Em partida de muita emoção no segundo tempo, o Redbull MK mostrou grande poder de reação para superar o Bass na morte súbita – após 3 x 3 - e se colocar como o desafiante ao favoritismo do Puzzle na grande final. Um início de pouca inspiração dos dois lados não foi problema para ambos fazerem ótimo confronto e definir classificação na prorrogação. DJ Crespo, com três gols, poderia ser o herói se fizesse seu quarto tento, mas mandou o último lance do tempo regulamentar na trave. Gui Soares foi o salvador no gol de ouro.
Como já era de se esperar, o Bass começou tomando as iniciativas, indo ao ataque, enquanto o Redbull MK esperava por um contra-ataque, organizado defensivamente. Desta forma, a primeira chance foi de DJ Dan Crespo, recebendo na faixa central, de costas para a marcação, viu espaço para girar e bateu no contrapé de Matarazzo, abrindo o placar com pouco mais de 1 minuto! 1 x 0! Com o golpe inicial, o RMK decidiu sair da defesa, e uma boa jogada coletiva permitiu que a bola chegasse em Spina na esquerda, que decidiu finalizar, mas ser travado por Luan. Na sobra para VK, ele tentou nova finalização, mas foi direto para fora.
Começando a gostar de ser ofensivo, o MK voltou a aparecer em pivô de Otto, pisando para a chegada de VK após lateral, que bateu mais uma vez, de esquerda, mas viu Diego trabalhar bem! Mesmo demonstrando muita vontade de buscar o resultado, os dois times travavam uma guerra no meio da quadra, com muitas faltas marcadas pela arbitragem, e poucas chances realmente perigosas. Diante disso, restou o contra-ataque, que quase foi bem aproveitado pelo Redbull com Andrey acionando mais uma vez VK para mais uma tentativa chute frustrada. Na sequência, foi a vez de Black receber a bola na intermediária pela esquerda, e decidir dar um corte rápido para o meio e mandar para o gol, vendo-a carimbar o travessão! Tentando responder, Diego mandou lançamento direto para Ian, que pisou de primeira para Alê conduzir e bater sem a direção desejada, indo direto para fora. Sem conseguir armar a resposta, o time em desvantagem viu DJ Dan armar o contra-ataque rápido, levando com espaço pela esquerda até chutar, mas Matarazzo intervir com o pé!
Se aproximando do final da primeira etapa, Black voltou a arriscar finalização de longe da meta, mas não conseguiu colocar muita força e não levou perigo. Mesmo assim, a jogada de pivô da equipe funcionou com Léo Soares rolando para Sendin chegar batendo, vendo a bola passar muito perto! Na sequência, foi Gui Soares quem apareceu, na ala direita, roubando a bola para chutar de bico pela linha de fundo. No fim, Dib fez bela jogada individual, levando contra três marcadores, e mais uma vez bateu, para outra defesa de Diego.
A conversa do Redbull MK no intervalo pareceu ser boa, porque o time voltou sabendo o que precisava fazer para reagir. Mesmo assim, demorou alguns minutos para consegui-lo, vendo primeiro bom chute de Gui Soares passar perto da meta adversária! Logo depois, a aposta foi em mais uma jogada de pivô de Otto, que não conseguiu domínio limpo, mas viu Delprá ficar com a sobra e escolher por um chute colocado, que passou muito perto! Precisando responder, Guimarães levou o Bass ao ataque e acionou DJ Dan Crespo em ultrapassagem. O bass 10 cruzou na área, viu Matarazzo não segurar, e Caio aparecer, mas sem conseguir completar às redes!
Voltando à quadra ofensiva do RMK, Andrey achou Otto no meio, que acionou Spina para chegar batendo, mas Diego fez praticamente um milagre para evitar a igualdade! Apesar disso, o arqueiro não conseguiu segurar todas, e a cobrança de lateral de Black para trás começou a jogada que contou com tabela entre Andrey e Otto, até voltar à Black, com categoria, tirando do goleiro! 1 x 1! O empate empolgou o MK, que foi para cima, e a sobra de lateral serviu para Delprá chegar batendo e Diego aparecer para mais uma grande intervenção, vendo a bola ainda bater na trave antes de sair de perto da meta!
A pressão seguiu, e ela deu resultado quando o mesmo Delprá recebeu no meio e abriu para a esquerda em ultrapassagem de Black. O RMK 15 tocou para o meio de primeira e contou com colaboração da defesa para ela chegar em Léo Soares, que colocou o 2 x 1 no placar! Ainda assim, a alegria não durou muito, já que Alê acionou Ian no pivô, que escorou para DJ Dan Crespo chegar batendo e deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
Com a partida mais corrida do que vinha se mostrando, o contra-ataque rápido de DJ Dan resultou em espaço para ele levar com espaço e bater de direita, com a bola passando por baixo das pernas de Matarazzo e entrando! 3 x 2! Mais uma vez, o resultado não se manteve assim por muito tempo, já que Otto brincou no meio da quadra e decidiu bater de longe. Ela ainda bateu em Black dentro da área, e sobrou limpa para VK deslocar o goleiro! 3 x 3!
Já próximo do fim, os times passaram a temer a derrota nos últimos minutos e pouco se arriscaram. Ainda assim, deu tempo de DJ Dan Crespo ter a última chance do jogo após receber de Alê em contra-ataque, e chutou no contrapé de Matarazzo, mas acertou o poste, confirmando a ida para a prorrogação, no gol de ouro! O medo maior de derrota seguiu persistente durante os quatro minutos que houve jogo. Antes do golpe decisivo, apenas Andrey deu emoção para o confronto, quando aplicou caneta desconcertante em Ian!
Algum tempo depois, Gui Soares apareceu de longe, pela esquerda, cortou para o meio e, mesmo escorregando, mandou para o gol: acertou o cantinho de Diego, e colocou o Redbull MK na grande final! O adversário, será o grande favorito Puzzle, mas o RMK segue confiante de que poderá parar o time de Nardi, Amaury e companhia.
Ficha técnica
Redbull MK 3 (1) x (0) 3 Bass – Semifinal do XVII Chuteira 5
Gols: Black, Léo Soares, VK e Gui Soares (RMK); DJ Crespo (3) (B)
Cartões amarelos: Dib, VK e Léo Soares (RMK); Alê e Cardoso (B)
MVPs: 1 – Otto (Redbull MK); 2 – DJ Dan Crespo (Bass); 3 – Gui Soares (Redbull MK)
Comentários (0)