Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita e Deu Certo fazem jogão, com virada e revirada, mas ao fim o futebol coletivo do Avaí faz a diferença


Contando com os campeões de grupo, Avaí Xurupita e Deu Certo, a final da XI Copa Estrelato entregou o que prometia. Em um confronto equilibradíssimo, Sagui colocou o AX na frente, mas Alessio e Pitera trataram de virar. Antes do intervalo Professor tirou uma jogada individual para empatar, a segunda etapa foi um pouco mais brigada, Fábio revirou no início, Pomelli empatou, mas em seguida, Mayer tratou de recolocar o Avaí na frente que com uma forte marcação, amarrou o Deu Certo e levou o título. Grande atuação dos dois times que têm tudo para fazer um grande Chuteira 5 no próximo semestre. 4 x 3 e título merecido para o Avaí Xurupita, que herda a taça do The Homer! 

Antes do grande confronto acontecer ficava a dúvida de quem estaria na meta do Deu Certo, já que o titular Gomes, presente nas nove partidas anteriores, não iria para o jogo. O mistério foi solucionado assim que os times entraram em quadra. Usando a camisa 69, Lorenzzo, que estava machucado, conseguiu se recuperar e, inclusive, mais cedo, levou o caneco do Chuteira de Bronze com o Zona Nossa. O resto da esquadra tricolor tinha os titulares de sempre com Léo, Patricio, Leleo, Zana, Alessio e o artilheiro da equipe Pomelli, que ainda sonhava com a artilharia geral. 

Do lado do Avaí Xurupita, as grandes ausências ficaram por parte de Vitinho e Rafinha, dois dos líderes da equipe. Só que a equipe contou com Sagui para a final, ao lado dele seis figurinhas carimbadas: Thomas, Mayer, Gui Flores, Naganawa, Professor e Fábio Brambilla, maior esperança de gols da equipe que mostrou o futebol mais coletivo do campeonato. Não à toa os primeiros minutos foram de maior troca de passe dos avaianos, girando bem o melão como sempre fizeram durante o campeonato. Foi deles o primeiro arremate: a surpresa Sagui recebeu na ala direita e mandou um balaço cruzado, mas fora. 
Em um início que era mais estudado por ambas às equipes, aos 3 minutos, em contra-ataque para o Avaí, falta na ala direita, Naganawa foi para a cobrança, rolou no meio com Sagui, que puxou para a direita e mandou rasteiro cruzado de muito longe. Bola no cantinho esquerdo, chute certeiro! Lorenzzo caiu, mas nada conseguiu fazer! Placar aberto no início!! 1 x 0! Logo em seguida, o AX já pressionou a saída do DC, Fábio ganhou de Leleo, girou na entrada da área e bateu de canhota, mas Lorenzzo agarrou. 

Depois de aparentar ter sentido o gol, o Deu Certo se organizou, igualou o confronto e tentou controlar mais as ações. Em falta perto da ponta da área no lado esquerdo, Pomelli bateu, com desvio, na rede do lado de fora. Aos 6 minutos, após bela troca de passes do DC, a redonda passou por Léo, Patricio e Pomelli, que viu boa ultrapassagem de Zana na esquerda. O 10 recebeu, limpou bem o marcador, rolou na entrada da área para Leleo bater de primeira. A redonda desviou no meio do caminho e ficou viva dentro da área para Alessio completar para o gol após ainda brigar muito por ela!! Empate rápido do Deu Certo em grande jogada coletiva! 1 x 1! 

O confronto seguia equilibrado, aparentemente com o DC um pouco mais solto com o seu estilo de jogo, marcava forte, com destaque para o xerifão Patricio, e saía em velocidade. Assim, Pomelli recebeu lançamento na direita e bateu na rede pelo lado de fora. O artilheiro do Deu Certo não tinha medo de arriscar: em mais uma saída rápida, passe com o 11 (que até a semifinal jogava com a 21), que partiu em velocidade pela direita e bateu firme, mas Thomas estava bem colocado para espalmar e a defesa apareceu bem para cortar. Depois, lançamento de Lorenzzo para frente, Sagui perdeu o tempo, Zana não dominou e Thomas apareceu para dividir com ele e jogar em escanteio. 

Aos poucos o duelo foi perdendo ritmo e passou a ficar mais lento, com nenhuma das equipes se arriscando muito. Até que, aos 13 minutos, lateral do lado direito do ataque para o Deu Certo, Pomelli arremessou na entrada da área, Pitera subiu, ganhou de cabeça e mandou a redonda cirurgicamente no cantinho esquerdo de Thomas para virar a peleja! Nem precisou subir muito, o suficiente para desviar bem e deslocar o arqueiro! 2 x 1! Tempo do Avaí Xurupita!
Mesmo após o tempo, o Deu Certo aparentou estar mais ligado, com seus defensores vibrando a cada corte, e o Avaí Xurupita, aos poucos tentava retomar as rédeas com as entradas de Pileggi, Cyrill, Mau e Japinha.. Em escanteio da direita, Cyrill apareceu no meio da área, mas desviou à esquerda. Em seguida, avanço de Professor, que tabelou com Pileggi no pivô, conseguiu lindo giro, mas bateu à direita, de bico, dando indícios do que estava por vir. Só que a defesa branco e rosa, mais animada no confronto, aparecia em cima em todos os lances. Mancini fez bela jogada pela esquerda, tentou chute, mas a defesa cortou de novo no chute no canto direito. Aos 18 minutos, Professor ficou com a redonda na quadra defensiva, foi avançando. Primeiro ele tentou um passe a frente, dois defensores do Deu Certo foram tentar interceptar, a bola até pegou em Raff, mas voltou para Professor, que deixou os dois para trás, levou um pouco mais e emendou de bico no canto direito, chute muito quente para empatar a peleja! Lorenzzo se esticou todo, mas a jogada foi muito rápida, e nada conseguiu fazer! Belo gol individual de Professor, de bico também vale! 2 x 2!
 
Com o gol marcado, o Avaí Xurupita se animou e cresceu. Pelo lado do Deu Certo, Pomelli até tentava, mas estava um pouco sumido e precisaria aparecer mais para ajudar a equipe depois do tempo pedido pelo professor Lucas. 

Para tentar voltar à frente, o DC lançou mão de seu menino de ouro, Caco, que marcou o gol da classificação na semifinal. Mas não parecia adiantar muita coisa. Inflamado pela torcida, o AX trocou passes e Cyrill, na esquerda, encontrou Pileggi na entrada da área, que girou, mas bateu para fora, com perigo. 

Em momentos muito brigados, demorou para sair mais uma chance. lançamento de Lorenzzo para o ataque do DC, Pomelli ficou com a sobra, mas chutou por cima, longe. Ele que apareceu para roubar de Mayer pelo meio, carregou, pela esquerda, mas pegou fraco quando chegou na área e Thomas colocou em escanteio. Do outro lado, Sagui tentou aos trancos e barrancos, bateu pro gol, mas fraco, fácil pra Lorenzzo. O AX ainda tentou jogada ensaiada em falta do lado esquerdo, mas Professor chegou finalizando por cima e encerrou-se a primeira etapa.
O Avaí Xurupita voltou mais ligeiro no segundo tempo. Com poucos segundos, falta que Sagui rolou na direita com Naganawa. Ele finalizou no canto direito, Professor tentou desvio de calcanhar, mas Lorenzzo pegou tranquilo. Aos 2 minutos, boa jogada do AX desde a defesa, Fábio Brambilla tocou no meio com Naganawa, que devolveu para o AX 69. Ele limpou bonito e abriu na ala esquerda com Sagui, em dois toques ele devolveu para Fábio, que invadia a área no meio da defesa. Ele encheu o pé para colocar nas redes! Belo gol em grande jogada de um dos artilheiros do Avaí! 3 x 2! 

Muito aplicado defensivamente, era o Avaí Xurupita quem mostrava mais animação e raça nessa etapa da partida. No excesso de vontade Mayer deu carrinho perigoso, mas Caco cobrou a falta na barreira. Do lado do Deu Certo muita ansiedade e pressa para resolver e pouca efetividade. Caco era quem mais tentava, mas a desorganização era um empecilho para a equipe. Em mais uma falta pelo lado direito do ataque, Zana bateu por cima. Faltava mais o camisa 10 do DC na decisão. Em seguida, contra-ataque  em que Pomelli recebeu no mano a mano pelo lado esquerdo, mas Mayer foi providencial no bloqueio. 

O Deu Certo tinha muitas dificuldades de chegar ao ataque pela forte marcação do Avaí e tentava muito de longe. Léo arriscou do meio da quadra, a redonda desviou e saiu por cima. No escanteio do lado esquerdo, aos 9 minutos, Pomelli cobrou curto com Raff, que devolveu de primeira, quase sem ângulo. O bigode soltou o pé no canto direito e colocou lá dentro!! Com Pomelli tem que estar atento 100% do tempo, tirou um belo coelho da cartola para empatar e ficar a um gol da artilharia! 3 x 3!
 
A resposta do Avaí Xurupita veio em seguida: escanteio do lado direito, Fábio cobrou rápido, Léo afastou no alto, mas a sobra ficou com Mayer, que dominou e bateu de fora no canto esquerdo para recolocar o AX na frente! Lorenzzo ficou só assistindo a redonda morrer no canto direito, uma cachoeira de água fria na reação do Deu Certo!! Que decisão! 4 x 3! 

Dali até o final o jogo foi aberto. O DC precisava do resultado e ia para cima, deixando espaços. Em ataque rápido, Alessio tentou toque, a redonda ficou na defesa, mas ele resolveu arriscar para o gol e jogou à esquerda, com perigo. O Deu Certo até fazia boas jogadas, mas pecava no último passe. Do outro lado, o AX também criava, encontrava espaços, mas faltava pontaria. 
O Deu Certo tentava muito com seus principais jogadores. Se Zana estava um pouco sumido, Pomelli recebeu na direita depois de falta e bateu, mas Pileggi apareceu para travar. Em escanteio do lado direito, Pomelli recebeu na ponta da área e mandou um chutaço para o gol, mas Thomas apareceu muito bem para espalmar e depois dar um soco no melão! O camisa 11 chamava a responsabilidade e arriscava para a baliza sem medo! Tempo AX para tentar frear uma pressão do adversário.

Na volta, o Avaí conseguiu congestionar muito bem o setor defensivo e a área, obrigando os rosados a tentar muito de fora. Patricio recebeu na ala direita, mas chutou à direita. No ataque do AX, falta de Zana em cima de Cyrill. Gui Flores bateu firme no meio da meta, mas Lorenzzo agarrou tranquilo.

Aos poucos o Deu Certo ia se precipitando muito nas tomadas de decisão, o que favorecia a defesa do Avaí Xurupita, que passou a ficar intransponível, chegando em cima com dois, três marcadores na bola. Cossari apareceu para travar duas vezes, a primeira Pomelli e depois Patricio. O confronto ia se encaminhando para a reta final. Viria o repeteco dos milagres deucertistas das quartas e semifinal!?!? O Avaí não tem nada de bobo e não deixaria o roteiro de virada se repetir. Kallew tentou de cabeça depois de escanteio, mas Thomas saiu bem da meta. Tempo do professor Lucas para dar as últimas instruções em busca do empate. 

Quanto mais o jogo se aproximava do fim, mais amarrado e tenso ficava. A defesa azul e branca não dava brecha. Leleo tentou chutar, mas foi travado em escanteio que Pitera quebrou qualquer jogada com a reversão. Em seguida, Fábio recebeu na área, mas Lorenzzo foi providencial para sair bem da meta e manter o DC vivo nos últimos instantes. Pomelli e Zana até voltaram para a quadra no último minuto, mas o Avaí tirou o tapete de boas-vindas e bateu a porta na cara até o apito final! AVAÍ XURUPITA CAMPEÃO DA XI COPA ESTRELATO!

Em grande confronto de dois times que foram gigantes na Copa Estrelato, venceu quem foi mais consistente durante todo o campeonato. Título merecido do Avaí Xurupita, que, em mais uma grande exibição coletiva, conseguiu frear o time da virada e levar o caneco pra casa. O Deu Certo lutou bravamente, fez excelente jogo e campanha, mas não foi páreo para a esquadra azul e branca. Agora os dois poderão se enfrentar novamente no segundo semestre já que ambos conseguiram o acesso para o Chuteira 5 e, com algumas contratações, tem tudo para fazer bonito e brigar por mais um título!

Ficha técnica

Avaí Xurupita 4 x 3 Deu Certo – Final da XI Copa Estrelato

Gols: Sagui, Professor, Fábio Brambilla e Mayer (AX); Alessio, Pitera e Pomelli (DC)

Cartões amarelos: Sagui, Mau e Mayer (AX); Caco (DC)

MVPs: 1 – Mayer (Avaí Xurupita); 2 – Fábio Brambilla (Avaí Xurupita); 3 – Pomelli (Deu Certo)
 


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Menó (Nuvem Passageira)
MVP – Menó (Nuvem Passageira)
MVG – Sozzi (J. E. Foguete)
MVP das finais – Fabio (Avaí Xurupita)
Comentários (0)