No segundo jogo entre Absolutos e Galatasarrei VC na história da Liga Chuteira de Ouro F7, realmente um jogo para ficar na memória. Se no primeiro jogo entre eles um equilibrado 2 x 2 no semestre passado, o equilíbrio se manteve intacto. O duelo começou frenético desde o início, com o Absolutos abrindo o placar com menos de um minuto com Dani, mas com o GVC virando em pouquíssimo tempo com Mamede e Zobaran. Ambas as equipes criaram bastante, mas a primeira etapa ficou no 2 x 1. No segundo tempo, um GVC melhor no início, mas o Absolutos, comandados por Caue buscou o empate e a virada em 5 x 3, contando com um golaço de bicicleta de Douglinhas! O Galatasarrei foi valente, diminuiu com Manieri e no último lance a dúvida se a bola entrou ou não no gol que seria o do empate, mas apenas seria, porque o gol não foi confirmado! Que jogaço!
O confronto começou e mal deu tempo do repórter ver quem estava em quadra direito pelas equipes, Caue já recuperava a bola para o Absolutos no passe errado de Felps. Ele avançou, bateu firme para o gol, mas Fontana espalmou em lateral! Na cobrança de Bittar pela direita, Dani foi no terceiro andar, tocou de cabeça no alto! A redonda pegou no travessão, nas costas de Fontana e foi morrer no fundo das redes! Que início arrasador do Absolutos, que abria o placar antes do primeiro minuto! 1 x 0! Além de Caue, Dani e Bittar, o time branco e azul contava com Alencar, Demétrius, Douglinhas e Miranda.
Do lado vinho, o Galatasarrei VC não se abateu com o gol perdido e Felps, Chalita, Zinho, Licheri, Zobaran e Mamede também foram ao ataque em busca da recuperação. Primeiro, em lateral na área, Chalita cabeceou por cima. Depois, ainda no segundo minuto, Licheri ajeitou para Mamede do lado direito do ataque. Ele mandou uma bomba cruzada, Demétrius até se esticou, mas nada conseguiu fazer! Um começo de tirar o fôlego e o jogo já estava com dois tentos! 1 x 1! O GVC empatou e continuou em cima, querendo a virada! Contra-ataque e Mamede arriscou de bico, de muito longe, mas Demétrius estava no meio da meta para espalmar.
O confronto era lá e cá, o Absolutos também queria voltar a frente. Bela tabela entre Alencar e Dani, o Absolutos 3 apareceu bem na frente, mas a defesa do GVC foi crucial para bloquear em escanteio. Na sobra do escanteio, quem ficou com o rebote foi Miranda. Ele mandou uma pancada no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave!!! Em seguida, Douglinhas ganhou a disputa pela direita e ajeitou para a chegada de Alencar. Ele bateu firme no canto esquerdo, só que Fontana se esticou para realizar boa defesa! Do outro lado, com 7 jogado, Felps recebeu passe pressionado na defesa, ele conseguiu tirar a marcação no drible de corpo, limpou bonito outro marcador e tocou para Zobaran perto da área. O GVC 20 bateu para o gol, a redonda desviou na defesa e foi no ângulo esquerdo, sem chances para Demétrius! Uma linda jogada de Felps para a virada! 2 x 1!
O Absolutos não ficou se lamentando e já partia em busca do empate! Lateral cobrado por Bittar pela direita, Miranda ajeitou e Douglinhas tocou de cabeça para a chegada de Dani. O Absolutos 18 chutou no canto esquerdo e o melão explodiu NA TRAVE! Bela jogada pelo alto do time azul e branco. Do outro lado, na mesma moeda, Dani conseguiu cortar no escanteio, mas Mamede recuperou já do lado esquerdo da área. Ele chutou firme no canto esquerdo e a redonda carimbou a TRAVE também! Pelo Absolutos, Caue recebeu pela esquerda, tentou um cruzamento de letra, mas Fontana colocou em escanteio.
Após tempo do Absolutos, o duelo continuou muito intenso. Contra-ataque do GVC, depois de escanteio do Absolutos. Thiba achou Licheri do lado esquerdo, nas costas da defesa. Ele abriu para o bate, mas Caue chegou de forma crucial para cortar! Em seguida, a primeira polêmica, indefinição se era escanteio para o time azul e branco ou tiro de meta para o time vinho, Fontana cobrou rápido, os absolutistas ficaram reclamando, mas o jogo seguiu. Licheri recebeu pela esquerda, pedalou para cima da marcação, bateu rasteiro, mas Demétrius defendeu com os pés!
Aos poucos, o jogo foi ficando mais fechado e muito disputado, com os dois times marcando muito forte em um grande embate tático. O jeito foi tentar na bola parada. Escanteio para o Absolutos, Bittar arremessou da esquerda, Cesinha subiu bem no meio da área, testou no canto esquerdo, só que Fontana fez linda intervenção! No rebote, Caue tentou, mas a defesa chegou bem para bloquear! Do outro lado, Thiba organizou bem o time, abriu com Zinho, recebeu de volta, tentou o chute, mas Demétrius fez boa defesa! Na sobra do escanteio, Manieri ficou com a redonda, ele deu um tapa no canto esquerdo, a redonda desviou na defesa e saiu tirando tinta!
Rumo a reta final da primeira etapa, o GVC conseguia controlar um pouco mais o jogo e até estava mais perto do terceiro do que o contrário, estava intransponível na defesa. Principalmente com Chalita e Felps. No ataque, saída rápida de Fontana com Campelo, ele avançou e deixou deixou na frente, um pouco mais à esquerda, com Manieri. O GVC 98 soltou o pé para o gol, mas Demétrius espalmou bem. No rebote, o próprio Manieri chutou de novo, só que o arqueiro conseguiu colocar para escanteio! Em seguida, Felps fez grande jogada, achou Manieri no ataque, que ficou de frente para o gol, bateu firme, mas Demétrius salvou de novo!!
Depois do tempo do GVC, o time seguiu em cima nos últimos minutos da etapa inicial em busca de ir com um placar melhor para o segundo tempo. Lateral de Zinho para Zobaran, que devolveu para o primeiro. Ele dividiu com a defesa, a bola tomou rumo do gol e Demétrius só ficou assistindo a redonda explodir na trave! Do outro lado, Rodrigo tentou duas vezes, mas a defesa do Galatasarrei estava muito ligada e conseguiu cortar!
Na segunda etapa, o Absolutos até tentou mostrar mais disposição, mas logo no primeiro minuto, a segunda polêmica do jogo, Felps mandou para a área do Absolutos, Mamede dividiu com Demétrius e a redonda foi para o fundo do gol! Muita reclamação de falta no arqueiro por parte da absolutada, mas gol confirmado para o GVC, falha feio do goleirão! 3 x 1! O Galatasarrei VC se animou ainda mais. Mamede ajeitou bem para Felps, ele encarou a marcação, limpou Bittar e puxou para a direita da área. Cara a cara com Demétrius, ele finalizou no alto e a redonda explodiu no TRAVESSÃO! No rebote, Zinho dividiu com a defesa e a redonda foi por cima! Que chance do GVC!
Do outro lado, o Absolutos foi voltando para o jogo em busca do empate. Cesinha roubou bem na defesa, deixou na frente com Miranda, que girou bonito e bateu de longe no canto esquerdo, mas a redonda pegou no pé da trave e saiu! Chute muito colocado! Do outro lado, Felps achou Zobaran do lado esquerdo do ataque, ele levou para o fundo, chutou com pouco ângulo, mas Demétrius estava atento para colocar em escanteio. Pelo Absolutos, Bittar recebeu pela esquerda, ele mandou para a área, a bola chegaria limpa para Miranda, mas Felps chegou providencialmente para cortar! Que jogo do GVC 10!
Aos 7 minutos, o Absolutos colocou a bola no chão e foi para cima. Linda jogada de Firmino, que recebeu pela esquerda e tocou com Miranda no pivô. Ele observou a ultrapassagem de Caue do lado esquerdo, nas costas da defesa e tocou na medida. O Absolutos 25 apareceu já dentro da área e tocou por baixo de Fontana para diminuir o placar! 2 x 3! O Absolutos se animou e foi para cima! Lateral do lado direito cobrado por Rodrigo para Miranda pelo meio. Ninguém diminuiu o espaço e ele chutou firme no canto esquerdo, ainda de longe para vencer Fontana e empatar a partida! Não pode dar espaço para o chute potente do Absolutos 30! 3 x 3!
Após tempo do GVC, O Absolutos seguiu melhor. Lançamento de Caue para Alencar pelo lado esquerdo do ataque, ele foi para dividida com Fontana, mas o arqueiro foi melhor e conseguiu cortar! Do outro lado, um lançamentasso de Zinho ainda da defesa, para o lado esquerdo da área. Chalita apareceu para desviar no canto direito, mas mandou para fora!! Que chance! Em seguida, Thiba deu um lindo passe para Zobaran do lado direito da área, nas costas da defesa. Ele tocou na saída de Demétrius, mas o arqueiro foi muito bem para fazer a defesa!
Com 17 jogados, Cesinha avançou bem, ficaria cara a cara com Fontana se não fosse Chalita chegar para cometer falta muito perto da área. Cartão amarelo para ele e lance perigosíssimo para o Absolutos. Cauê bateu firme e rasteiro no canto direito, onde estava Fontana, ele não conseguiu fechar as pernas a tempo e a redonda foi no fundo do gol! Chute muito quente do Absolutos 25 para virar a partida! Ele fazia a diferença na segunda etapa! 4 x 3! O GVC queria dar a resposta e foi com tudo para o ataque! Bola ajeitada para a chegada de Zobaran do lado direito, chutou no cantinho direito, mas a defesa apareceu muito bem para bloquear! Tempo Absolutos para frear uma reação imediata adversária.
O GVC seguiu em cima, mas deixava o contra-ataque aberto para o adversário. Primeiro, Felps tentou chute para a área, mas forçado, a bola saiu à esquerda. Depois, lançamento para a área, Zinho tentou, a zaga do time azul e branco cortou parcialmente, mas Chalita ficou com a sobra. Livre na entrada da área, ele bateu no canto direito, com espaço, mas mandou fora! Grande chance perdida! Do outro lado, ataque rápido, o Absolutos conseguiu lateral do lado direito. Aos 22 minutos, o ápice do Absolutos, lateral cobrado, Rodrigo desviou de cabeça e Douglinhas, da entrada da área, como se fosse fácil, virou uma bicicleta linda para o gol! A bola viajou e foi morrer no ângulo esquerdo de Fontana! QUE PINTURA!!! O GOL DA RODADA! Parecia ter deixado o time um pouco mais tranquilo na reta final! 5 x 3!
O Galatasarrei VC parecia ter se abatido com o gol sofrido e passou a forçar algumas jogadas. Só que com 24 jogados, arremesso de escanteio de Licheri para Mamede mais atrás, ele bateu firme para a área. Demétrius conseguiu defender, mas na sobra Manieri apareceu para dar um tapa no canto direito e diminuir! O GVC estava vivo! 4 x 5! Aí veio a grande polêmica…Felps recebeu pelo meio, puxou para a direita e bateu firme no canto esquerdo. A redonda pegou no pé da trave e voltou para o meio da área, lá estava Manieri. Ele cabeceou firme no alto, com o arqueiro caído, a bola tocou no travessão e…foi na linha ou foi gol? O certo é que o Galatasarrei VC reclamou muito, a torcida que estava atrás do gol disse que foi gol, mas a autoridade é o árbitro, que confirmou que a bola não entrou! Como o lance continuou, o Absolutos saiu três contra um, com os jogadores do GVC indignados, mas conseguiu perder um gol feito! Fim de papo!
Em um jogaço de bola, com tudo envolvido, muitos gols, técnica e também muita polêmica, o Absolutos é consagrado o vitorioso. Uma vitória justa, mas onde o empate seria ainda mais justo, principalmente pelo último lance. Só que o time não tem nada a ver com a polêmica e consegue uma importante segunda vitória para se manter isolado na ponta do Grupo A. O Galatasarrei VC está no direito dele reclamar, mas vai ter que erguer a cabeça e tem condições para conseguir uma vitória diante do Lapiros na próxima rodada. Já o Absolutos, na tentativa de manter a liderança, encara o Oscuro.
Ficha técnica
Galatasarrei VC 4 x 5 Absolutos - 2a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Mamede (2), Zobaran e Manieri (GVC); Dani, Caue (2), Miranda e Douglinhas (A)
Cartões amarelos: Chalita, Licheri e Leme (GVC); Bittar (A)
MVPs: 1 – Caue (Absolutos); 2 – Felps (Galatasarrei VC); 3 – Douglinhas (Absolutos)
MVGs: Demétrius (Absolutos) (3) | Fontana (Galatasarrei VC) (0)
Comentários (0)