Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goat abre 3 x 1, sofre empate, mas com Ferro e Cacá chegam à vitória e à final da Estrelato com justiça

Um jogo pra lá de emocionante! Os cinzentos tiveram um maior domínio durante boa parte da partida, tanto que fizeram 3 x 1, mas a classificação que parecia encaminhada ficou ameaçada quando os labutadores lusos bravamente buscaram o empate. Mais: o Operários teve a bola do jogo para virar, mas parou em Cacá. Foi a deixa para o Goat por a bola no chão e matar o jogo antes do pior. Final em 6 x 3 com o capitão Ferro jogando o mais fino da bola!

Logo no primeiro minuto, Interior fez boa jogada pela ala esquerda cortando para o meio, achou bem Mathaus no pivô, que devolveu para o camisa 20. Ele teve tranquilidade para tirar do goleiro e abrir o placar! 1 x 0!

O Operários não se intimidou e foi pra cima! Após cobrança de lateral, Japa apareceu frente a frente com Cacá, mas o arqueiro fez bela defesa e evitou o empate. Porém, aos 4, o empate gamense saiu. Cobrança de lateral para Melo, sempre forte no jogo aéreo. Ele apareceu cruzando a área e chegando no primeiro pau para desviar de cabeça e fazer 1 x 1! Em seguida, Math tocou boa bola para Joaks que bateu firme, para ótima defesa de Cacá.

Os vascaínos se empolgaram com o empate e, novamente com Joaks, teve uma boa chance. O camisa 20 acertou mais um bom chute que Cacá não teve reação – apenas olhou a bola tocar no pé da trave e sair! Mais sorte que juízo, hein, meu MVG!!

O Goat tentou responder em falta de longa distância cobrada por Ferro. O chute potente do zagueirão foi defendido com os pés por Rafa, que mandou a batata quente para lateral. até que, aos 14, Interior cobrou lateral mandando nas costas da zaga, onde estava Lima. O camisa 14 dominou com categoria e mandou pro fundo do gol! Era o 2 x 1! Raro descuido defensivo dos gamenses! Goat na frente de novo!

Cinco minutos depois, Ferro novamente soltou um torpedo de longa distância! Rafa voou nela, não achou nada, mas a redonda passou com muito perigo, tirando tinta da trave! No lance seguinte, Interior pressionou a saída, roubou de PJ, avançou com liberdade mas finalizou para fora!

Agora PJ, dessa vez no ataque, fez grande jogada passando por dois defensores, mas na hora de bater acabou travado e o chute saiu mascado, facilitando a defesa de Cacá.

Com 24 no relógio, o Operários deixou Ferro emendar de fora mais uma vez. A insistência do zagueirão acabou recompensada. Cobrança de falta (entre a linha central e a de shoot out) que o capitão encheu o pé! A bola desviou na zaga e matou Rafa, que só viu o melão quando este balançou a rede em 3 x 1!

O experiente camisa 23 ainda pediu tempo para esticar um pouquinho o descanso do intervalo que viria em seguida. Entretanto, antes do fim da primeira etapa, o próprio Ferro quase ampliou! O hómi tá com tudo e mais um pouco! Tiro de canto na cabeça dele, que pegou firme e carimbou o travessão! Maestre ainda teve tempo de tentar uma carretilha, mas o zagueirão operário não foi na dele.

O terceiro gol deu a falsa impressão de jogo decidido pelo Goat, tanto que Interior quis brincar, tentou driblar atrás, perdeu a bola para Math e Cacá livrou a cara do parceiro defendendo chute do camisa 33. Aqui não é Kings League, não, meu craque! Ufa! Enfim intervalo de um baita jogo!

A segunda etapa começou quente: Gabal chegou em velocidade recebendo uma cobrança de lateral, ia invadir a área mas foi puxado. Falta perigosa quase no bico da área! O próprio Gabal mandou a paulada próxima à trave, onde estava Melo, mas a bola bateu na canela do camisa 6, que não conseguiu fazer o movimento para desviar pro gol e perdeu!

Math era guerreiro na frente, dando combate na saída de bola rival. Em um desses combates conseguiu recuperar a bola, servindo em seguida Joaks, mas este foi travado na hora de finalizar. Mesmo assim, o Goat criou as melhores chances. Aos 4, Mello (do Goat) fez bonita jogada individual, limpou o zagueiro e finalizou para boa defesa de Rafa. Minutos depois, Enzo acertou bom chute colocado do meio. A bola ia entrar no cantinho, mas Rafa se esticou todo e desviou a escanteio! Mais Goat! Egon tabelou com Sampaio e bateu com perigo, na rede pelo lado de fora.

Isso foi até o minuto 8, quando BW arriscou de longe e Cacá deu rebote.  PJ chegou dividindo tudo e na raça diminuiu para 3 x 2! Operários vivíssimo!

Empolgação dos labutadores e o experiente Ferro tentava esfriar o jogo, desacelerando, saindo jogando com a classe de um Baresi e a habilidade de Valber (se você é millenial vai lembrar dele, zagueiro craque do Tricolor na era Telê Santana). Assim, no toque de bola quase os cinzentos fizeram o quarto. Ferro, Intera, Mathaus, Enzo, porém este último tentou achar Maestre no segundo pau mas o passe saiu muito forte.

Do outro lado, o Operários não brincava em serviço! Aos 14, novo empate! Lateral pra Melo ajeitar para Muniz bater cruzado. A bola pegou na trave, nas costas de Cacá e foi morrer no fundo do gol (Alguém mais lembrou Carlos na copa de 86!?!? Essa é pra geração X lembrar, hein!) Tudo igual! 3 x 3! Operários ligando modo virada como fez ante o Ginrona?!

Pois o time se empolgou e, na base da raça, foram para o abafa tentar o gol da virada. E aos 20 tiveram a chance! Gabal saiu em velocidade, driblou Ferro, saiu na cara do gol e bateu firme! Defesaça de Cacá, que cresceu feito um gigante para evitar a tragédia! Como diriam os antigos, “bom goleiro é meio time”. Cacá faz a diferença!

Tanto faz que, no lance seguinte, o Goat foi às redes para não perder mais! Interior partiu driblando pelo meio, tocou para Lima, que teve visão de jogo, tranquilidade e qualidade para dar um passe milimétrico para Enzo ao lado da trave completar pra rede! Uau! 4 x 3! Bela jogada e belo gol!

Aos 25, Lima achou outro grande passe, dessa vez para Kauã. Ele girou batendo, aliás, dando um totozinho por cima do goleiro que saiu no chão e viu a bola ir mansinha para o gol! 5 x 3 pra aliviar a pressão e iniciar as comemorações!

Para sacramentar a vitória, um golaço! Ferro partiu em contra-ataque pelo lado direito, deu um elástico no zagueiro, chegando cara a cara com Rafa. Ameaçou bater, deslocou o goleiro e empurrou o melão para o gol vazio! Golaço demais!! 6 x 3 e Goat na final!

O Operários da Gama foi valente, chegou ao empate, mas o Goat mostrou a grande equipe que tem e, no momento mais crítico da partida, conseguiu reverter a situação, contando com o talento individual de seus jogadores e de seu goleiro. O desafio final agora é o cascudo Real Tucuruvi na decisão. 

Ficha Técnica

Goat 6 x 3 Operários da Gama – Semifinal da XV Copa Estrelato

Gols: Interior, Lima, Ferro (2), Enzo e Kauã (G); Melo, PJ e Muniz (OG)

Cartões amarelos: Kauã e Sampaio (G)

MVPs: 1- Ferro (Goat); 2- Interior (Goat); 3- Cacá (Goat)
 
Comentários (0)