Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Team Maia vence a primeira com boa atuação de Feijão e seus liderados na defesa

Em partida marcada pela emoção, o Team Maia fez 4 x 3 no Oscuro, que chegou a ficar na frente no placar por dois gols, mas viu a vitória escapar com uma virada rápida do adversário na segunda etapa. O autor do quarto gol, Feijão, finalmente fez uma partida que condiz com o seu nível de atuação e foi o grande destaque da partida.
 
Segundo relatos de alguns jogadores, o horário não os agradou, mas obrigação é obrigação e todos estavam lá para uma partida entre duas equipes que precisavam vencer para subir na tabela e voltar a sonhar com um lugar ao sol. Ainda mais para o Team Maia, que ainda não tinha vencido na competição e somava apenas um empate, resultado da última rodada. O Oscuro tinha conseguido se recuperar da derrota na estreia com uma vitória na 2ª rodada e queria continuar sua recuperação.
 
A partida já começou com tudo! Falta para o Oscuro perto da área e foi reunida uma comissão para ver quem ia para a cobrança. Tinha Caioba, Rogo e Gu. O oscuro 4 ficou sozinho e bateu forte, a bola desviou na barreira e matou Spider! 1 x 0!
 
Com boa disputada, as duas equipes mostravam as suas armas ofensivas e defensivas. Os oscurenses apostavam no pivô do artilheiro, Gu, que estava sendo superior aos adversários nesse início e já tinha guardado o gol. Já o TM, devido à falta de armação no meio, tentava encontrar o empate no lançamento em MIllã, que se isolava na frente e brigava contra os defensores.
 
Então o jogo começou a ficar mais físico e todo contato gerava atrito, e assim os ânimos esquentaram, e as reclamações começaram a surgir de ambas as partes. Esse cenário sempre desfavorece a equipe que se encontra atrás no placar, pois o jogo não fluia e as chances desaparecia.
 
As coisas pioraram para o time do Gnomo. Bola jogada na área e Gu fez um ótimo trabalho de pivô para Rogo chegar batendo forte, no canto, para balançar a rede mais uma vez! 2 x 0! Pedido de tempo para o TM. Na volta os gnomos conseguiram chegar com mais qualidade ao ataque com uma jogada entre Millã e Feijão, eles tabelaram e o capitão achou Vitinho, que recebeu e bateu bem, mas Gian fez ótima defesa com os pés!
 
Eles melhoraram. Esher ficou a bola no meio e subiu para o ataque. Entregou para Millã que, de costas para o gol, começou a puxar para a esquerda, e um lance rápido voltou para a direita e bateu, o chute foi bloqueado. O Oscuro, vendo o melhor momento do adversário, resolveu pedir um tempo para se organizar melhor.
 
Feijão era agora responsável pelo trabalho de pivô de sua equipe, mas resolveu voltar para a intermediária para roubar mais uma bola - e conseguiu. Ele atacou pela direita e enfiou a bola para Pedrinho chapar na saída de Gian e diminuir a 1 x 2 no final do primeiro tempo!
 
O gol era resultado de uma melhora da equipe do professor Pedro Chavez, que vinha numa crescente e precisava de um gol na primeira etapa para se recolocar no jogo. Então o gol foi muito celebrado até no intervalo, onde foi possível ouvir gritos e palavras de motivação da equipe.
 
A volta para o segundo tempo começou da forma que eles queriam. Pedrinho, Feijão e Vitinho se transformaram em um excelente trio de ataque e já colheram frutos. Pedrinho veio com a bola e deu para Feijão, que ajeitou para Vitinho bater e contar com a falha de Decão, que agora era o guarda-rede do Oscuro! 2 x 2!
 
A virada aconteceu. O Team Maia veio trabalhando com Pedrinho, que deu um ótimo passe para Guga, que deu para Vitinho. Ele passou rapidamente para o 77, que devolveu no atacante Guga, que só deu um toquezinho na saída do goleiro e foi para festa! 3 x 2!
 
A melhora dos gnomos também era vista na defesa, onde contavam com boas atuações de Nandinho, Fábio e Citon, que começaram a anular o ataque adversário e principalmente o trabalho de pivô.  Além disso, a partida voltou a ficar truncada e cheia de faltas. As duas equipes faziam faltas bobas. Estavam afobadas.
 
Falando em afobação. Esher quase fez um gol-contra histórico. Escanteio na área e ele estava sozinho e pronto para afastar a bola, mas deu furada que a bola foi pro gol de Spider, que para sorte de Esher, estava atento e salvou a equipe! PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO! O goleiro trabalhou novamente em um chute da intermediária de Caioba.
 
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Lançamento na área e Spider salvou em duas oportunidades a equipe, porém a bola foi parar em Theo, que acertou um belo chute, no canto baixo, e empatou em 3 x 3 aos 14’!
 
Ele apareceu! Feijão estava meio sumido no segundo tempo, tinha passado um tempo no banco, descansando, mas a equipe precisava dele - e precisava marcar um gol para tirar a zica. Citon tinha a bola em seus pés e lançou forte para dentro da área. Ela desviou e o goleiro defendeu, mas o rebote foi parar na frente do capitão! Feijão neles! 4 x 3!
 
Era tudo que eles precisavam. Vencer e ver o seu artilheiro e capitão voltar a fazer gol e ter uma ótima atuação. Para os ritos finais,  o Team Maia contou com um ônibus estacionado na frente do gol e um paredão que defendia tudo embaixo das traves. A bola pouco ficou no chão, afinal tudo era isolado pela defesa, que não desistia de nenhuma bola e caminhou a equipe para a vitória.
 
Porém, no último lance, eles contaram com um ajuda do adversário para que a bola não entrasse. O melão estava na entrada da área e Rogo mandou um chute forte na direção do gol, mas Gu estava na frente do goleiro e impediu que a bola fosse para o gol! Fim de partida!
 
O Team Maia fez o que tinha que fazer para se recuperar na partida e também na competição. Outra notícia que alegra os gnomos foi a atuação defensiva da equipe em 60% do jogo, junto da boa partida de Feijão, que é a grande esperança da equipe. Já o Oscuro tem de tirar da partida um ensinamento de que, na Liga Chuteira de Ouro, até mesmo uma vantagem de dois gols é pouca coisa e não se pode bobear. La Barca e Academia Competition, respectivamente, serão seus próximos compromissos.
 
Ficha técnica
 
Team Maia 4 x 3 Oscuro – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Pedrinho, Vitinho, Guga e Feijão (TM); Gu, Rogo e Theo (O)
 
Cartões amarelos: Edubas (TM); Nader, Gu e Milo (M)
 
MVPs: 1 - Feijão (Team Maia); 2 - Rogo (Oscuro); 3 - Pedrinho (Team Maia)

Comentários (0)