Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tradicional equipe de Baru segura o Desportivo América no tempo regulamentar para depois faturar o título da Apertura 11 nas cobranças de shoot out; Kozakevic é soberano e brilha como “o cara” da conquista

Pela linha-fina da matéria já ficou claro: Kozakevic foi o melhor jogador da conquista do Roleta Russa. O arqueiro foi fundamental em momentos-chave da final contra o Desportivo América, time com DNA ofensivo. Claro, é para enaltecimento também o ótimo trabalho defensivo dos roletistas. Lucas Melo, Denis, Volt e Pina na zaga, com os auxílios de Matheus Klynsmann e Julinho na marcação na saída de bola do DA, foram igualmente importantes – bem como todo o elenco que ajudou a segurar o 1 x 1 que deixou muita gente espantada. Nas cobranças alternadas de shoot out, Kozakevic cresceu, e o RR se sagrou campeão da 11ª edição da Copa Apertura. O artilheiro Kaique esteve irreconhecível, perdendo chances com a bola rolando, e também sua tentativa na roleta russa contra o goleiro roletista.
Se você esteve presente no Estádio Chuteira de Ouro 5 para acompanhar a final, mas ainda se ajeitando na arquibancada, provavelmente não viu Julio arremessar lateral para Ricardo. Na linha de fundo, flanco direito, ele dominou e devolveu (de calcanhar, na pura categoria) ao DA 8, que cruzou para Rafael. Kozakevic interceptou o passe, mas o melão sobrou para Zé Henrique na entrada do rock n’ roll. Chute de canhotinha, de Pr1ma (Sports) no ângulo esquerdo, inapelável para o guarda-rede do RR! 1 x 0!

O universo chuteirense presente já imaginava goleada. O DA só soube brincar desse jeito até a decisão. Ricardo teve ótima chance ao receber livre pelo centro e mandar o bico de pé direito, mas Kozakevic se esticou como elástico para mandar o problema a escanteio! Cobrado por Zé Henrique na segunda trave ao livre, leve e solto Julio. Também de Pr1ma (Sports), ele acertou o canto direito, a bola já passara por Kozakevic, mas não por Lucas, que tirou a ampliação em cima da linha!
Mais uma chance americana. Pina se emocionou na saída de bola, Zé Henrique foi esperto e fez o cruzamento-puxeta para Ricardo surgir de frente para o rock ‘n roll sem ser incomodado, mas o 21 se compadeceu ao zagueiro roletista e também teve a emoção espalhada por seu corpo ao concluir a ótima oportunidade... no conjunto de prédios do outro lado do viaduto Pompeia!
 
Desnecessário informar que as chances perdidas fariam falta. Porém, é obrigação do redator desta matéria relatar que o DA abusava das infrações. O RR começou a encaixar sua marcação tal qual o Celtics fez por dez minutos de primeira etapa na semifinal. As diferenças: 1) o DA tinha somente um de vantagem dessa vez e 2) o RR tem Kuminha. Excelente jogada do eterno 10 russo pela meia, deixando Rafael e Julio pra trás e mandando rasteiro. Renato esticou o braço e fez boa defesa, sem rebotar.

Novo duelo Ricardo x Kozakevic. Outra vez o atacante foi lançado, e logo emendou um Oppenheimer, mas o arqueiro foi buscar no ângulo nova potência do DA 21, jogando a bomba atômica outra vez a corner! Teve uma terceira tentativa, sim! Saída ótima da zaga, de Luiz Eduardo para Rafael, e deste ao comando de ataque. Ricardo surgiu no pivô, e desacreditou quando mandou o sapato no mesmo ângulo, com Kozakevic de novo brilhando a escanteio! E, nem adiantou colocar Kaique para cobrar falta frontal: mesmo mandando no ângulo esquerdo dessa vez, não transpassou Koza! Eita goleiro soberano!
Renato também teve muito trabalho. Primeiro no confronto particular com seu xará no diminutivo: ótima conclusão de Renatinho de pé esquerdo para excelente intervenção do arqueiro americanista! Porém, depois, não pôde fazer nada quando Kuminha escapou pela direita pra cima de Yan, que estava amarelado. O RR 10 levou quase à linha de fundo, mas, antes, concluiu rasteiro, por baixo de Renato – quando ele saía de sua meta, para deixar tudo igualado em 1 x 1! No restante da primeira etapa, Zé Henrique teve duas chances distintas, mas parou em Kozakevic primeiro, e no pé da trave na outra!

A etapa final foi de chorar de tristeza e saudade dos primeiros vinte e cinco minutos no que tange à “trocação”. Em contrapartida, o tabuleiro exposto era muito bem jogado pelos professores Henrique e Baru. Suas peças se movimentavam, e ao mesmo tempo travavam as investidas dos atacantes. Para amantes de jogo tático, uma aula!
Foram dois os bons momentos, e ambos do DA. No primeiro deles, jogada em velocidade que chegou para Pedrinho mandar cruzado e rasteiro, Kozakevic deu rebote, mas Lucas se antecipou a Kaique e espantou a conclusão que seria mortal para longe! No segundo, Gabriel “Pelé Problema” Mendonça arremessou escanteio pela esquerda para a entrada do rock n’ roll ao mesmo Pedrinho, que mandou uma Pr1ma (Sports) estilo Van Damme, mas Kozakevic “Mano de Piedra” fez a defesa!

Cobranças alternadas de shoot out, primeiro com Kaique: até deslocou Kozakevic, mas jogou pra fora sua chance! Julinho foi mais categórico ao deitar Renato antes de rolar o melão macio pra dentro do balaio! Gabriel “Pelé Problema” Mendonça igualmente deslocou Kozakevic, mas foi mais feliz que o companheiro DA 9! Matheus Klynsmann carregou sua cobrança, mas Renato fez excelente intervenção! Chance então para Zé Henrique colocar o Desportivo América na frente, mas Kozakevic foi soberano e efetuou milagrosa defesa! Coube a Kuminha driblar Renato e rolar a bola para o título da Copa Apertura, edição 11, ser enfim do Roleta Russa!
Ficha técnica

Final da Divisão Ouro da XI Copa Apertura 2024

Roleta Russa 1 (2) x (1) 1 Desportivo América

Gols: Kuminha (RR); Zé (DA)



PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Kaique (Desportivo América)

MVP – Kozakevic (Roleta Russa)

MVG – Kozakevic (Roleta Russa)


 
Comentários (0)