O Real Tucuruvi é finalista! Com shows de Chow Chow e Patrick, donos de um hat-trick cada, a equipe despachou o Sem Loucura, eliminando o último invicto da competição. Os tricolores comandaram as ações, mostrando maturidade e inteligência para dar o penúltimo passo rumo ao título. Agora o desafiante será o Goat, time que os derrotou na fase de grupos. Revanche? Na decisão descobriremos se vai haver remontada ou não.
30 segundos! Esse foi o tempo que demorou para o Real Tucuruvi mostrar seu cartão de visitas. Patrick recebeu de Chow Chow em profundidade e de canhota carimbou o poste esquerdo. Antes do primeiro giro do relógio, Caio avançou pela esquerda e obrigou Fuad a mostrar serviço.
O começo era animado. Mais alguns segundos se passaram até que Math recebesse lateral lá da defesa, ganhasse de Dodô no corpo e finalizasse com perigo à direita da meta. Na réplica, Dodô recebeu de Fuad, avançou até o meio da quadra e tentou a sorte. O desvio na defesa fez com que a bola parasse na trave direita. Rodrigo, batido no lance, só torceu e depois sorriu quando a pelota voltou em seus braços. Uhhh!!!
Alê, Dodô, Henrique e Math participaram de confusão na área com o último finalizando no cantinho esquerdo. Fuad, com agilidade, espalmou de direita e jogou para escanteio. Apesar das chances, o RT iniciou melhor, mais incisivo, tentando definir rápido seus ataques. O Sem Loucura tentava manter a posse de bola, mas a marcação rival estava encaixada, fazendo com que Math ficasse isolado sem companhia para dialogar. A solução encontrada era lançamentos para o artilheiro se virar.
Math, em cobrança de falta pela centro-esquerda, soltou o canudo e Fuad cedeu o escanteio. Conforme o tempo avançava, por volta do meio da etapa inicial o Tucuruvi já controlava as ações, trocava passes com tranquilidade e se mantinha na sua quadra de ataque. Após boa combinação, Alê tocou a querida a Patrick e deste para Dodô arriscar mais uma vez do meio da rua. Chow Chow, dentro da área com liberdade, interceptou o chute, dominou e tirou de Rodrigo com categoria. 0 x 1!
Mesmo após o gol, o cenário não mudou. Caio seguia sendo o cara do drible do lado do SL, mas, bem marcado, ele pouco fazia. Do outro lado, sobrava confiança dos tricolores. Renato finalizou cruzado da direita e Rodrigo defendeu. No lance seguinte, Patrick recebeu lateral e da entrada da área emendou. Rodrigo, ligado no lance, defendeu outra vez.
Alê e Dodô ganhavam quase todas disputas de um Math isolado. Vovô com liberdade e Patrick soltinho na esquerda davam a sustentação necessária para a equipe manter a pressão. Perto do fim do tempo inaugural, Chow Chow e Patrick viram Rodrigo defender seus chutes e manter a diferença mínima no placar. Intervalo! Em desvantagem, o SL voltou com Math fazendo boa parede e Ediney finalizando à esquerda da meta. Embora a chance tenha sido loucurense, a agremiação não conseguia colocar pressão no adversário, continuava "engessada", oferecendo pouco perigo aos rivais. Estes, por sua vez, controlavam a partida e levavam a canja em banho-maria.
O relógio já marcava 10 minutos quando o Sem Loucura decidiu subir um pouco suas linhas. Primeiro, Ediney recebeu de Henrique pela direita e serviu Caio quase na marca penal. O atleta chegou concluindo e viu Michel defender em dois tempos. Subsequentemente, aos 12, após boa troca de passes desde a defesa, a bola chegou em Caio "fazendo freelancer" de pivô. A defesa tricolor conseguiu cortar parcialmente, mas a redonda foi na direção de Math, livre no bico esquerdo da área. O agora artilheiro isolado (14 gols) não perdoou. Pegou em cheio na cara da bola, mandou no canto esquerdo e correu para o abraço. 1 x 1!
O gol sofrido fez bem ao Tucuruvi. A equipe pisou no acelerador e Patrick soltando o sapato do meio da avenida assustou. Rodrigo voou no canto direito para interceptar. Aos 16 minutos, Vovô tocou para Chow Chow no meio da quadra. Ele dominou, tabelou com Alê (este ganhou dividida para devolver), penteou a querida e finalizou mascado no canto direito. Com a bola tocando na trave a equipe voltou à frente. 1 x 2! Festa tricolor!
Logo depois, Patrick roubou a pelota na defesa, tocou para Chow Chow e se mandou pela esquerda. Esperando o momento certo, o pivô serviu o companheiro, que bateu no canto esquerdo, na saída de Rodrigo, e ampliou. 1 x 3! Golaço de contra-ataque fulminante!
A esperança loucurense foi embora quando Rodolfo foi ejetado após reclamação. Na falta marcada por conta do cartão, Chow Chow cobrou e achou Patrick encostado na trave esquerda. Esse só escorou e aumentou. 1 x 4!
Faltando 2 minutos para o término do tempo regulamentar, Chow Chow tabelou com Renato e de dentro da área concluiu no canto esquerdo. 1 x 5!
Patrick, no último ataque, roubou a bola na direita ofensiva de Henrique. Chow Chow ficou com a posse e serviu o camisa 97. O atleta já sem o goleiro arrematou. Capela salvou em cima da linha mas o próprio Patrick não desperdiçou a segunda chance. 1 x 6! Vaga carimbada na final, calando os críticos.
Ficha técnica Sem Loucura 1 x 6 Real Tucuruvi – Semifinal da XV Copa Estrelato
Gols: Math (SL); Chow Chow (3) e Patrick (3) - (RT)
Comentários (0)