Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeira fase sem brilho, Avaí Xurupita elimina o líder do Grupo B e está a um passo da Prata (e da final)

Com muitas críticas da imprensa após as sete rodadas da fase de grupos, o Avaí Xurupita segue respondendo à altura no mata-mata, e desta vez eliminou o campeão do Grupo B, o RedBull MK. O resultado de 2 x 1 demonstra muita consciência defensiva do time vencedor, que aproveitou as oportunidades concedidas pelo adversário para se garantir entre os quatro melhores de mais uma competição chuteirense.

Após muita briga nos primeiros minutos, para ambos os lados, foi o RedBull MK quem chegou pela primeira vez, contando com Spina interceptando passe e avançando até achar Vk na esquerda, que se esticou para alcançar, mas mandou por cima, sem direção. Após isso, o Avaí passou a ficar mais com a bola e rodar em busca de espaço, mas a boa chance voltou a ser do RMK, contando com Otto no pivô para girar e chutar forte, mas ver Thomas fazer a defesa.

Com isso, o confronto voltou a ficar muito morno e o Avaí acabou aproveitando o erro do adversário para sair na frente. A defesa entregou a paçoca na saída de bola e Fernando Pires saiu de frente para Matarazzo, chutando a primeira para defesa do arqueiro, mas ela sobrou para o atacante novamente cabecear por cobertura e marcar! 1 x 0!

Pouco depois, Mayer recebeu de costas e deu um drible desconcertante na marcação para girar e finalizar de bico, mas por cima. Após isso, o primeiro tempo foi encerrado, e pouco mudou para a etapa final, como a falta de criatividade ofensiva do RedBull MK, que vinha sendo fator determinante para o jogo abaixo da equipe até então.

Assim, a alternativa seguia sendo a ligação direta em Otto, que aconteceu bem e o atacante conseguiu girar, mas já estava caindo e acabou pegando muito embaixo da bola, errando o alvo. Na sequência, foi a vez do atacante escorar para Mosquito, que chegou batendo, mas também não pegou bem na bola e mandou fácil para Thomas.

Apesar de começar a demonstrar nervosismo em busca do resultado, o RedBull MK também passou a conseguir pressionar na quadra de ataque e Otto voltou a assustar ao receber de costas e girar para a direita batendo e vendo Thomas fazer grande defesa para evitar o empate.

Do outro lado, Castro era mero espectador e não vinha tendo qualquer trabalho desde que foi acionado pela comissão técnica no intervalo do confronto. Para mudar isso, Crack Neto buscou finalização de longe e levou perigo obrigando o arqueiro a fazer sua primeira boa defesa no canto direito. Conseguindo finalmente alternar o responsável pelos melhores lances, o MK chegou em bola lançada para Lukinhas, que ajeitou passando pela marcação e ficou de frente para Thomas para chutar e ver o goleiro fazer grande defesa! Mesmo assim, o milagre anterior não foi o suficiente para segurar a pressão que passou a se desenhar.

No lance seguinte, Otto recebeu mais uma vez no pivô pelo meio e conseguiu girar para tocar na saída de Thomas e deixar tudo igual! 1 x 1! Pouco depois, veio a resposta do AX com Botelho recebendo pela ala direita e batendo forte para Castro também defender bem e manter o placar igualado.

O RedBull MK pediu tempo para reorganizar o time e chegou com perigo ao ver belo passe de Gui Soares para Caio na esquerda, que chutou de bico no canto de Thomas e acertou o travessão! Mesmo em um bom momento, o RMK acabou entregando a oportunidade ao Avaí novamente e Gabriel Silva foi fatal ao roubar a bola e chutar de longe, vendo Castro colaborar e recolocar seu time à frente no placar! 2 x 1!

Para empatar, o RedBull MK se lançou no desespero, e quase deu resultado quando Vitinho abriu espaço para bater cruzado de esquerda, ver Thomas fazer a defesa e sobrar para Black sem goleiro tocar para as redes, mas ver Naganawa aparecer no momento exato para evitar! Incrível! Após isso, poucas emoções voltaram a acontecer e o Avaí Xurupita garantiu seu retorno a uma semifinal – o adversário é o Galatasarrei VC. Vale final e Prata.

Ficha técnica

Avaí Xurupita 2 x 1 ReBull MK – Quartas de Final do XXVI Chuteira de Bronze

Gols: Fernando Pires e Gabriel (AX); Otto (RMK)

Cartões amarelos: Guima e Professor (AX); Gui Soares) (RMK)

MVPs: 1 – Gabriel (Avaí Xurupita); 2 – Otto (RedBull MK); 3 – Mayer (Avaí Xurupita)

 
Comentários (0)