Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de início equilibrado, Torce Contra deslancha e goleia para ficar em segundo no fechamento da primeira fase

O Torce Contra cumpriu com seu favoritismo e venceu o Cachorro Velho pela última rodada. Depois de um início de muitas movimentações dos dois lados, os favoritos se sobressaíram e não permitiram que o lanterna conseguisse terminar a fase de grupos com algum ponto, sacramentando o rebaixamento para a Série Prata apenas com derrotas nesta edição da competição. Exceto os comportamentos desprezíveis na reta final do confronto, foi mais uma boa disputa desse que se tornou até um clássico.

As primeiras ações foram de controle do Torce Contra, que mantinha a posse de bola, mas via o Cachorro Velho buscar escapadas que resultaram em vantagem no início. O tento que inaugurou o placar saiu após Pedalástico acionar Interior pelo meio, que tentou a finalização mas acabou travado por Nagamine. O bloqueio acabou armando um contra-ataque para o CV, que contou com Joaozão cortando para direita e acertando belo chute para fazer 1 x 0! A resposta foi imediata, já que na saída de bola da defesa a equipe envolveu o adversário até ela chegar a Felipinho, que bateu de primeira no ângulo e deixou tudo em 1 x 1!

Melhor no jogo, o TC decidiu marcar pressão buscando o erro da saída de bola do Cachorro Velho, que para não se complicar, acabou chutando para frente e a bola foi para a lateral. Em seu campo de defesa, o Torce Contra errou a cobrança de lateral e a bola parou no pé de Vini Genova, que agradeceu o presente e voltou a deixar seu time à frente no placar! 2 x 1!

Apesar de controlar a posse de bola, o Torce Contra errava tecnicamente no início e acabava cedendo contra-ataques perigosos, que fazia com que seguisse atrás no placar até então. Mesmo assim, buscava se organizar e levava perigo a Junqueira, como na boa tabela entre Átila e Fábio, que achou Pedalástico para obrigar defesa do arqueiro adversário! Na sequência o goleiro quase se complicou em pressão alta do ataque do TC, mas viu a bola acertar o travessão, depois de rebatida no atacante, e sair!

A pressão continuava, e Interior era o nome das principais ações de ataque do Torce Contra. Tanto fazendo o pivô para Kinhas, que obrigou nova defesa de Junqueira, quanto recebendo para chutar de longe e errando o alvo! Buscando a resposta, o Cachorro Velho tentou saída rápida em contra-ataque e conseguiu lateral no campo ofensivo. Na cobrança de Battaglia, Matheus recebeu e acionou Leite, que exigiu a primeira defesa importante de... Mosquito (me belisca) na partida!

Se soltando no jogo, o Cachorro Velho acabou sofrendo um contra-ataque inesperado, mas o cruzamento de Interior para o meio da área acabou com Nagamine afastando a bola para lateral. A jogada seguinte contou com mais uma chance perigosa, desta vez em chute de Kinhas, que fez Junqueira trabalhar mais uma vez e mandar para escanteio! Na cobrança, o CV 1 não pôde fazer nada, já que a bola chegou na segunda trave para Interior marcar seu primeiro no jogo, e deixar a contagem em 2 x 2!

Depois disso, a partida ficou um pouco mais truncada do que se mostrava, e apenas a aparição de Interior pela esquerda do ataque do Torce Contra fazia com que algum goleiro trabalhasse. Revezando para onde levava a bola, primeiro o TC 20 foi para o fundo e conseguiu escanteio após rebatida do goleiro, mas a bola parada acabou não levando perigo. No lance seguinte ele achou espaço cortando para o meio e rapidamente buscou a finalização colocada, que entrou onde a coruja dormia para virar a partida para 3 x 2!

Apesar do primeiro momento de vantagem, o Torce Contra continuava colocando o adversário para trás e tentando ampliar para deixar a partida mais tranquila. Em uma das afastadas desesperadas do Cachorro Velho, a bola assustou Mosquito, que se preveniu e colocou para escanteio. A cobrança veio perigosa para Joaozão, mas a zaga conseguiu afastar para nova posse do CV. Na segunda cobrança não teve jeito, e o recuo para trás para Matheus e chute cruzado encontrou Battaglia na segunda trave para fazer 3 x 3!

Com o fim da primeira etapa se aproximando, Interior teve que desatar mais um nó para o Torce Contra levar a vantagem necessária ao intervalo. A jogada do TC 20 resultou em passe para Vander, que tentou de letra e obrigou grande defesa de Junqueira! No rebote a bola encontrou Bruno, que deu uma cavadinha desconcertante na saída do goleiro e fechou a conta dos primeiros 25 minutos em 4 x 3!

Um primeiro tempo equilibrado fez com que todos esperassem o mesmo na etapa final, mas o Torce Contra tomou cada vez mais as rédeas da partida e evitou novos sustos para conseguir os três pontos. O primeiro tento foi de falta, cobrada por Kinhas, que mandou uma bomba no canto do goleiro! 5 x 3! Sem parar de atacar, o TC voltou a levar perigo mas Nagamine tirou em cima da linha! Tabela entre Kinhas e Renan resultou em goleiro caído, mas sem o TC 11 conseguir alcançar o passe para a finalização!

Pouco depois, ainda aos 5 minutos, Renan amorteceu a bola no peito após bate rebate e conseguiu bonito giro para chutar rasteiro e ampliar a conta! 6 x 3! Depois do baque inicial, o Cachorro Velho voltou a jogar, contando com Lessa fazendo boa jogada e passando por dois, vendo a bola sobrar para Nagamine e acionando Battaglia, que finalizou para fora. A chegada foi mais um acaso, já que o CV se mostrava cada vez mais cansado e dando espaço para sofrer a goleada que aconteceria posteriormente.

O 7 x 3 saiu em saída de bola errada de Junqueira que Felipinho aproveitou  e acionou Interior para completar com 18 minutos jogados! Sem perder tempo, foi a vez de Renan deixar suas marcas. Primeiro aproveitando tabela entre Bruno e Interior achando o TC 11 embaixo da trave! 8 x 3! Depois em bom contra-ataque que só teve o trabalho de empurrar para concretizar 9 x 3! 

Após as cenas vergonhosas nos minutos finais, com um a mais, Interior completou o placar. A cobrança de falta foi na esquerda, mas ela chegou na direita e voltou, para Interior cortar pelo meio e bater rasteiro fazendo 10 x 3 e garantindo o segundo lugar do grupo, que levou o Torce Contra para as quartas de final! Enquanto isso, o Cachorro Velho jogará a Série Prata da próxima temporada? Tomara!

Ficha técnica

Cachorro Velho 3 x 10 Torce Contra – 7ª rodada do Grupo B do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Interior (4), Renan (2), Felipinho, Kinhas e Bruno (TC); Joaozão, Vini Genova e Battaglia (CV)

Cartão amarelo: Vitinho (CV)

Cartões vermelhos: Lessa e Vini Gênova (CV); Felipinho (TC)

MVPs: 1 – Interior (Torce Contra); 2 – Bruno (Torce Contra); 3 – Renan (Torce Contra)
 
Comentários (0)