Talvez o IMZT nem sonhasse tão alto enfrentando o MachuPichu, mesmo adversário que o eliminou na Ouro passada, quando se enfrentaram nas Quartas de Final. Só que o jogo começou e os imzetenses abriram o placar, se permitindo sonhar! Mariano reuniu Marrom e cia para transformar o sonho em pesadelo. Os peruanos levaram a turma de Andrey à exaustão e tiveram volume para golear. A rede não balançou tanto, mas o 3 x 2 foi o suficiente para garantir a vitória e espantar a zebra, mantendo o MP na briga pela taça da Ouro 34!
O jogo parecia não andar nos minutos iniciais. O IMZT se portou com muita organização, combatendo bastante as investidas. O MachuPichu manteve a paciência para, finalmente, conseguir uma finalização, aos 3. Henrique desarmou Lucas, driblou Portella, carregou pelo meio e deu passe para Muk. Ele bateu colocado, no canto esquerdo, mas Sorin espalmou! Mesmo tentando abafar o MP não conseguiu mais nada nos minutos seguintes. Marrom recebeu de Pablo na entrada da área e rolou para o chute de Muk, mas Lucas travou, saiu com ela e puxou o contra-ataque. Passe para a direita, de onde Salas bateu no canto esquerdo. Passou perto, mas ao lado!
O ritmo só cresceu a partir dos 7. Cauê deu o passe para o chute de canhota de Mariano, no canto direito, mas não deu trabalho a Sorin! Muk cobrou lateral da direita para o segundo pau. Lorenzo cortou e Salas tentou o contra-ataque, mas perdeu para Marrom. Ele arriscou o chute e parou em Sorin! Muk ainda teve a sobra, da intermediária pela direita, mas mandou por cima! No próximo minuto, Mariano recebeu de Muk e deu passe para a entrada da área. Andrey travou Marrom, que foi ao chão, mas brigou com ela e conseguiu o passe de volta para o MP 77. A jogada se encerrou com a finalização à direita!
Chegar à marca dos 10 minutos com o placar zerado foi um triunfo do IMZT, não apenas por resistir à pressão inicial, mas também por fazer os adversários somarem faltas e começarem a sentir a inquietação mental de um jogo perigoso. Mesmo com a ansiedade e com o falatório direcionado à arbitragem, o MP teve o necessário para manter alguma pressão. Mariano recebeu de Cauê e lançou para dentro da área. Nikolas chegou escorando, mas Sorin fez a defesa! Em rara presença ofensiva, Gigli cobrou lateral da direita para o meio. Chiaroni tentou dominar, mas Henrique roubou, driblou Lorenzo, desceu pelo meio e bateu no canto direito, à meia altura, parando em Sorin! No minuto seguinte, novo passe de Cauê para Mariano, que mandou para a entrada da área. Lorenzo tentou evitar a escorada de Marrom e os dois pelejaram pela redonda. O MP 77 se apresentou para receber e dar o passe da direita, de onde Nikolas bateu cruzado, por cima do gol!
A questão é que o gol não saiu. Para piorar para os peruanos, aos 13. Nikolas cobrou lateral na direita, recebeu de volta de Mariano e deu passe para trás. Cauê acabou desarmado por Chiaroni e Gigli fez a devolução para o imzt 10 disparar em contra-ataque. Ti tentou sair do gol para travar, mas Chiaroni conseguiu chegar antes, desviando para o canto direito e abrindo o placar! 1 x 0!
Sem estresse! Muito tempo para virar. Pablo cobrou o centro, Nikolas devolveu e Ti se envolveu com a jogada, com espaço para bater de longe. Ela desviou em Guidotte e acabou complicando Sorin, que conseguiu espalmar o chute no canto esquerdo, à meia altura, mas bateu roupa. Tebas apareceu do nada para catar o rebote, mas o arqueiro chegou junto, derrubando o MP 12! PENALIDADE MÁXIMA! Ti foi para a cobrança e escolheu o canto esquerdo. Sorin conseguiu espalmar e ela ainda bateu na trave! Se recusou a entrar! O rebote caiu nos pés do goleiro peruano, que mirou o canto esquerdo. PARA FORAAAAAAAAA!!! IMPOSSÍVEL!
O desperdício do pênalti foi mais um fator a minar o MachuPichu e a fortalecer o psicológico do IMZT, que cresceu na adversidade, manteve a defesa organizada e bem postada e resistiu muito bem nos próximos minutos, até o pedido de tempo, aos 17. A pausa foi mais benéfica para os peruanos. Na volta, Tebas recebeu de Pablo e deu passe para Nikolas, na direita, na entrada da área, mas Sorin saiu para travar! O MP seguiu rondando no ataque, explorando as bolas paradas até os 21. Tebas cobrou lateral da direita para o segundo pau e Pablo apareceu para cabecear para as redes! 1 x 1!
Parecia que a pressão ia se manter, com nova jogada com participação de Mariano. Ele brigou por ela, contra Chiaroni, Barreira recebeu de Nikolas e devolveu para o MP 77, que deu passe para a direita. Marrom recebeu para bater, mas pegou mal e mandou à esquerda!
Depois desse lance, o jogo foi ficando picotado. O IMZT cometeu faltas tentando parar o MachuPichu enquanto os peruanos cometeram faltas pressionando a defesa adversária no campo de ataque. O resultado foi que as duas equipes acabaram penduradas, no limite das 5 faltas. Quando parecia não haver mais mudanças para acontecer, já nos acréscimos, Rapha cobrou lateral da direita para Nikolas, que encheu o pé e soltou uma bomba cruzada, à meia altura, no canto direito! QUE GOLAÇO! 2 x 1!
Gosto amargo para o IMZT, que ainda tentou alguma coisa depois da cobrança de centro. Salas recebeu de Portella, carregou da direita para o meio e deu passe para Taka. Ele segurou e soltou para o chute do imzt 17, que até passou perto do travessão, próximo ao ângulo direito, mas foi para fora!
Por outro lado, pelo volume de finalizações, foi positivo o IMZT chegar ao segundo tempo perdendo por apenas um gol. O MachuPichu, porém, se mostrou determinado a mexer no placar logo no primeiro minuto. Cauê cobrou lateral na defesa e Ti fatiou para o ataque. Depois do desvio no ombro de Rapha, Barreira recebeu na esquerda e soltou um chutaço no ângulo esquerdo. UUUUUUHHHH!!!! Beliscou o travessão e foi para fora! No minuto seguinte, o MP 99 desarmou Lorenzo e puxou contra-golpe pelo meio, mas acabou puxado pela camisa! O imzt 90 recebeu seu segundo amarelo e acabou expulso!
A pressão só fez subir com a vantagem numérica do MP. Nikão cobrou escanteio da esquerda para trás. Cauê tentou o passe rasteiro, mas Lucas cortou. A bola espirrou e sobrou na entrada da área, pela esquerda. Nikão bateu cruzado e Nikolas tentou completar, sem sucesso! Ainda assim, passou pertinho da trave esquerda! Na próxima troca de passes no ataque, Rapha recebeu de volta de Pablo e mandou para a direita. Cauê rolou para o chute de Nikolas, no canto direito, à meia altura, mas Sorin espalmou! No último lance de penalidade, Cauê cobrou lateral da direita para o meio. Rapha bateu no canto direito, Sorin foi buscar e ela ainda triscou a trave antes de ir para fora!
O IMZT conseguiu beliscar imediatamente, no 6 contra 6. Cauê recebeu de Marrom e deu passe errado. Chiaroni bateu da intermediária, mas mandou por cima! Ti cobrou o tiro de meta e Pablo deu passe para Cauê. Marrom recebeu na direita e lançou para dentro da área. Palermo tentou cortar e, sem dar sopa para o azar, Sorin tirou de soco a bola que se encaminhava para o ângulo direito! No minuto seguinte, Lucas recebeu do arqueiro na esquerda e deu passe para o meio. Salas recebeu, foi desarmado por Pablo e ficou pedindo a falta. Passe para Cauê, que mandou para Marrom na entrada da área. Ele escorou para a trave esquerda e Barreira apareceu para completar! Mão na vaga! 3 x 1!
A fome peruana seguiu a mesma. Aos 8, Cauê cortou passe de Chiaroni. Mariano recebeu na esquerda e mandou para o meio. Barreira tentou Nikolas, entrando na área, mas Sorin saiu interceptando por baixo! O MP 7 cobrou escanteio da esquerda para trás, Mariano recuou ainda mais e Cauê arriscou de longe, por cima do gol!
Tentando respirar, o IMZT pediu tempo aos 9. O MP manteve a postura na volta, com o time enfiado no campo de ataque e Ti bem adiantado para ajudar nas construções. Salas tentou atrapalhar, mas Marrom manteve a posse da bola e deu passe para trás. Cauê mandou para a entrada da área, mas Rapha errou na hora do giro. Andrey ficou com ela, percebeu Ti adiantado e, lá de trás, da marca do pênalti defensiva, ele lançou direto para o gol. QUE ABSURDO! INACREDITÁVEL! GOLAÇOOOOOOOOOOOOOO!!!!! 2 x 3!
Perigo à vista! O MachuPichu não deixou de pressionar, mas passou a ser mais cauteloso. O problema é que as marteladas não encontraram mais o alvo. Marrom recebeu de Cauê, na entrada da área e escorou para o chute de Muk, por cima! O MP 9 foi acionado outra vez, agora por Ti. Guidotte travou o chute e Gui pegou a sobra. Passou perto do ângulo direito, encobrindo o travessão! Outra de Marrom recebendo de Cauê. Ele rolou para a entrada da área, pela direita. Chute cruzado de Pinty, ao lado!
Ficou perigoso quando a fonte secou e a próxima finalização só veio aos 15, depois da falta de Portella em Muk, na esquerda de ataque. Gui assumiu a cobrança e a NASA foi convocada para recuperar a bola, que entrou em órbita! No minuto seguinte, o IMZT mostrou que não tinha deixado de acreditar. Gigli cobrou lateral da esquerda, trocou passes com Lucas e mandou para o meio. Guidotte recebeu e bateu no canto direito, à meia altura, mas Ti espalmou!
A mínima fagulha de reação imzetense foi o suficiente para o MachuPichu pedir tempo. Só que os minutos finais foram bem menos emocionantes. Até começou interessante. Tebas recebeu de Pablo e deu passe para trás. Ti tentou de longe, mas mandou por cima. Depois disso, o IMZT se manteve atento, mas o MachuPichu queria matar o jogo e rondou tanto o campo de ataque que acabou sufocando qualquer possibilidade de os imzetenses contragolpearem.
Mesmo com a presença ofensiva, o MP não conseguiu muitas finalizações. Uma oportunidade veio depois da falta de Andrey em Nikolas, no meio do ataque. Mariano bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Sorin espalmou! O MP 77 ajudou a armar mais uma, trocando passes com Marrom antes de mandar para o meio. Nikolas deu passe para a esquerda e Pablo entrou na área, indo à linha de fundo e passando por 2 marcadores antes de cruzar. Henrique entrou na disputa, mas Gigli cortou em cima da linha, evitando o gol!
O placar não se alterou mais. O IMZT mostrou evoluções nesse semestre, mas teve o azar de um confronto dificílimo logo de cara. Ainda assim, fez jogo duro. Pode não ficar satisfeito pelo quase, mas não deve ruminar muito no “e se”. O MachuPichu mostrou muito apetite e pouca precisão. Se o primeiro confronto não foi tão tranquilo, as Quartas de Final, diante do Invictus, prometem ser ainda mais difíceis e a turma de Tebas certamente não vai querer deixar acontecer a 3ª derrota seguida entre confrontos contra Moacyr e cia!
Ficha técnica
MachuPichu 3 x 2 IMZT - Oitavas de Final do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Pablo, Mariano e Barreira (MP); Chiaroni e Andrey (IMZT)
Cartões amarelos: Henrique (MP); Lorenzo e Salas (IMZT)
Cartão vermelho: Lorenzo (IMZT)
MVPs: 1 - Mariano (MachuPichu); 2 - Marrom (MachuPichu); 3 - Andrey (IMZT)
Comentários (0)