Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GalataSarrei VC e Oscuro fazem jogo muito disputado, mas os pilares técnicos da equipe decidem, e a equipe vence no gol de ouro

Jogando melhor o primeiro tempo e parte do segundo, o Oscuro entrou ligado, criou chances para marcar mais gols no primeiro tempo além do de Milo, mas acabou sucumbindo na prorrogação para o cascudo GalataSarrei VC. Manieri, Mamede e companhia, mostraram porque a equipe sabe jogar confrontos eliminatórios, marcaram na hora certa e o GVC vence no início da prorrogação no gol de seu camisa 22, está nas semifinais e, de quebra, pega o elevador para o Chuteira de Bronze. Na busca pelo caneco, a equipe terá pela frente o poderoso La Barca, que venceu todos os seus jogos no campeonato até aqui, páreo duro para chegar a final.  

 

O GalataSarrei VC foi quem deu o pontapé inicial tendo em quadra Manieri, Mamede, Luz, Gusta, Chalita, Hindi e Fontana. Do lado do Oscuro, que mostrava muita vontade no início, o professor Ian Albuquerque lançou à quadra Rogo, Gu, Fá, Nog, Telo, Milo e Decão. Em escapada de Fá, ele conseguiu limpar muito bem a defesa em um primeiro momento, chegou na entrada da área, mas perdeu equilíbrio na hora do chute. Em lateral do lado esquerdo do ataque do time preto, Gu cobrou na segunda trave, Fá apareceu como elemento surpresa, livre, mas cabeceou à direita com muito perigo! Depois, Milo arriscou de longe, por cima. 

 

O início do confronto era de muita disputa com o Oscuro conseguindo chegar de forma um pouco mais perigosa. O GalataSarrei tentou três vezes na área adversária, mas a defesa do Oscuro bloqueou todas, ligada principalmente com Milo, Fá e Nog. Do outro lado, Gu cobrou escanteio da esquerda, Fá ganhou de cabeça na segunda trave, livre de novo, tocou no canto direito, só que Fontana defendeu espetacularmente no canto direito!

 

O GVC tinha como principal arma ofensiva Mamede, ele tentou chute rasteiro de longe, mas à esquerda do gol, na primeira bola que passou pela muralha do time preto. Em seguida, lance de contra-ataque, passe de novo com o GVC 9 do lado esquerdo do ataque, eram dois contra apenas um defensor que veio em sua direção e ele rolou para Manieri, que deveria ter sido fominha, ele ficou de frente, tentou rolar de novo para Mamede, mas tocou muito forte e perdeu grande chance de abrir o placar! Do lado Oscuro, Rogo bateu lateral do lado direito, ele arremessou na área, a redonda passou por todo mundo, Tumtum chegou livre na segunda trave e mandou para fora, perdendo grande chance também! 

 

Os dois times não davam mole defensivamente, na chegada de Gu pelo Oscuro, ele girou depois de lateral, mas Chalita apareceu bem na área para travar. Do outro lado, Mamede ficaria em boas condições do lado esquerdo, mas Fá apareceu no carrinho para colocar em lateral. Só que Oscuro estava um pouco mais ligado, vacilo da defesa do GVC pelo meio, ninguém foi na segunda bola que ficou com Milo, ele teve espaço, mas bateu à esquerda. Pelo GVC, lateral para Manieri na frente, ele recebeu no fundo do lado esquerdo, bateu, mas Decão foi bem para espalmar. 

 

Após o tempo do Oscuro, a defesa do GVC ia se destacando principalmente com Luz e Chalita, com a maior presença ofensiva do Oscuro. Em falta do lado esquerdo, Fá cobrou entre a barreira, mas Fontana estava atento e defendeu. Aos 19 minutos, lateral do lado esquerdo do ataque do Oscuro, a defesa do GVC afastou da área, ninguém da defesa apareceu no rebote, Milo ficou com a sobra, bateu no canto direito, Fontana demorou para ir na redonda e ela foi morrer no fundo da baliza!! Placar aberto na Arena Chuteira de Ouro 10! 1 x 0! 

 

Logo depois, a defesa do GalataSarrei saiu errado, passe do lado esquerdo com Rogo, mas Chalita apareceu muito bem para cortar. Aos 20 minutos, lateral na esquerda do ataque do GVC, João Vitor cobrou na frente para Mamede que bateu firme rasteiro no cantinho esquerdo, chute muito quente que Decão não conseguiu chegar! O GVC é muito cascudo, mesmo não estando bem, conseguiu o empate! 1 x 1! 

 

Na reta final da primeira etapa ambos os times pressionavam bem e dificultavam a troca de passes do adversário. Marquinhos achou bem Mamede na frente, ele bateu para o gol, a redonda desviou no meio do caminho, ia enganando Decão, mas o arqueiro se esticou todo e colocou em escanteio! No escanteio para a área, Marquinhos subiu sozinho, mas tocou para fora, com muito perigo. Sempre perigoso nos laterais, o Oscuro teve mais um, bola do lado esquerdo da área, Thi tentou na primeira trave, a redonda sobrou com Gu que bateu no canto esquerdo, mas Fontana teve reflexos sensacionais para defender em escanteio e manter o placar para o segundo tempo. 

 

O GVC queria mostrar que voltou mais ligado e testar Gian, o novo arqueiro do Oscuro, Luz cobrou falta no cantinho esquerdo, mas lá estava o GVC 92 para defender. Na sequência, em falta do outro lado, Meleca bateu de longe buscando o ângulo esquerdo, mas a redonda foi perigosamente para fora. Depois foi a vez de Milo receber no meio, ele puxou para a direita e bateu de longe, cruzado, Fontana se esticou todo para defender. 

 

Aos poucos o Oscuro ia voltando a ter um maior controle da peleja, Oswaldo antecipou passe na defesa, tomou o melão, avançou e bateu por cima, com perigo. Pelo GVC, João Vitor recebeu na frente, bateu com desvio, Gian estava atento para agarrar no meio da meta. Do lado Oscuro, escanteio de Show para a área, Gu apareceu no meio da defesa para tocar de cabeça e a redonda explodiu no travessão! 

 

Depois do tempo do time preto, o GalataSarrei voltou a criar chances, Mamede achou Luz na ala esquerda que bateu cruzado, mas Gian fez boa defesa. Fá apareceu crucialmente para para Manieri. Novamente Luz arriscou, dessa vez do meio da rua, com desvio e quase foi no ângulo direito. Do outro lado, vacilo de Mamede ainda na quadra defensiva, saída em contra-ataque de Telo, ele adiantou bem, mas Fontana saiu da meta chutando tudo para evitar o pior.  

 

O jogo ia se aproximando da reta final, os times queriam evitar a morte súbita. Em ataque do GalataSarrei VC, Zobaran recebeu na esquerda, limpou bem para o meio, mas jogou à direita. Do outro lado, bola para frente em lateral do lado direito de Milo, Gu desviou para o lado esquerdo da área, Telo cabeceou, só que Fontana voou no ângulo esquerdo para impedir o gol! Pelo GVC, Mamede bateu, mas Gian fez boa defesa. 

 

O GVC ia crescendo no confronto na reta final, em lançamento de Fontana para frente, Manieri girou bonito, bateu firme, mas à direita, que chance! Novamente, Manieri deixou Thi na saudade com um lindo chapéu pelo lado direito, mas forçou lance individual e perdeu a posse. Na sequência, o próprio Thi apareceu de forma crucial para cortar o cruzamento de Mamede. Em mais uma saída rápida do GVC, Manieri recebeu à frente, que limpou bonito pelo meio, carregou, deixou com João Vitor de lado, mas Gian saiu de forma incrível para defender nos pés do atacante! 

 

Após tempo do GalataSarrei, o Oscuro consagrou a defesa adversária com laterais de longe para a área. Depois, em antecipação na defesa, bola com Rogo no meio da quadra, ele bateu de longe no cantinho esquerdo, só que Fontana defendeu com os pés. No último lance, falta do lado esquerdo do ataque do Oscuro, Fá mandou um petardo para o gol, mas a redonda EXPLODIU no travessão perto da forquilha esquerda!! Fim de tempo normal e o duelo seria decidido na prorrogação com gol de ouro. 

 

Com 1 minuto jogado, ataque do GalataSarrei VC, lateral do lado direito cobrado por João Vitor, ele arremessou de longe para a área, Manieri apareceu na área para desviar no cantinho direito, Gian se esticou todo, mas nada conseguiu fazer! GOL DE CLASSIFICAÇÃO! Não deu nem tempo das equipes se organizarem e Manieri colocou o GVC na semifinal! 1 X 0 na prorrogação, fim de papo! 

 

Em jogo muito disputado, o GalataSarrei VC mostra que é cascudo em mata-mata e se classifica para as semifinais no gol de ouro de Manieri. Com esse tento, a equipe além de ir para as semifinais, já está com vaga garantida no próximo Chuteira de Bronze, merecidamente depois de belas campanhas. O Oscuro cai de pé, luta bravamente, mas é o GVC quem segue na luta pelo título. Encara o La Barca, o único 100% no Chuteira de Aço na temporada com 8 jogos e 8 vitórias, parada dura para chegar a final. 

 

Ficha técnica

 

GalataSarrei VC 1 (1) x (0) 1 Oscuro – Quartas de final do XVII Chuteira de Aço

 

Gols: Mamede e Manieri (GVC); Milo (O) 

 

Cartão amarelo: Marquinhos (GVC) 

 

MVPs: 1 – Manieri (GalataSarrei VC); 2 - Milo (Oscuro); 3 - Fontana (GalataSarrei VC) 

 
 
Comentários (0)