Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Superiores durante os 50 minutos, portugueses não dão chances ao Madruga e conseguem excelente estreia

Estrear com vitória é o desejo de qualquer equipe seja lá qual for o campeonato. Melhor ainda com goleada acompanhada de boa atuação. Quem pode dizer que obteve tal façanha foi o Arouca, que foi superior durante toda a partida diante do Real Madruga, não dando chances ao adversário e largando muito bem em sua caminhada na atual edição da Série Ouro.

Com a bola rolando, o time arouquense logo mostrou seu cartão de visitas. Raphinha finalizou da entrada da área e mandou com perigo, à direita de Matheus. O gol não tardou a sair. Com um minuto e meio jogado, Dhani foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Raphinha que, dentro da área, não perdoou. 1 x 0!

Os portugueses seguiram à vontade em quadra. Arthur Fon soltou a bomba da intermediária e Matheus fez bela defesa, espalmando para escanteio. Depois, Netto, pela direita, cruzou na área para Mateus, livre de marcação, cabecear sobre a meta.

Na primeira boa chance a favor do Azulão, Cainho concluiu da entrada da área, Marinho foi buscar no canto direito, quase deixou escapar, mas acabou segurando firme a pelota, fazendo boa intervenção. No entanto, aos 21, o Arouca ampliou, com direito a nova assistência de Dhani. Desta vez, o camisa 8 enfiou boa bola na entrada da área para Mateus bater cruzado, no canto esquerdo de seu xará. 2 x 0!

Antes do intervalo, o Madruga teve oportunidade para descontar. Rafa Ornelas recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou, a redonda raspou a trave esquerda de Marinho e se perdeu pela linha de fundo.

Estava encerrado o primeiro tempo. Os arouquenses controlavam as ações e ofereciam maior perigo quando chegavam ao ataque, desta forma construindo importante vantagem para o período derradeiro. O Real Madruga não conseguiu encaixar seu jogo e encontrava-se em situação difícil para a metade final da peleja.

Logo no começo da segunda etapa, o Arouca tratou de complicar ainda mais a vida do rival. Aos 4 minutos, Arthur Fon recebeu no bico da área, pela direita, ajeitou e finalizou no alto. 3 x 0! Aos 9, Vitinho tabelou com Barata, recebeu de volta na área e tocou para o barbante. 4 x 0!

Mais tarde, um erro na saída de bola do Madruga quase resultou no quinto tento dos portugueses. Caio arrancou em contra-ataque, tentou passe para Coala, livre na área, mas errou e a bola se perdeu pela lateral. Aos 19, o Azulão voltou a falhar, e desta vez não teve jeito. Zé cometeu erro primário ao tentar atravessar a bola na frente da área de sua equipe e acabou dando um presente para Coala, que apenas tocou para o gol. 5 x 0! Por fim, o Arouca teve chance para anotar o sexto. Pela esquerda, Mota encontrou Lodetti na entrada da área, este arrematou de primeira, mas mandou para fora. 

Não havia tempo para mais nada. Apático em quadra, o Madruga tornou-se presa fácil para os arouquenses, que tiveram o controle absoluto dos 25 minutos complementares, quando sequer foram ameaçados e, sem fazer muita força, chegaram à goleada.

O Arouca soma os primeiros três pontos no certame e encerra a rodada de abertura na vice-liderança do grupo. Na próxima rodada, os portugueses encaram o Roleta Russa Olímpico. Já o Madruga dá sinais de que precisará de ajustes para não sofrer na competição. O time fecha a rodada na 9ª posição da chave, ainda sem pontuar, e tentará a reabilitação em seu próximo compromisso, que é contra o Fora de Série.
 
Ficha técnica

Real Madruga 0 x 5 Arouca – 1ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha, Mateus, Arthur Fon, Vitinho e Coala (A)

Cartões amarelos: Ninja, Boi e Simplício (RM); Lodetti e Caio (A)

MVPs: 1 – Dhani (Arouca); 2 – Arthur Fon (Arouca); 3 – Caio (Arouca)
Comentários (0)