Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time azul se impõe e goleia um dos favoritos ao título

Depois de um acesso atrás do outro, chegava a vez do Wake 'n’ Bake na Prata. Porém, o cartão de visitas não foi dos melhores. Logo eles, que passaram o trator nas últimas três estreias (Taurus, Bonde dos Abelhas e Fúria Moleque foram as vítimas desde 2015), desta vez, foram goleados… Coisas do futebol. Diante do Império Celeste, remanescente da Prata, a equipe vinho ficou abaixo da média, perdeu a cabeça e o duelo por 5 x 1.

A primeira metade da etapa inicial foi marcada pela força física dos atletas, faltas e jogadas ríspidas. Pouca criatividade e muita conversa da arbitragem pedindo com que os jogadores chegassem menos forte. Men10 arriscou um tiro de longe para a defesa em dois tempos de Gamarra. Depois, o camisa 9 rolou de calcanhar para Nieto concluir por cima.

Contudo, quem deu de fato o cartão de visitas foi o Império. Aos 13 minutos, Guedes levou vantagem na ponta esquerda diante da marcação vinho e foi até a linha de fundo, quando rolou na medida para Rômulo chegar chutando e mandar no canto direito de Gui. 1 x 0!


O Wake acusou o golpe e, meio tonto nas cordas, como numa luta de boxe, ainda tentou empatar com Davi, que recebeu o lançamento do goleiro Gui e, brigando com a zaga, concluiu à direita de Gamarra. Depois foi a vez de Leite disparar pela esquerda e cruzar para Lipe que, com liberdade, soltou a bomba por cima da meta do goleirão celeste. A resposta do Império veio com Guedes, que cobrou falta frontal ao gol e viu Gui espalmar para o meio. A zaga afastou o perigo.

O segundo tempo começou como o primeiro: muito brigado e faltoso. Foram cinco faltas em 5 minutos, com o Império quase estourando o limite de infrações (4 x 1). O Wake quis buscar o empate, mas tanto Leite quanto Fex desperdiçaram bons momentos, parando no goleiro e concluindo para fora, respectivamente.

O jogo ríspido dos dois lados e a falta de criatividade fez com que o time vinho perdesse a cabeça. Aos 6 minutos, em um lance isolado na linha de fundo, Fex cometeu falta em Arai que, mesmo caído, sofreu um leve pisão do adversário. Como já possuía cartão amarelo, o camisa 11 levou o segundo e teve de dar adeus ao jogo.

Com a cabeça no lugar, o Império Celeste resolveu a partida em dois minutos. Aos 8, Arai avançou na direita e rolou para Guedes, que chegava na área. O camisa 10 teve oportunismo e concluiu no canto direito de Gui. 2 x 0! No giro seguinte, a zaga vinho marcou bobeira e Guedes deixou Danyel na cara do gol para aumentar a contagem. 3 x 0!


Mesmo tonto, nas cordas, e tentando se esquivar do adversário, o Wake buscou descontar quando Men10 tocou para Ri, mas o tiro do camisa 99 parou nas mãos de Gamarra, que defendeu sem dificuldades.

Seis minutos depois da primeira expulsão, o WB teve mais um jogador expulso. Era um lance sem perigo, com a bola indo em direção à linha de fundo e com proteção de Danyel. Sem nenhuma paciência, Ri deu um pontapé no defensor e foi fazer companhia a Fex no lado de fora. Cartão vermelho sem conversa e sem ter levado o amarelo. Aos 14 minutos, a pá de cal. Luiz fez boa jogada pela esquerda e rolou para Zuka completar com o gol escancarado. Goleada no ar! 4 x 0!

Era só questão de tempo pro árbitro abrir contagem. O adversário estava nocauteado e sem criatividade para reverter o quadro. O Wake descontou aos 17 minutos, e Men10 precisou de dois shoot out para deixar o seu. No primeiro, o camisa 9 viu Gamarra crescer na sua frente e acabou parando no goleirão celeste. Depois, o atacante pegou a bola, chamou a responsabilidade e, com toda calma do mundo, colocou no canto esquerdo do goleiro. 4 x 1!

Gamarra evitou o segundo gol vinho, quando o capitão Leite disparou pelo lado direito e acertou um chute forte que o arqueiro defendeu. Depois, precisou da sorte do seu zagueiro. Lipe lançou Leite, que arrematou de primeira e com o goleiro batido, mas Cazarim salvou em cima da linha. No último lance do jogo, Coxa levantou na área e Guedes subiu no meio da marcação. Ele mandou a bola no canto esquerdo de Gui para sacramentar a goleada celeste. 5 x 1 e fim de papo!


Com o revés, o Wake começou mal sua campanha na Prata, no chamado “grupo da morte”. A chance de recuperação será na próxima rodada contra o Roleta Russa Clássico. Já o Império Celeste larga bem em uma chave complicada e só com “gente grande”. Seu próximo desafio será diante do novato na divisão Shakthar dos Leks.
 
Império Celeste 5 x 1 Wake n’ Bake – 1ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Guedes (2), Romulo, Danyel e Zuka (IC); Men10 (WB)
 
Cartões amarelos: Eduardo, Gamarra e Romulo (IC); Fex e Tutão (WB)
 
Cartões vermelhos: Fex e Ri (WB)
 
MVPs: 1 – Guedes (IC); 2 – Arai (IC); 3 – Danyel (IC)
Comentários (0)