Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TSR ganha clássico ante o Boa Pergunta, espanta zica e segue vivo pela classificação

O TSR fez a sua parte na 7ª rodada da Calcio. No grande clássico da competição, ele tirou a zica e enfim venceu o rival Boa Pergunta, por 3 x 1, com atuação consistente e capaz de ainda fazer sonhar seus torcedores por uma vaga no G-6 na rodada final. Guto, Ciro e Theo foram os destaques. Pelo Boa, o que se viu foi a volta da normalidade – insistência de bolas longas para a área buscando Mogi ou mesmo Theo. Ao fim, ficou evidente a dependência do time do futebol de Matheus, na transição defesa ataque, e de Cunha como referência para trabalhar no pivô.
 
O TSR iniciou forçando mais o jogo ofensivo, como era de se esperar, e logo descolou escanteio. Na batida, a bola chegou para Guto emendar de primeira, com o peito do pé, e explodi-la no travessão! A bola passou por trás de Rubão e saiu pela lateral! Que lance! Guto voltou a aparecer e deu de letra para Bissi, mas Rubão foi mais ligeiro e chegou antes dele para ficar com a bola.
 
Na ajeitada para Kaue na entrada da área, Andrezão salvou com a perna, jogando a escanteio e fazendo sua primeira grande defesa. Theo recuperou bola na defesa e soltou rapidamente a Cozzo adiantado, que deu uma letra de costas para chute cruzado de Rato pela direita. A bola passou entre Mogi e a segunda trave!
 
O TSR voltaria à carga. Diegão bateu falta de trás do meio de campo e Rubão deu de soco pra lateral. Tiro de canhota de Theo da marca do shoot out saiu rasteira pela linha de fundo. Atrás, Andrezão apareceria para encaixar no meio do gol chute de Cozzo de longe. Aos 9,o  goleirão surgiu de novo para não dar rebote em arremate de Mogi no chão após girar no pivô com Guto em seu cangote.
 
Quando Diegão disparou da defesa – sua especialidade –, o corte de Theo acabou sendo uma tabela, já que a bola voltou a ele antes de disparar um chute rasteiro. Com o pé, Rubão mandou a escanteio, que, batido, acabou em tiro fácil de Ciro para defesa segura. E Andrezão ia mostrando por que é grande quando aparece para jogar. Theo lançou da esquerda da defesa azul e Kaue recebeu na área e mandou de primeira, usando o joelhocoxa. A bola foi com força no alto, rente a trave, mas o goleirão esticou a mão e salvou! No tiro de canto, Dezinho chutou fora após bola sobrar para ele na entrada da área!
 

Foram necessárias duas faltas ensaiadas para o gol do TSR sair. Na primeira, bola rolada para chute muito alto de Diegão. Na segunda, após erro de Jota atrás, Kaue teve de fazer a falta. Frontal, foi rolada por Diegão para a esquerda, de onde saiu disparo de Guto no chão. Rubão caiu e defendeu, mas a galinha fugiu de suas mãos e se ofereceu a Bissi, que pererecou para as redes! 1 x 0!
 
O TSR era melhor e dominava, mas muito disso passava pela atuação segura do goleiro, que pegou nova bola de Mogi caindo pela direita. Enquanto isso, Diegão recebeu na direita, matou a bola pererecando e soltou um sem pulo que Rubão jogou a escanteio. Flavinho, do mesmo lado, gingou antes de soltar chute cruzado desviado com tapinha por Rubão.
 
No lance final da etapa, Rato rolou para trás e Cozzo chutou.  Diegão cortou com o pé, mas com a ponta do pé, torcendo-o e tendo de sair do jogo. O Boa Pergunta até criava, mas exagerava nos lançamentos longos, mesmo sendo Jota um especialista da bola longa de três dedos.
 
Para o segundo tempo, Bissi já acendeu o foguete de trás do meio de campo. Nos primeiros minutos saíram dois gols – um de cada lado – só que foram anulados por terem uma mão na bola nos lances. Os dois, claro, reclamaram. Valendo, Cozzo chutou e Andrezão empurrou a escanteio. na batida, Theo meteu a cabeça, o goleiro pegou, ficou viva, pegou de novo antes de afastarem dali! Ufa!
 
Rubão bateu roupa em chute de Flavinho da direita e Theo quase beliscou. Já o Theo do TSR bateu escanteio e Flavinho pegou mal e eu chute saiu torto, mas Theo chegou e evitou a saída pela linha de fundo. dali ele rolou para a entrada da área, onde Ciro chegaria para dar o tapa e cumprimentar! 2 x 0!
 
Gol aos 5, tempo do Boa aos 5. A esta altura o Boa já reclamava mais que esposa com o maridão no sofá em domingo de futebol. O jogo retornou e bica de Cozzo passou por Dezinho encostado na trave. Mogi teve chance mas ficou na zaga após desarme de Nigri. Rebote caiu para Theo, que mandou o 47 por cima.
 
O jogo era acelerado, não parava, mas havia muita bola perdida no meio. Boa acelerava muito, mas o TSR já queria o oposto, tanto que pediu tempo aos 11. Ao voltar, Ciro cortou passe e serviu Rafa, que chutou mal para fora da linha da área. Em falta do meio, Bissi mandou direto e Rubão defendeu parcialmente. Bola viva e Rubão pegou de novo antes da bola ir para a esquerda e encontrar patada de Theo que foi morrer nas redes! 3 x 0! Placar clássico e de difícil retorno. Mogi foi fazendo fila e acabou travado por Ciro, que partiu no contra-ataque mas seu passe foi interceptado por Rubão antes de chegar a Flavinho.
 
O Boa ainda resistia. Dezinho soltou a Cozzo, que fez um giro de 180 graus antes de devolver na entrada da área para o mesmo Dezinho, que viu Andrezão sair e ainda conseguir o tiro de meta. Pelo TSR, ainda deu tempo de Tomate entrar e quase completar contra-ataque de Rafa na área pela direita. Do outro lado, contra-ataque de Dezinho pela direita acabou em bola em Mogi na marca do pênalti, giro e gol! 3 x 1!
 
Na 8ª rodada, o TSR tem jogo de vida ou morte ante o líder Sagrado. Tem de vencer e torcer contra Bacana, Boroçava e Boa Pergunta! Já o Boa encara o Necaxa no revival da final passada.
 
Ficha técnica

TSR 3 x 1 Boa Pergunta  – 7ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Bissi, Ciro e Theo (T); Mogi (BP)

Cartão amarelo: Tomate (T)

MVPs: 1 – Guto (TSR); 2 – Ciro (TSR); 3 – Theo (TSR)
Comentários (0)