Parecia que, finalmente na quinta rodada, a primeira vitória do Canela viria. Só não contava (ou talvez já soubesse) com a reação dos loucos do Hospício que, liderados por Khareca, empataram no apagar das luzes em um 3 x 3 eletrizante! O resultado surpreendeu o Grupo A, colocando o Canecão diretamente na briga pela última vaga ao mata-mata.
Se o final de jogo foi eletrizante e de prender a atenção, o começo foi totalmente o contrário. O Hospício, com 7 pontos na tabela, veio como favorito para o duelo. Tal favoritismo, no entanto, não se traduziu em quadra.
A primeira etapa – principalmente os primeiros oito minutos – foi extremamente truncado e de pouquíssima criatividade. Houve, entretanto, muita valentia na marcação de ambos, que não tiravam o pé de dividida nenhuma. Não tinha bola perdida!
A primeira chegada foi do Hospício. Bola trabalhada entre Drinhos e Leo Pelle, que acabou na finalização de Leo, que saiu pelo lado direito do gol. A resposta veio em seguida. Jogada individual e finalização de Vidigal, que exigiu boa defesa de Mello! Teve rebote, que caiu nos pés de Messias, mas a finalização saiu por cima!
Com poucas oportunidades, era essencial finalizar com qualidade qualquer chance. Aos 12 minutos, Vidigal trouxe a bola pelo lado esquerdo e finalizou forte. Mello defendeu, mas cedeu rebote, que caiu nos pés de Rafa. Dessa vez, não teve desperdício. Bola no fundo das redes e caixa! 1 x 0!
O placar inaugurado abriu um pouco a partida. Principalmente para o Hospício, que se viu em maus lençóis, atrás no placar. Buscando a igualdade, Pinna avançou em jogada individual, deixou um marcador para trás e chutou de bico. A bola saiu pelo lado esquerdo, levando perigo!
Pressionando, o Hospício chegou mais duas vezes. Sem muito espaço, o jeito foi arriscar de longe. Em uma dessa, Lemos arriscou, mas parou na defesa de Zemerson. Na sequência, Khareca mandou do meio de quadra, mas carimbou o travessão! Quase um GOLAÇO!
Ainda antes do intervalo, o Hospício no empate. Na bola parada, outra chance. Cobrança de falta de Markinho, chute forte, mas com defesaça de Zemerson! Primeiro tempo encerrado com placar magro a favor do Canela!
O segundo tempo manteve a pegada de um Hospício ansioso, indo ao ataque para empatar e o Canela, postado na defesa - e que atacava esporadicamente. Logo no começo, Markinho girou em frente ao gol e colocou Zemerson para trabalhar novamente!
Novamente na bola parada, dessa vez com Gui Ramos, o Hospício carimbou a trave do gol de Zemerson! A blitz continuava, só dava Hospício! Ataque novamente com Khareca, que arriscou de meia-distância, mas parou na defesa do arqueiro canela! No rebote, bola no pé de Markinho e... ZEMERSON DE NOVO! O goleirão do Canela brilhando!
Zemerson já estava fazendo o seu nome, pegando absolutamente tudo lá atrás, porém, ele bagunçou. Ataque do Hospício frustrado, a bola sobrou para o goleirão na sua área. Zemerson percebeu que Mello estava adiantado e... GOLAÇO! SIM! GOLAÇO DO GOLEIRO! Zemerson mandou um chutaço e encobriu Mello! De uma área até o fundo da rede adversária! CAIXA! O IMPOSSÍVEL ACONTECEU! 2 x 0! Eis que a improbabilidade bateu forte de novo! O Hospício tentava e tentava, mas não conseguiu furar o bloqueio do Canela. Até que, logo após o golaço de Zemerson, já na saída de reposição, Khareca rabiscou e diminuiu o prejuízo! Deu nem tempo de comemorar! 1 x 2!
A improbabilidade é um dos charmes da Copa Estrelato. Quando temos um time que ainda não sabia o que era uma vitória, como o Canela, ganhando de um forte adversário, o Hospício, parando o craque adversário, Khareca, e com direito a um golaço do GOLEIRO, Zemerson... ah, não tem como não se empolgar! Ainda tinha muito tempo!
O jogo ficou uma maluquice! O que era um duelo sonolento, ficou eletrizante. O Hospício voltou a acreditar no empate e se lançou para frente com tudo. Eis que veio um balde de água fria. Vidigal achou Messias no meio de quadra, que chutou forte e rasteiro. Mello aceitou e a bola passou para o fundo das redes! 3 x 1!
O Canela com a vitória bem encaminhada, mas ainda tinha tempo! O que não tinha – ou parecia ter – era perspectiva de empate. Isso porque o Hospício batia cabeça e tinha dificuldades em criar. Foi na base do abafa, que o prejuízo diminuiu. Falha na saída de bola do Canela, na frente de quem? Khareca! Ele não perdoa! 2 x 3!
Já no apagar das luzes, nos acréscimos, Khareca dominou na frente e só pisou. A bola ficou oferecida para Gui Ramos, que venceu Zemerson! Caixa! 3 x 3! O improvável empate do Hospício veio no jogo das improbabilidades! Uma comemoração digna de final de copa do Mundo! No fim, só restou o contraste da frustração do Canela – que ficou tão perto da primeira vitória - e do alívio e respiro do Hospício que, depois de muito insistir, conseguiu evitar a derrota! Porém, é bom lembrar: os favoritos eram os hospicianos.
Ficha técnica
Hospício 3 x 3 Canela - 5ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato
Gols: Khareca (2) e Gui Ramos (H); Rafa, Messias e Zemerso (C)
Cartões amarelos: Gui Ramos e Mello (H); Johnny, Messias, Calvão, Zemerson e 2P (C)
Comentários (0)