para Bolas, na esquerda, ele achou Tchê Tchê do outro lado da área, que finalizou no canto e marcou! Estava maduro, maduro, o gol do Basicus DVL - e ele saiu! Início avassalador de segundo tempo! 3 x 1! Na resposta, quem tentou de muito longe foi Ibra, que recebeu, girou bonito no pivô e Marcão fez boa defesa no canto esquerdo! No rebote Dedé bateu, mas Marcão já estava em cima novamente!
 
O EV tentava na base da vontade, bom pivô de Ibra mais uma vez, ele ajeitou para Luci na esquerda, mas Samões foi bem para interceptar. Do outro lado, sempre com Guiga, ele bateu de longe, Savvas tentou fazer um corta à luz para atrapalhar, mas Hugo foi bem para fazer a defesa! Em mais um ataque do EV, Samões apareceu para jogar em lateral e vibrou muito!
 
Aos 9 minutos, roubada de bola na defesa do BDVL, bola com Tchê Tchê na esquerda, que deixou no meio para Geovani na quadra ofensiva. O BDVL 99 dominou, ajeitou o corpo e colocou lindamente no ângulo esquerdo para marcar mais um! 4 x 1! Ainda na pressão, interceptação de Tchê Tchê no ataque, ele bateu e Dedé apareceu para travar.
 
Mesmo após pedido de tempo, o Estrela Verde não conseguia se organizar no confronto e o Basicus DVL, com o moral lá em cima, controlava, o que deixava o EV cada vez mais nervoso, e assim cometia mais faltas. Uma delas, cobrada por Guiga, e Hugo espalmou para lateral!
 
Aos 16 minutos, lançamento lá da defesa de Samões, bola para Tchê Tchê na direita do ataque. O BDVL 71 cruzou rasteiro para a área e Geovani apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes! O arqueiro já tinha ficado no meio do caminho e ele tocou para o gol vazio! 5 x 1! Na resposta, depois do lateral, Dedé apareceu na cara de Marcão, que já estava em cima e conseguiu defender. Aos 17 minutos, roubada de Severino na defesa, o Basicus DVL reclamou de falta, mas ele avançou, tocou para Ibra na esquerda da área, Marcão saiu em cima dele e ele devolveu rapidamente para Severino diminuir o placar! Valeu o esforço do EV 4! 2 x 5! Será que ainda dava para buscar a liderança do grupo?
 
O jogo ficou um pouco mais aberto, mas o Basicus DVL ainda tinha maior controle da redonda. Chute de longe de Felipe e Hugo fez defesa à meia-altura. Do outro lado, boa troca de passes e Menin achou Gui na direita, que bateu. Bolas colocou a cabeça no meio do chute e ficou sentindo a testa, levou um belo galo de presente! Apesar da tentativa de pressão do EV na reta final, a equipe pouco criava. Lateral de Léo e Severino tocou de cabeça para fora. Em contra-ataque, Javi bateu fraco e Felipe cortou dentro da área. Luci deixou com Severino no pivô, que girou e bateu por cima.
 
O jogo ficou parado por um tempo. Na volta, os dois times já aceitavam o placar, o Basicus se defendia bem e o EV não criava chances, até a juizada encerrar o confronto. Bela apresentação do Basicus DVL, finalmente fazendo um jogo digno contra o até então 100% Estrela Verde. Mais um confronto em que o time mais experiente leva vantagem. O BDVL, na base da troca de passes e da inteligência, dificultou muito o jogo do EV e conseguiu seus gols, vencendo a partida merecidamente. O EV segue firme em busca da liderança, mas vale repensar um pouco suas estratégias.
 
Ficha técnica
 
Basicus DVL 5 x 2 Estrela Verde – 4ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Emo (2), Tchê Tchê e Geovani (2) (BDVL); Gui e Severino (EV)
 
Cartões amarelos: Felipe, Savvas e Tchê Tchê (BDVL); Menin (EV)
 
MVPs: 1 - Emo (Basicus DVL); 2 - Guiga (Basicus DVL); 3 - Tchê Tchê (Basicus DVL)

Comentários (0)