Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ótima marcação do BDA foi primordial para a vitória por 3 x 1, que só se concretizou nos minutos finais

O Bonde dos Abelhas passou pelo Furinha, que cai mais uma vez na quartas de final, um fantasma que vem rondando o FFM esse ano. A equipe dos Abelhas demonstrou ter um ferrolho a ser vencido, além de contar com o goleiro Diorio, que pegou tudo e mais um pouco diante do ataque furioso.
 
Ambos os times eram vibrantes dentro de quadra, mas também mais duros em divididas de bola. A equipe do BDA iniciou uma marcação pressão na saída de bola adversário, dando poucos espaços para os defensores pensarem.
 
O primeiro lance de oportunidade de gol saiu dos pés de Douglas Luiz, que em um tiro de fora da área chegou muito perto. Porém, quem abriu o placar foi o BDA. Em seu primeiro lance de ataque, Curintia recebeu livre na entrada da área, arriscou e marcou 1 x 0 em favor dos abelhas.
 
A cada bola que era mandada para lateral, a cada dividida, um grito vibrante soava pelo banco de reservas do BDA. O time veio com vontade e mostrava isso em campo. A equipe do Fúria sabia do fantasma que pairava sobre a quadra 6. O fantasma das quartas de finais, rodada pela qual a equipe caiu no semestre anterior. Com este tabu criado, o time do FFM jogou-se ao ataque praticamente o primeiro tempo inteiro. Douglas Luiz, em cobrança de falta, arriscou passando muito perto do gol. No lance seguinte, Kabelo partiu em arrancada pelo meio campo, chutou cruzado e a bola saiu pelo lado do gol.
 
Douglas Luiz, o carregador de piano furioso, tentava encontrar seus companheiros em campo, mas a boa marcação abelha, que não desgrudava de ninguém, impedia muitos avanças. Assim, a saída era partir para o lance individual, mas que também parava na forte marcação, cuja eficiência parecia multiplicar os jogadores em quadra.
 
Thalles entrou e recebeu na entrada da área. Ele ciscou para a perna direita e finalizou, mas mandou por cima do alvo.  Douglas Luiz novamente tentou da intermediária. A bola desviou em Vi, e Diorio, deslocado do lance, se esticou muito bem e afastou o perigo.
 
Em um lance pela lateral do campo, Kabelo e Junn se estranharam, mas foram rapidamente contidos pelos seus companheiros de equipes e arbitragem. No fim da etapa, o BDA chegou perto do segundo gol. Dudu recebeu passe no bico da área e chutou – para fora. No lance seguinte, Raposa cobrou escanteio na medida para Leandrinho. O capitão do BDA chegou finalizando e a bola saiu ao lado do gol.
 
Em troca de passes entre Douglas Luiz e Kabelo, o camisa 8 do FFM finalizou um tiro que já havia o endereço certo, porém Diorio livrou a equipe do empate.
 
No segundo tempo, o time do BDA soube administrar muito bem o tempo e se manteve fechado, apostando nos contra-ataques. Leandrinho, em um tiro de fora da área, chegou muito próximo do gol. Crepe, que estava muito bem na partida, pelo seu poderio de marcação, chegou pela primeira vez ao campo de ataque e, num tiro de fora da área, deu trabalho a Akira.
 
Maca, até então sumido, definitivamente acordou para o jogo. Sem grande destaque inicial, o camisa 19 era importante no esquema defensivo imposto pelo time dos abelhas. Pelo lado do FFM, Petherson construiu boa jogada individual pela lateral do campo e mandou ao gol, porém parou no paredão Diorio. No lance seguinte, Victor Araújo, em cobrança de falta, parou novamente na defesa do arqueiro abelha.
 
Em cobrança de falta na entrada da área do FFM, Maca tentou surpreender Akira, que estava posicionado ao lado da barreira, com um toque por cobertura. Porém, o goleiro teve boa recuperação e assegurou a bola no momento certo. Lucas Junn, após receber em arremesso lateral, disparou um tiro no pé da trave.
 
Beirando os minutos finais da partida, Maca mandou um passe açucarado para Curintia, praticamente debaixo da trave, e o centroavante perdeu a oportunidade de matar a partida. Entretanto, Maca mostrou como é que se faz logo em seguida, já como relógio beirando os 24 minutos. 2 x 0.
 
O FFM jogava no desespero e chegou a cometer a sua sexta falta. Maca avançou no shoot out, mas perdeu na finalização. No lance seguinte, Igão recebeu na frente e, num tiro cruzado, diminuiu para 2 x 1! Mas o jogo era dos abelhas. No último lance do jogo, o Fúria fez mais uma falta. Na cobrança, desta vez foi Curintia, que sacramentou o 3 x 1 instantes antes do apito final.
 
O Bonde dos Abelhas terá a difícil missão de parar o favorito NQS. Na 1ª fase, quando se enfrentaram, o time de Felipinho, Paulinho e Dezinho venceu por 4 x 0.
 
Ficha Técnica
 
Fúria Futebol Moleque 1 x 3 Bonde dos Abelhas – Quartas de finais do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Igão (FFM); Curintia (2) e Maca (BDA)

Cartões amarelo: Robinho e Thalles (FFM); Duuh, Maca e Curintia (BDA)
 
MVPs: 1 – Maca (10 – BDA); 2 – Douglas Luiz (8 – FFM); 3 – Crepe (13 – BDA)

Comentários (0)