Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um jogo sensacional, Base abre três de vantagem faltando 4 minutos, mas Tribunata tira forças e arranca um empate heroico na sua estreia

É só a primeira rodada, sim, mas já tivemos um jogo daqueles entre Tribunata e Base. Modificado e mais determinado, o Base fez grande primeiro tempo, indo para cima, criando bastante e conseguiu se defender bem até os minutos finais. Por outro lado, o Tribunata sentiu um pouco a estreia, cedeu espaços para o base na parte inicial, mas na base da raça e do coração foi buscar um empate improvável restando 3 minutos no cronômetro, perdendo por três de diferença! É por momentos assim que adoramos esse esporte! 

Estreando no Chuteira de Ouro, o Tribunata até iniciou em cima com André, Droka, Bragaia, Victor, Jordão, Issa e Henry, esse último que logo na saída de bola, recebeu do lado esquerdo, ele bateu no cantinho esquerdo, mas com desvio e a redonda foi para fora. Do outro lado, o Base, que trabalhava mais o melão, tinha Lecão, Antar, Idemori, Thiago, André, Brizzio e Bojika que recebeu e bateu de muito longe no alto, mas Issa se esticou todo para defender. 

O confronto era bem dinâmico e lá e cá, André cobrou falta pelo Tribunata, rolou para Victor que mandou à esquerda. O Tribunata 7 que cobrou lateral pelo lado direito para a área, Jordão apareceu bem, desviou de cabeça, tentou desviar no canto direito, mas mandou para fora. Aos 5 minutos, contra-ataque do Base com Thiago, ele trabalhou com Idemori na frente que finalizou bonito de canhota no cantinho esquerdo para abrir o placar! 1 x 0! Pouco mais de um minuto depois, o Tribunata veio para a resposta, lindo passe de Victor nas costas da defesa para André que passou pelo lado esquerdo, ele apareceu livre e, na saída de Bizzio, deu um tapa no canto direito para empatar! Começo muito elétrico! 1 x 1! 

O equilíbrio e velocidade do jogo continuaram após os gols, linda tabela de Victor com Jordão, o Tribunata 7 avançou pelo lado esquerdo da área, bateu firme, mas Bizzio dessa vez fechou muito bem o ângulo! Do outro lado, cobrança de falta de Idemori buscando o ângulo esquerdo, para fora, com muito perigo! O Base seguiu em cima, primeiro Droka apareceu bem para cortar, só que com 10 jogados, Thiago mandou boa bola para a área, Idemori subiu livre, cabeceou no cantinho esquerdo e recolocou o Base na frente! De novo ele! 2 x 1! Um minuto depois, o Base seguiu no ataque, André tocou para frente, Lecão resvalou sem querer no melão no meio da área, a bola enganou Issa e foi morrer no fundo do gol! Sem querer também vale e o Base ampliou! 3 x 1! 

Após tempo do Tribunata para tentar voltar ao jogo, a equipe seguiu perdida. Mais um ataque do Base, Lecão tocou com Thiago que levou para o fundo pela direita, bateu, mas Issa se esticou para espalmar em escanteio. Do outro lado, tentativa do time rosa e preto em escanteio, Brizzio quase se complicou, mas cedeu outro escanteio. O Base voltou a assustar, Pedote achou Lecão do lado esquerdo da área, livre, cara a cara com Issa ele finalizou buscando o ângulo direito, mas mandou para fora, que chance perdida! Em falta perigosa para o time branco e vermelho, André cobrou no canto de Issa, mas o arqueiro foi bem no lance. 

O Base apresentava uma melhora significativa dos semestre anterior e ganhava merecidamente, só que o Tribunata ainda queria mais na partida, Francis recebeu pela direita do ataque, invadiu a área, bateu, mas Brizzio saiu de forma sensacional da meta para colocar em escanteio! André também tentou, mas com desvio, a redonda saiu na rede pelo lado de fora.

O confronto então ficou mais lento e brigado no fim do primeiro tempo, o Base se sustentava bem na defesa e não tinha medo de fazer faltas quando necessário, enquanto o Tribunata tinha muitas dificuldades de chegar. Só que aos 26 minutos, a bola chegou no pivô para Henry que ajeitou de que fez exímio trabalho de pivô e ajeitou de calcanhar para Augusto pela esquerda que chegou batendo na saída de Brizzio e diminuiu no último lance da primeira etapa para colocar fogo no jogo! 2 x 3! 

A segunda etapa também começou acelerada, o Tribunata tentou começar em cima, mas o Base seguia sua estratégia defensiva e seguia sem medo de cometer faltas quando fosse necessário, o problema era que tinha bastante tempo para a equipe estourar. No ataque do Base, Idemori fazia grande jogo, ele foi para cima da marcação e conseguiu falta perigosa, cobrada por Francis no canto esquerdo, mas Issa estava esperto para agarrar. O Tribunata queria o empate, linda jogada coletiva Droka achou Augusto pela esquerda que tocou no meio da área com Henry, ele girou bonito, chutou no canto esquerdo, mas mandou para fora! 

O duelo seguia lá e cá, André tentou pelo Base, mas na rede pelo lado de fora. Do outro lado, contra-ataque, bola com André do lado direito, ele chutou firme, mas Brizzio caiu no cantinho direito para colocar em escanteio. Em seguida, depois de bate e rebate, Henry ajeitou para Bragaia chegar batendo no meio do gol, mas Brizzio fez defesa. Após paralisação para atendimento à Idemori, que teve que sair de quadra (grande perda para o Base), o Tribunata seguiu em busca do gol de empate, troca de passes rápida, Henry tocou com Victor que achou Droka do lado direito da área, livre, ele chegou batendo no canto esquerdo, mas a redonda incrivelmente não entrou! 

Depois do tempo do Tribunata, o confronto caiu um pouco de ritmo e o Base seguiu se defendendo bem. Em falta para o Tribunata, André rolou para Bragaia que avançou, limpou o marcador, mas bateu por cima. Do outro lado, também em falta, perigosa no lado esquerdo, Spina mandou uma bomba no canto direito, mas Issa defendeu bem. Do outro lado, Henry recebeu na área, foi desequilibrado, mas ajeitou bem para a chegada de Droka que tentou duas vezes, mas Brizzio agarrou. O arqueiro, então, segurou a redonda por mais de 5 segundos e a arbitragem pegou a infração, mas o Tribunata não aproveitou. Depois, mais um lançamento para Henry na área, ele girou bonito, bateu, mas Brizzio fez bela defesa. 

A parte final do jogo foi coisa de maluco, aos 18 minutos, o Base conseguiu uma boa escapada no ataque, Antar achou excelente passe para Spina pela direita nas costas da defesa, ele ficou cara a cara com Issa, encheu o pé no canto direito e ampliou! 4 x 2! O confronto ficou bem brigado, mas logo em seguida, André recebeu pela ala esquerda do ataque do Base, mandou uma bomba no cantinho esquerdo para deixar o dele e deixar o base, teoricamente, tranquilo para a vitória! 5 x 2! O Tribunata tentou responder de imediato com André que recebeu na frente, puxou para a canhota, mandou um balaço no ângulo esquerdo e a redonda explodiu na forquilha! 

O confronto ficou cada vez mais emocionante nos últimos minutos, Spina recebeu bem no ataque do Base, protegeu no lado esquerdo e mandou uma bomba, mas por cima, com perigo. Com 22 jogados, o Tribunata se lançou para o tudo ou nada, linda jogada, passe de André do lado direito, no meio com Augusto, ele finalizou no cantinho direito e diminuiu! Será que ainda dava tempo? 3 x 5! O time rosa e preto se empolgou, lindo lançamento de André do lado esquerdo da área, Victor tentou desvio, mas a defesa do Base cortou crucialmente!

O tempo do Base, na tentativa de esfriar o jogo, pouco adiantou, aos 24 minutos, André cobrou lateral do lado direito para o lado esquerdo da área, nas costas da defesa, foi Victor que bateu no cantinho direito e deu esperanças para o empate! Que jogaço! 4 x 5! Um minuto depois, o improvável, Bragaia achou André pelo meio no ataque do Tribunata, ele ajeitou para a canhota, deu um chutaço de rara felicidade no ângulo esquerdo para o milagre! Um GOLAÇO para o empate heroico!!! 5 x 5! Ambos os times ainda tentaram a vitória antes do apito final, mas sem sucesso! 

Em um jogo daqueles para ser um dos mais memoráveis do semestre já na primeira rodada, o Tribunata arranca um empate heroico contra o Base após estar perdendo por três gols de diferença até os 22 do segundo tempo! Os dois times jogaram para frente, buscaram a vitória a todo custo, mas o empate foi o resultado mais justo nesse grande embate! Na próxima rodada, em busca da primeira vitória, que escapou por pouco, o Base encara o Caaba (que não pontuou na rodada), enquanto o Tribunata enfrenta o líder Phenix. 

Ficha técnica

Tribunata 5 x 5 Base - 1a rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5 

Gols: André (2), Augusto (2) e Victor (T); Idemori (2), Lecão, Spina e André (B)

Cartões amarelos: Victor (T); Bojika (B)

MVPs: 1 – André (Tribunata); 2 – Idemori (Base); 3 – Augusto (Tribunata)

Comentários (0)