Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gustavo lidera Danonight, que utiliza reta final para golear o Invictus!

O Invictus até começou bem, mas acabou levando a virada e não conseguiu acompanhar o ritmo do Danonight. Gustavo foi empilhando gols e uma goleada só não aconteceu mais cedo, no segundo tempo, por causa das grandes intervenções de Tiago. Depois da saída do goleiro, na mudança de estratégia invictense, tudo foi por água abaixo e a turma de Caio Mena não teve dificuldades para ampliar até chegar ao 6 x 2!

 

Respeitando o Invictus, o Danonight reconheceu que a melhor estratégia era dar a bola aos adversários e tentar beliscar algum contra-ataque nos minutos iniciais. Só faltou combinar com os invictenses algum erro de passe para roubarem a bola. A defensiva danoneira fez um bom trabalho para cercar as tentativas de Raphinha e cia, que só encontrou espaço aos 3. Recebeu de Vitinho na esquerda para tocar para Raito. Ele mandou no meio para Derek, fazendo a bola circular de novo com o invictus 7 e Zappa, até chegar na ponta esquerda com o camisa 30 outra vez. Ele cruzou rasteiro e Raphinha apareceu para completar. PERDEEEEUUUU!!! Desperdiçou uma excelente chance batendo para fora! Enquanto o Danonight seguiu respeitando demais o Invictus, o 7 continuou criando. Foi ele quem iniciou a jogada que passou por Vitinho, Carbajo e Derek até Raphinha emendar uma boa troca de passes com o invictus 4 e não conseguir o domínio no passe do 15. Felizmente, Vitinho apareceu para ficar com a bola e largar um chute que fez tremer a trave esquerda! Ai, ai, ai!

 

Heitor só conseguiu mostrar trabalho aos 6. Raphinha recebeu de Tiago e deixou na direita com Carbajo. Passe para Vitinho, que mandou na esquerda para Raito. Ele mandou no meio do ataque para Zappa girar e bater rasteiro e fazer o arqueiro defender! No minuto seguinte, a primeira chegada do Danonight. Bruninho Malta e Mama trocaram passes até o camisa 15 decidir lançar para a ponta direita. Caio Mena já tinha disparado em velocidade e apareceu para receber, deixar Raito com o bumbum no chão e bater para o gol, mas pegou mal e mandou para fora!

 

Duas bolas na trave em 10 minutos é sinal de dia de azar. Caio Mena tinha a bola na defesa e deixou com Mama. Ele acabou desarmado por Zappa, que bateu de canhota e foi travado pelo danonight 11. Decidiu então pelo passe para Bruninho Lopes que tentou o chute e carimbou a trave direita! Marco Aurélio ainda tentou completar mas não alcançou!

 

Sem ousadia nem alegria, o Danonight pediu tempo para repensar o que mudar em um time que viu o adversário construir boas chances em cima de sua defesa e, ainda por cima, não conseguiu gerar quase nada no campo de ataque. Melhora significativa na volta, com o melhor lance ofensivo danoneiro até então. Mama cobrou lateral da direita para a marca do pênalti. Gustavo subiu e cabeceou no ângulo direito. NO TRAVESSÃO!!! Tão perto, mas tão longe. No lance seguinte, Bruninho Lopes recebeu de Tiago e tocou na esquerda para Raphinha. Ele lançou para o centro de ataque, de onde Zappa fez o pivô para a chegada do invictus 7. Chute no ângulo direito para abrir o placar! GOLAÇO! 1 x 0!

 

O clima já começou a ficar hostil daí, com os times se engalfinhando cada vez mais. Mas nem por isso o futebol morreu. Quer dizer, o chute de longe de Bruninho Malta, depois de passe de Caio Mena, passou tão longe da barra que mais parecia um field goal. Bruninho Lopes também errou o alvo. Vitinho cobrou escanteio da direita e o invictus 8 apareceu na entrada da área para pegar de primeira e mandar por cima da meta! O jogo de bola voltou a ficar animado depois do lateral cobrado por Vitinho para Raito. Ele recebeu na direita defensiva, se livrou de Gustavo e disparou pelo meio até bater de canhota. UUUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! Quase entrou no ângulo! No minuto seguinte, Gustavo lançou para o ataque. Moacyr conseguiu impedir o domínio de Gagol, mas não cortou o passe, que acabou chegando aos pés de Guigou. Tiago saiu em desespero, o danonight 6 tocou para o meio da área e o camisa 99 bateu no canto esquerdo. Ninguém esperava que Vitinho, como um gato, fizesse uma defesa espetacular para impedir o gol! O que seria ótimo se ele fosse o goleiro. Como não é, acabou lhe rendendo a expulsão e o pênalti para o Danonight! K10 assumiu a cobrança, batendo no canto direito para empatar! 1 x 1!

 

O jogo foi ficando cada vez mais tenso e com mais faltas. Através delas vieram as próximas chances, espaçadas entre 2 minutos dos 18 aos 20. Guigou derrubou Raphinha no meio de campo. O invictus 7 foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou o bom chute com uma boa defesa! A chance do Danonight foi gratuita. Raphinha estapeou a mão de Caio Mena na esquerda de ataque e deu a oportunidade de chute para Bruninho Malta mandar para fora! 

 

Não passou tanto disso. O Danonight chegou a cometer sua quinta falta, mas não cedeu shootout. O Invictus ainda tentou depois do cruzamento de Marco Aurélio. Tiago Roque escorou de cabeça e Derek isolou! Por último, o invictus 9 recebeu passe de Raphinha na ponta direita e bateu de primeira, mas parou na defesa de Heitor!

 

A atitude do Danonight foi diferente no segundo tempo. O time tomou a iniciativa nos minutos iniciais e assustou duas vezes. Bruninho Malta recebeu de Luquinha e tocou na esquerda para Caio Mena passar por Derek e bater cruzado da ponta, mas Tiago espalmou! Na sequência da jogada, o danonight 8 recebeu a bola e tocou no meio para Bruninho Malta soltar a bomba e assustar o Invictus! Passou pertinho do ângulo esquerdo!

 

Depois dos sustos, os invictenses armaram uma resposta tripla. Derek trabalhou com Moacyr para soltar na esquerda para Raito. Ele viu a passagem de Zappa, que recebeu na ala canhota e bateu por cima do gol! A próxima jogada usou todos os jogadores de linha. De Moacyr para Raphinha, no ataque para Marco Aurélio. Passe para Derek e atrás com Raito, que fez o corta-luz para o domínio de Raphinha. Bola na direita com Zappa, que passou por Caio Mena e bateu cruzado. Heitor espalmou e a redonda se ofereceu para Raito, na ponta esquerda. Ele tocou no meio para Marco Aurélio, que apareceu para completar, mas praticamente recuou para as mãos do guarda-redes! No ataque seguinte, o invictus 16 recebeu de Zappa na esquerda e mandou no meio para Derek. Raphinha recebeu na defesa para reorganizar o ataque e encontrar Raito no centro ofensivo, girou e bateu para fora!

 

Os cinco minutos iniciais foram um ponto fora da curva, comparados aos minutos que restaram até o pedido de tempo do Invictus aos 11. Os erros passaram a ser mais evidentes e a defesa do Danonight foi dando menos espaço para um Invictus que parecia não ter mais a mesma criatividade. Aos 9, Raito recebeu de Tiago e acabou perdendo a bola para Bruninho Malta. Ele tocou para Gustavo, que se livrou de Bruninho Lopes para bater no canto direito, mas o goleiro foi buscar! Começou, então, uma sequência de bolas paradas para o Danonight. Luquinha cobrou escanteio da esquerda para Caio Mena. Ele passou por Zappa e bateu no canto esquerdo para mais uma boa intervenção do guarda-redes! A defensiva do Invictus conseguiu cortar o próximo escanteio, mas finalmente cedeu outro na direita de ataque adversária. Vini mandou para dentro da área, Raito não acompanhou e a defesa deu muito espaço para Gustavo, que nem pegou em cheio, mas conseguiu o desvio no canto direito para virar o placar! 2 x 1!

 

Pedido de tempo imediatamente acionado pelo Invictus. Na volta, um golpe ainda mais duro. Bruninho Malta tabelou com Caio Mena e lançou para o campo de ataque. Mama escorou para a estrela de Gustavo brilhar mais uma vez. Chute no canto esquerdo para ampliar! 3 x 1!

 

Mas nem tudo estava pertido. Raphinha iniciou a jogada, que passou por Carbajo para chegar na esquerda com Zappa. Ele tocou no meio para o invictus 7 bater no canto esquerdo e diminuir! Ainda é possível! 2 x 3!

 

Há uma linha tênue entre o possível e o impossível. E o nome dessa linha é Tiago. O Invictus teve a posse de bola de maneira tranquila, com Raphinha tocando atrás e Marco Aurélio tentando conectar com Raito. Bruninho Malta se ligou no vacilo para interceptar e bater no canto esquerdo. TIAGOOOOOO!!! O goleiro espalmou e ainda contou com a trave para impedir o gol! O próximo lance de ataque invictense se iniciou com o arqueiro. Carbajo recebeu na direita e mandou na esquerda para Bruninho Lopes. Ele tocou no meio para Raphinha experimentar a batida e parar em Heitor!

 

A conta de vacilo do Invictus foi aumentando. Aos 15, Luquinha recebeu de Bruninho Malta e tocou na esquerda para Caio Mena. Ele passou a quinta marcha para superar Carbajo na velocidade e tocou na entrada da área para Gustavo ter uma boa oportunidade, mas Tiago fez mais uma defesa importantíssima! O guarda-redes invictense seguiu sendo a pedra no sapato de Gustavo. O danonight 14 se antecipou para receber o lançamento de Caio Mena e tabelar com K10. Ele recebeu na esquerda e bateu colocado no canto esquerdo. DEFESAÇAAAAAA!!! 

 

O que o Danonight estava pensando ao pedir tempo aos 20, depois de bombardear a defensiva invictense, eu não sei. Por linhas tortas, deu certo. Afinal, Moacyr e cia decidiram pelo all-in ao remover Tiago, principal empecilho para uma goleada danoneira até ali, e passar os minutos finais com Raphinha jogando de goleiro-linha. A turma de Mahana colocou a bundinha na parede e só esperou o Invictus tentar atacar. Pouco mais de um minuto de troca de passes depois, Zappa recebeu de Derek e tocou na esquerda para Raphinha. Impulsivo, o invictus 7 bateu e foi travado por Mama. Como se não bastasse, o goleiro-linha terminou a lambança trombando com Zappa e deixando a redonda livre para Gustavo chutar para frente. Com o gol vazio, ela morreu lá dentro! 4 x 2!

 

O quinto veio logo depois. Deu tempo de Marco Aurélio receber na direita e tentar o chute, mas mandar direto para fora. Na jogada seguinte, Raphinha recebeu de Zappa e tabelou com Carbajo para tocar para a ponta esquerda. Caio Mena desarmou o invictus 31 e bateu direto da defesa para balançar as redes! 5 x 2!

 

Depois de muito toque de bola sem muito propósito, pelo lado do Invictus, o Danonight fechou a conta. Raphinha recebeu de Zappa e abriu na ponta direita para Carbajo. Ele tocou no meio para Raito, que não conseguiu o domínio. Gustavo ficou com ela e teve toda a calma do mundo para empurrar do meio de campo para o fundo do gol! 6 x 2!

 

Com a vitória, o Danonight assumiu a liderança no saldo de gols, após empatar em pontos com Invictus, Roleta Russa e WB (esse, com um jogo a menos). De quebra, tirou a invencibilidade dos invictenses, que começaram a rodada sonhando com a liderança isolada e foram dormir na 4ª colocação do Grupo A.

 

Ficha técnica

Danonight 6 x 2 Invictus – XXXII Chuteira de Ouro - 3ª rodada - Grupo A

Gols: Gustavo (4), K10 e Caio Mena (D); Raphinha (2) (TC)

Cartões amarelos: Gagol e Luquinha (D); Raphinha (I)

Cartão vermelho: Vitinho (I)

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Caio Mena (Danonight); 3 – Raphinha (Invictus)

 


 
Comentários (0)