Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena faz 4 x 3 no Originais para ser biSUPERCAMPEÃO do universo Chuteira!

O Juvena fez valor seu status de atual campeão da Série Ouro e o momento excepcional que vive para ter tranquilidade e virar pra cima do Originais e assim ser o SUPERCAMPEÃO de 2024 do universo Chuteira de Ouro! Saiu atrás por duas vezes, mas manteve a cabeça, soube esperar o adversário cansar e foi certeiro nas investidas.

2024 foi um ano mágico ao Juvena. Começou sendo campeão da Red & Blue, torneio de abertura dos campeonatos de quinta à noite do Chuteira. Foi vice da Calcio 18 perdendo para o Parceradas, para em dezembro levantar dois troféus – o da Série Ouro, numa final ante o Wake ‘n’ Bake, e da Calcio 19, dando o troco no Parceradas. Ao fim, foram três títulos.
Na 1ª fase da Copa dos Campeões, o Juvena venceu três e perdeu uma. Ficou em 2º lugar no seu grupo e teve de encarar o campeão da Série Ouro do 1º semestre, o Panela. Mandou um 2 x 0 bem ao seu estilo e se cacifou para encarar o Originais na decisão. Este vinha embalado, cheio de vontade e moral. Venceu as quatro partidas da fase de grupos e despachou com propriedade o arquirrival The Homer na semifinal. O time estava focado e decidido a ser SUPERCAMPEÃO. Todas as feras de Simon compareceram. Só que ficou claro que é preciso algo mais do que sete titulares se quiser superar um time casca como o Juvena.

O Originais foi melhor no primeiro tempo, criando mais chances. Marcel apareceu bem para impedir um placar elástico, levando o 1 x 1 para o intervalo. Juvenil e Nery comandavam a ofensiva laranja, e Davi entrou para consertar o buraco na defesa. Assim a vitória foi construída, por mais que Ronald, Ceará, Isaque e Liedson tentassem do outro lado. Juvenil abriu a contagem ao Juvena, enquanto Nery fechou com chave de ouro.

O árbitro apitou e a bola rolou! Pela direita, Ronaldo foi até a linha de fundo e rolou pra trás, pro meio da área. Liedson tentou a matada, se perdeu, mas conseguiu ajeitar para batida de Isaque, que parou em grande defesa de Marcel, esticando-se todo! Em contra-ataque, Ceará serviu Ronald na direita, que chutou colocado baixo e a bola passou raspando o pé da trave após desvio providencial de Marcel!
Agora Vavá na tabela com Gabriel. A bola caiu pra Padu na esquerda. Batida forte e Kido pegou! Mais Originais, que queria jogo! E que jogada do Isaque! Ele colocou Filé pra correr pela esquerda, ganhou na corrida e quase da linha de fundo meteu o bico no pé da trave! Olha o Originais querendo!

Que jogadaça! Caindo no meio de quadra, Ceará ainda deu o passe certeiro pelo meio da defesa laranja, para entrada de Isaque pelas costas de Filé. Virou o corpo já de frente pra Marcel e, ali da linha da área, tocou até fraco, o suficiente para fazer a redonda morrer dentro do gol em 1 x 0!

Mais uma jogadaça, desta vez de Juvenil para o Juvena! Do campo de defesa, ele arrancou e passou por um, dois, três e quatro! Na hora de levar nota 100, bateu fraco em cima do goleiro! Pegou mal, com a parte lateral do calcanhar! Não é o forte dele! Que isso, meu craque?! Que coisinha feia! Mete o tapa no canto e corre pro abraço!

Ah, mas Juvenil queria jogo! Outra chance na esquerda, que não deu certo, mas Nery recuperou na saída do Originais e tocou pra ele ali, em seu habitat natural. Ele matou, deixou Luquinhas no chão num corte de enorme plasticidade pela ala esquerda da área e soltou a pancada violenta no alto, na trave de trás do gol e... GOLAÇOOOOOOO! Empate! 1 x 1!

Jogo esquentou! Marcel pegou bola de Luisinho antes de Guto cometer falta frontal! E no lance saiu a quinta falta do Juvena, com Juvenil, reclamando, claro! Liedson também foi amarelado por uma “caneleira” daquelas que não protegem nem o dedo mindinho, e lá se vão três minutos! Na cobrança, paulada de Ronald pra cima de Marcel, e muita reza pra após duas tentativas a defesa laranja enfim afastar! Ufa! Sufoco!
Ronaldo pela direita deu em nada. Ligação rápida pela esquerda com Juvenil. Ele foi até o fim do campo e chutou pra área, pra Nery, mas este não acreditou e não chegou! Nem se mexeu, na verdade! Preguiçou! A bola passou raspando a trave com o camisa 6 lamentando!

Incrível! Kido salvou! Nery meteu bola colocada e ele espalmou no canto! Juvenil pegou rebote e a defesa dividiu na hora pra não deixar ele marcar! Pra fechar a etapa, tentativa de contra-ataque com Isaque. Davi cortou, serviu Nery na área, que bateu e goleiro salvou!
Fim do primeiro tempo e quase o Juvena vira antes do intervalo!

Vavá e Gabriel voltaram. Guto idem. Filé, que vinha tomando baile de Isaque, permaneceu no banco, com Davi seguindo na missão de parar o craque original. Bola rolando e o Originais teve um combo de 3 pra 1! Três chances em um lance! Sempre com Ronald pela direita! Após ganhar de Vavá, mandou o tiro no alto que Ferrugem espalmou como deu! Caiu pra Liedson chegando de frente na linha da área e Davi cortou! Sobrou pra Isaque chutar e Ferrugem caiu pra defender e espichar o perigo de lá! Sufoco 2.0! Originais indo pro abafa!

Pois o gol saiu, no minuto seguinte, aos 3 no relógio. Luisinho na esquerda, cruzamento pra área e Liedson desviou pra fazer 2 x 1! Todo mundo do Juvena só ficou olhando o artilheiro aparecer e deixar o dele! Originais na frente de novo!
Perdeu Gabriel! Vavá e Liedson tiveram um x1. Liedson tomou, Vavá recuperou e a bola caiu pra Gabriel no bico da área. E ele encheu o pé e mandou por cima do gol! Mas ele se redimiu em seguida, dando a assistência para o empate! De trás do meio de quadra, Guto achou Gabriel adiantado. Tocou e acelerou pela direita. Gabriel matou e tocou pra chegada do 9. Batida rasteira da entrada da área e vai pro abraço! 2 x 2!

Virada! Juvenil recebeu na direita de Filé após falta batida rapidamente por Vavá na esquerda. Ele cruzou com força e Gabriel cumprimentou quase dentro do gol! Bola forte que muito craque perderia! Ele não! 3 x 2!

Faltava o do Nery! Aos 12, o Juvena praticamente pôs a mão na taça! Pancada de longe dele... Na gaveeeeeta! PQP! Que golaço da p*$#@&*$@!!! Kido foi e não achou nem o rabo do foguete! Vale ver a pintura! 4 x 2!

Depois disso, como esperado, o Juvena segurou o jogo, cozinhou o galo e levou até os acréscimos. Isaque descontou já aos 27, em shoot out, após a sexta falta ser marcada. Nada que pudesse tirar do Juvena o bicampeonato, já que foi o SUPERCAMPEÃO de 2022!
O Originais mostrou todas suas credenciais para fazer uma bela história na Série Ouro. Precisa é resolver a questão do banco de reservas. O time não trocou ninguém e esse foi um dos motivos da virada no segundo tempo. Se o time titular morre, como fazer?

Ficha técnica

VII Copa dos Campeões|Chuteira – FINAL

Originais 3 x 4 Juvena

Gols: Isaque (2) e Liedson (O); Guto, Juvenil, Gabriel e Nery (J)

Cartões amarelo: Isaque, Liedson, Luquinhas e Ceará (O); Juvenil, Davi e Guto (J)

Cartão vermelho: Juvenil (J)

SUPERMVP: Juvenil (Juvena)

Assista ao melhores momentos da final em nosso canal do Youtube, só clicar aqui
 
Comentários (0)