Demonstrando suas principais características, o Bora Vê superou um desfalcado Meninos da Vila e se colocou no top-8 em sua primeira experiência na Liga Chuteira de Ouro
Apesar de ser o novato em mata-matas, o Bora Vê não se importou com a experiência do Meninos da Vila na Copa Estrelato 13 e comandou a partida quase inteira, confirmando a classificação para as quartas de final nos minutos finais. A equipe contou com seu capitão Mário e uma grande solidez defensiva para evitar maiores problemas a Tico e seguir sonhando com o título da competição.
A partida foi iniciada muito travada e com faltas que picaram o andar do espetáculo, o que parecia favorecer o Bora Vê. Diante disso, a primeira boa defesa do goleiro adversário foi em chance criada por Lucas, que rompeu a linha adversária e bateu de bico, para o Junior defender em dois tempos. Após isso, o Meninos da Vila se lançou para atacar e acabou sendo punido ao ver Luan receber pela direita, balançar na marcação e cortar para o meio batendo rápido sem chances para o goleiro! 1 x 0! A resposta, porém, também foi veloz, já que Ripa apareceu na esquerda para completar chute cruzado e deixar tudo igual no placar! 1 x 1!
Com o jogo tendo sua intensidade elevada após os primeiros golpes certeiros, foi a vez do BV realizar sua investida, que mais uma vez foi decisiva, contando com lançamento de lateral direto para a área, onde estava Mário para testar no contrapé do goleiro e voltar à frente! 2 x 1!
Insatisfeito com o ocorrido, Ripa voltou a ter sua chance em boa cobrança de falta, mas o desvio na barreira tirou da direção do gol e foi para escanteio. Na batida, Jorge apareceu para cabecear, mas não deu a direção necessária para a bola e foi para fora. A insistência se mantinha e um chute de Henrique de longe obrigou grande defesa de Tico, que mandou para escanteio. Na cobrança, ela sobrou na entrada da área para Ripa dominar e chutar colocado, empatando a partida novamente! 2 x 2! Mário respondeu na bola aérea mais uma vez, em jogada parecida com o seu tento anterior, mas não colocou a direção necessária e mandou a bola para fora.
Em roubada de bola no campo de ataque, Diego ia sair de frente para o goleiro, mas foi parado com a quinta falta do BV. Na batida, Biel chutou no canto do goleiro, que desviou e viu a bola bater no travessão antes de sair e ver seu companheiro também fazer a quinta falta do seu time, deixando ambos pendurados nos minutos finais da etapa inicial.
Mesmo com todos tomando cuidado para não acontecer o shoot out, era muito tempo para se cuidar, então Palma acabou fazendo a falta que gerou a penalidade e Luan foi para a bola. Na cobrança, ele tentou driblar Junior, que não foi na onda e salvou a grande chance no último lance da etapa, mantendo tudo empatado!
No primeiro momento perigoso do segundo tempo, Henrique arriscou boa cobrança de falta, que ainda bateu na trave e passou perigosa antes de sair pela linha de fundo. Isso não foi o suficiente, já que Mário foi lançado para brigar no campo ofensivo, ganhar da marcação e tocar para as redes na saída do goleiro! 3 x 2! A resposta foi muito perigosa, novamente batendo na trave o chute do lado direito de Jorge!
Ainda melhor no jogo, o Bora Vê aproveitou bobeada na defesa adversária com Fábio, que tocou para Mário bater de primeira e ver Junior fazer um milagre para salvar! A sequência, do outro lado, contou com Jorge mais uma vez, aparecendo na área e cabeceando com perigo e desvio, mas para fora. Precisando pressionar, Vitor decidiu bater de longe e obrigar nova boa defesa de Tico. Apesar disso, o goleiro seguia contando com a trave para se salvar, já que Henrique também a acertou ao receber de costas e girar, levando muito perigo antes de sair pela linha de fundo!
A persistência acabou dando resultado aos 14 minutos, quando Luís Fernando recebeu lançamento direto do Junior, dominou para Henrique e o viu mandar um foguete no ângulo de Tico. Desta vez ela bateu na trave de dentro e confirmou o empate parcial! 3 x 3! A resposta contou com Mário recebendo do Fábio em boa jogada pela esquerda e batendo de primeira, para, desta vez, seu time ser castigado pela trave! Ela ainda sobrou com ele, mais uma vez, que passou no meio de dois, mas errou no momento de acionar o companheiro, vendo a bola ir direto pela linha lateral.
Apesar disso, Mário voltou a ser decisivo recebendo no pivô após bate-rebate perto da área e girando com tranquilidade para bater no cantinho, e recolocar sua equipe à frente! 4 x 3! O Bora Vê ainda teve chance de ampliar na reta final em roubada dentro da área, com Mário, que acionou Lucas de frente, mas viu Junior crescer na sua frente para evitar mais um tento, mantendo o placar da mesma forma até o último apito da Arbitragem!
Desta forma, o Bora Vê confirmou a visão de copeiro que parecia ter em seus primeiros momentos na liga, já se colocando nas quartas de final do Chuteira Cinco XVIII, diante de um adversário que já passava por seu segundo semestre. Com isso, é inegável o trabalho que a equipe também pode dar trabalho para o ainda mais experiente, Celtics, que terá uma enorme pedreira pela frente na próxima fase.
Ficha técnica
Bora Ve 4 x 3 Meninos da Vila – Oitavas de final do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Luan e Mário (3) (BV); Ripa (2) e Henrique (MV)
Cartões amarelos: Heitor (BV); Biel (MV)
MVPs: 1 - Mário (Bora Ve); 2 - Ripa (Meninos da Vila); 3 – Lucas (Bora Vê)
Comentários (0)