Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

WB não faz jogaço, mas bate Danonight e desempata série de confrontos

Wake ‘n’ Bake contra Danonight é promessa de jogo quente, disputado, com muitos gols. Ficou na promessa. Os danonenses não conseguiram repetir o atrevimento da Ouro 32, nem os wakenzistas fizeram jus à vitória imponente na Ouro 33. Ainda assim, a vitória por 2 x 1 foi importante para recolocar o WB no rumo certo, mesmo com os desfalques. Cutait foi para a linha, e até deu conta do recado. Caio se movimentou muito, mas os destaques maiores foram na defesa, com Lobianco e Luigi ajudando a segurar Bruninho, Caio Mena, Gustavo, Russo e o falso nove Mahana, que deu uma assistência linda e quase empatou no último minuto!

 

Primeiros minutos bem sonolentos. O WB rodou a bola sem assustar pelos primeiros 3 minutos. Lipe recebeu de Caio e tentou passe para Caynã, mas Gustavo interceptou. Sobrou para Caio Mena a primeira finalização do jogo, um chute colocado no canto esquerdo. Para fora!

 

As ações só começaram a se intensificar, finalmente, aos 6. Mahana lançou para o meio do ataque. Gustavo recebeu, carregou para a direita e bateu travado por Cutait, o que facilitou a defesa de Gino! Luigi deu passe para Lipe, que carregou para a esquerda e tentou conectar com Cutait, mas Caio Mena fez o corte. Lançamento para Gustavo receber no campo de ataque e sair cara a cara com Gino pelo meio! O danonight 14 tentou por cobertura, mas o arqueiro teve reflexo para pular e segurar a bola!

 

No minuto seguinte, o WB conseguiu finalizar pela primeira vez. Caio recebeu de Marcão na direita de ataque, girou para cima de K10 e deu passe para a esquerda. Luigi mandou para a entrada da área e Cutait bateu de primeira, no canto esquerdo, mas Heitor espalmou! Emendou mais uma chegada com Lipe escorando de volta para Caynã dar o passe para a esquerda. Caio bateu rasteiro de primeira, no meio do gol, para as mãos de Heitor!

 

Tentando acalmar o jogo, o Danonight trabalhou a bola na defesa. Bruninho deu passe para a direita, Mahana mandou para o meio e K10 acionou Russo na esquerda. Passe de volta para o meio, de onde Bruninho chegou batendo por cima do gol! O WB seguia melhor e voltou a engatar uma sequência. Lipe ficou com a bola depois que Cutait travou Gustavo, e deu passe para a esquerda. Caio bateu alto, no meio do gol, e Heitor desviou para escanteio! Lipe cobrou da esquerda para o segundo pau e Cutait apareceu tentando o cabeceio, mas não levou perigo!

 

Só mais alguns minutos de respiro e, aos 12, o placar foi aberto. Lipe cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. A casquinha de Caynã para trás foi fundamental para a bola viajar para a segunda trave. Cutait apareceu e se esticou todo, completando de perna esquerda para o fundo das redes! 1 x 0!

 

O jogo seria pausado no minuto seguinte, com pedido de tempo wakenzista. Antes, o Danonight tentou chegar com Caio Mena usando o pivô de K10. Na hora do chute, Lobianco conseguiu travar! Ainda rolou um passe para Gustavo, que mandou na rede pelo lado de fora!

 

A volta foi pior do que os minutos iniciais. O Wake ‘n’ Bake queria acalmar o jogo e o Danonight também. O resultado foi um momento de baixa intensidade e os dois sistemas defensivos puderam brilhar, bloqueando basicamente todas as chegadas. A única exceção veio aos 22, quando Marcão recebeu de Rick, no meio da defesa e vacilou, entregando um presente nos pés de Bruninho. Gino saiu do gol e fez a defesa do remate! Vacilo de ceder a chance e vacilo de perdê-la!

 

Passado mais um minuto, novo pedido de tempo. Sobraram poucos minutos, na volta, para o Danonight buscar o empate. Bruninho tentou duas vezes. A primeira foi depois da roubada de bola de Vini para cima de Lobianco. Chute da intermediária de ataque, direto para fora! A segunda foi no último lance da primeira etapa. Ele recebeu passe de Russo e arriscou a finalização, também de longa distância. A perda de equilíbrio certamente não colaborou na hora da finalização, que parou nas mãos de Gino, em defesa tranquila!

 

Talvez a reta final tenha dado confiança ao WB para amarrar ainda mais o jogo na segunda etapa e levar a vitória com certa tranquilidade, mas o Danonight tinha outros planos. Já no primeiro minuto, trabalhou muito bem a bola na defesa com Caio Mena, Guigou, Mama e Bruninho. Girando ainda mais as peças desse tabuleiro, o falso nove Mahana apareceu no meio do ataque, dentro da área. Caio Mena testou o pivô e ganhou um passe perfeito, açucarado, melzinho na chupeta. Faz, meu filho! Chute no canto direito para empatar o placar! Que bela jogada! 1 x 1!

 

O empate parecia retratar melhor o que foi o jogo até ali, mais por demérito das equipes do que por seus méritos ofensivos. De qualquer maneira, a partida não se encaminhou para nada muito diferente do que já vinha acontecendo nos próximos minutos. Ambas as equipes tiveram suas cotas de tentativa de retenção de bola, mas ninguém conseguiu furar a defesa adversária pelos próximos minutos.

 

Mama fez falta em Lobianco, aos 6, financiando chances para os wakenzistas no meio do ataque. Cutait tentou a jogada ensaiada, rolando para Lipe na trave direita, mas o WB 7 não conseguiu acompanhar depois do desvio na barreira. De qualquer maneira, o Wake ‘n’ Bake ficou com o escanteio da esquerda. Lipe cobrou para o primeiro pau e Cutait conseguiu desviar, mas mandou à esquerda da barra!

 

Também por bolas paradas, o Danonight assustou aos 10, com nova presença do falso nove Mahana no campo de ataque. Mama cobrou escanteio da esquerda e o danonight 3 cabaceou do primeiro pau, por cima do gol! O jogo acabou paralisado após o lance, com Caynã se lesionando na jogada. Na volta, mais uma vez, nada muito diferente. Cutait recebeu de Marcão e fez boa jogada pela esquerda, cruzando rasteiro da linha de fundo, mas Lipe só triscou, sem conseguir finalizar com perigo. 

 

Nos minutos seguintes, o Danonight tentou se expor, marcando mais alto, entrando com mais vigor nas disputas. Quase deu bom resultado quando Lebrão conseguiu desarmar Luigi, aos 16. K10 deixou com Bruninho, que reencontrou o danonight 9 dentro da área, pela direita, mas ele bateu esquisito, todo torto, e também falhou em levar perigo. A estratégia não só não rendeu bons frutos como também fez os danonenses somarem 5 faltas antes dos 20 minutos. 

 

Foi justamente a partir daí que o jogo deu uma movimentada interessante. Rick recebeu de Lobianco e lançou para o ataque. Marcão escorou para Lobianco bater cruzado, da ponta direita. Para fora! No lance seguinte, Bruninho roubou a bola de Rick e deu passe para a direita. Lebrão deixou Luigi no chão e bateu no canto esquerdo, mas Gino espalmou! A pressão alta custou caro. Caio Mena tentou o desarme para cima de Lobianco, que prendeu a bola na lateral direita defensiva, praticamente na linha de fundo. A arbitragem viu o empurrão do danonight 8 nas costas do WB 13 e marcou a sexta falta. Shoot-out! Luigi assumiu a cobrança, mandou a bola para o lado e Heitor para o outro! No canto direito para balançar as redes! 2 x 1!

 

Hora do desespero, com poucos minutos restantes no relógio e alguns de acréscimo. O Danonight pediu tempo para definir o que fazer. Na volta, Bruninho seguiu sendo o jogador mais ativo. Lobianco cortou o chute do danonight 12, que disputou a bola para recuperar e dar passe para a ponta direita. Lebrão bateu de primeira, direto para fora, às esquerda da meta! Para não dizer que o WB não teve presença ofensiva, Rick recebeu lançamento de Gino na direita de ataque e, da ponta direita, tentou o chute. PARA MUITO LONGEE!!! Quase saiu pela lateral! Na jogada seguinte, Caio Mena recebeu de Russo e encontrou um belíssimo passe para Bruninho, na entrada da área. O danonight 12 bateu, mas parou em Gino! O rebote caiu na ponta direita e Bruninho foi buscar para finalizar no canto esquerdo, quase sem ângulo, mas o arqueiro wakenzista fez nova defesa!

 

O ônibus do WB estava estacionado no campo de defesa, tentando impedir novas investidas danonenses quando, aos 29, Russo fez belo drible para se livrar de Caio. O WB 80 puxou sua camisa e a arbitragem marcou a falta! A quinta do Wake no segundo tempo. Aproveitando para esfriar ainda mais, o Wake ‘n’ Bake já emendou um pedido de tempo. Na volta, K10 bateu buscando a trave esquerda, e ela até tinha endereço, mas Lobiando cortou no meio do caminho! No último lance da partida, K10 cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Mahana se movimentou pela região e até conseguiu tocar de calcanhar na direção do gol, mas Luigi apareceu em cima da linha para salvar o resultado!

 

A vitória foi importante para restabelecer as intenções do WB no campeonato, batendo uma equipe que também pode ser vista como favorita. Os 3 pontos deixaram o time de Luigi na 4ª colocação do Grupo B, a 1 ponto do G-2. O Danonight está logo acima, com a mesma pontuação, mas levando vantagem no saldo de gols.

 

Ficha técnica

 

Danonight 1 x 2 Wake ‘n’ Bake - 2ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro

 

Gols: Caio Mena (D); Cutait e Luigi (WB)

 

Cartões amarelos: Mama (D); Lobianco e Cutait (WB)

 

MVPs: 1 - Lobianco (Wake ‘n’ Bake); 2 - Caio Mena (Danonight); 3 - Luigi (Wake ‘n’ Bake)


MVGs: Heitor (Danonigt) - 0 | Gino (Wake ‘n’ Bake) - 3
Comentários (0)