Parabéns, Catadão! Baita campanha nesta edição do Chuteira Cinco 18. A equipe conquistou cinco vitórias e manteve um saldo positivo de 19 gols. Apenas nesta partida contra o Biblioteca, anotou nove vezes. Diniz foi referência numérica. LH liderou bem. E Diego marcou presença também. Todo mundo teve seu momento de brilhar. Coisa linda. Time envolvente e divertido de assistir. Classificado para as quartas, e para a próxima edição da Série Aço. Mas vamos aos detalhes de como foi sua última participação na fase classificatória…
A promessa era de um jogo completamente desigual. Aliás, estamos falando de um embate entre o líder e o lanterna. E assim foi! A equipe catadense começou os trabalhos com Adri e Diniz. Se entenderam bem na frente. Jogaram com paciência, fluidez e controle. O lance foi se desenhando lá na frente. A bola sobrou e C 14 pegou em cheio. De chapa e com precisão! 1 x 0! Millani apenas observou a trajetória dela.
A pressão continuou. Aliás, aumentou! Adri teve total domínio no meio da quadra. Esperou o momento certo para dividir com Luiz Felipe, e levou a melhor! Com isso, foi avançando. Caiu ligeiramente para a direita, e ninguém esperava, soltou um chute cruzado da linha do shoot out. A bola pegou aquele efeito e explodiu na trave direita de Millani… indo direto para as redes! 2 x 0! Se o Biblioteca não acordasse a tempo, poderia vir uma goleada feia pela frente.
Dito e feito! E tome lançamento lateral cobrado por Jorge Luiz. Viu a área e fez o passe certeiro. Diniz, lá dentro, estava livre, sem ninguém para marcar. Deu um pulinho e, sem fazer esforço, cabeceou firme para dentro do gol! 3 x 0! A bola entrou (para surpresa de zero pessoas)! O time estava jogando com muita tranquilidade. O líder segue firme, sem dar espaço para o adversário. Houve pedido de tempo técnico para o Biblioteca. Precisavam se achar o quanto antes.
Mas não adiantou - pelo menos em um primeiro instante. Diego e Narcos estavam no meio da quadra, tocando a bola com paciência. Aranha disparou pela ponta direita, recebeu livre! Sem marcação, olhou para o gol e para Millani. Foi com tudo e soltou o pé… mas a bola saiu forte demais! Quase! Nitidamente, o Catadão estava no controle. Sempre pressionando o Biblioteca, que não conseguia produzir.
Com todo esse domínio, em algum momento a troca de passes falharia. Ninguém consegue ter 100% de aproveitamento nos toques. Com isso, Veloso vacilou. Recebeu um passe atrasado, mas não dominou direito. Raul, esperto, roubou a bola e já partiu para dentro. Até poderia ter conduzido um pouco mais, mas quis resolver logo. Mandou o chute! Foi precipitado! Veloso ainda conseguiu se recuperar e fazer a defesa, correndo para trás. Foi um dos poucos momentos em que o Biblioteca teve uma chance clara de gol. Não souberam aproveitar. Que vacilo!
Informação importante: o time catadense estava dominando bastante e durante a primeira etapa cometeu muitas faltas. A sexta, inclusive! Shootout para o Biblioteca! Luiz Felipe se preparou. Mostrou concentração e foco. a Arbitragem apitou. O homem avançou. Deu dois toques e mandou a bola para o fundo das redes! Veloso caiu, mas não conseguiu evitar! 1 x 3! O autor do gol gritou, comemorou e vibrou. Chamou o time para o jogo. Esse poderia ser um momento chave.
Quando a primeira etapa foi chegando ao fim, o jogo estava bastante agitado! Ninguém estava pisando no freio. O Catadão, seguiu na movimentação intensa, trocando passes rápidos com a linha alta. Já o Biblioteca, estava praticamente afundado na defesa, sem muito o que fazer. A bola foi para a área, espirrou pra cá, espirrou pra lá… acabou saindo. Nada muito objetivo. Apenas correria de todos os lados.
Na volta do intervalo, o jogo nitidamente recomeçou com um ritmo diferente. Havia mais intensidade e mais assertividade. Léo, Diniz e LH tabelaram entre si. Trocaram passes na linha de fundo, e o jogo foi caindo pelo lado direito. C 03 recebeu a bola e não precisou nem entrar na área. Deu uma olhada e percebeu o espaço. Soltou a pancada! Millani se esticou, mas não conseguiu evitar o gol. 4 x 1! Situação complicada. Um brigando pelo topo e o outro desesperado na parte de baixo. O contraste era nítido.
E tome mais uma chegada do Catadão! Pepe recebeu a bola na intermediária, puxou para a frente e soltou o chute. Estava longe (e muito!), mas a marcação do Biblioteca deu mole, praticamente parada em quadra. Millani tentou esticar os dedos, mas a bola resvalou neles e foi embora para dentro! 5 x 1! Essa vantagem aumentava de forma assustadora! O Biblioteca estava completamente perdido. Atordoado. Não sabia como se encontrar. Não conseguia reagir.
Na sequência - para mostrar quem é que estava mandando - a posse de bola estava de volta com o Catadão. Veloso pegou a bola e, em mais uma de suas tentativas, soltou um chutaço lá da casa do car@lho… e foi dentro! 6 x 1! Minha Nossa Senhora! Que golaço da bexiga. É verdade, esse não tinha sido o primeiro chute dele. Portanto, uma hora entraria. E entrou. Millani mal viu a cor da bola.
Esse foi o ingrediente que faltava para piorar um pouco mais. Catadão chegou de novo (novidade). Diniz recebeu na direita, se preparou e partiu para cima. Zito não estava marcando com muita intensidade. Estava mais distante do lance. C 14 armou o chute cruzado, Millani foi na bola… mas não deu! 7 x 1! As redes balançaram de novo! O cenário seguiu o mesmo. Um time buscando o ataque, o outro na defesa. Um mais eficiente, o outro... bem, nem tanto.
O Bibliteca produzia pouco, é verdade. Mas vez ou outra isso foi suficiente. Em lançamento de escanteio, a bola viajou, e encontrou Julio Cesar lá dentro da área! Subiu firme, fez o cabeceio e meteu a bola no fundo das redes! 2 x 7! Foi comemorar com os companheiros. Abraçou, sorriu, agradeceu pela assistência. O time estava leve. Sabia das suas limitações. Estavam fazendo o que podiam, com a cabeça erguida. Esporte é sobre isso.
A equipe herculense até tentou fazer uma graça a mais. Tentou sair jogando, mas cedeu contra-ataque para o Catadão. A bola sobrou com Diego, que estava livre! Millani estava perdido, Zito nem viu a cor da bola. C 06 aproveitou que estava no lugar certo e na hora certa. Mandou para dentro… sem piedade! 8 x 2! LH 03 aplaudiu o companheiro. Elogiou e reconheceu: “Você tá solto, hein? Tá solto!”
Mas todo esse pesadelo ainda teria um golpe final. Em cobrança lateral, Batistella foi para a área. A zaga subiu. Tentou afastar, mas a bola ficou perdida. Pinga pra cá, pinga pra lá, até que sobra livre para Diego, que chegou como centroavante e empurrou para o gol! 9 x 2! Comemoração vibrante. Foi o segundo dele na partida! Foi até os companheiros, cumprimentou todo mundo. Entrosamento tá em dia e calibrado para os playoffs. Vão dar trabalho!
Valeu, Biblioteca! Não foi dessa vez que vocês conseguiram seguir na disputa. Faz parte. A equipe entrou oficialmente de férias. Já o Catadão, vive um momento completamente diferente, e como recompensa, ganhou uma vaga direta nas quartas de final. Seu adversário, será o vencedor do confronto entre Fundão x Los Cervejeiros.
Ficha técnica Hércules Biblioteca 2 x 9 Catadão - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Luiz Felipe e Julio Cesar (HB); Diniz (3), Diego (2), Adri, Léo, Pepe e Veloso (C)
Comentários (0)