Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 18 faz chover com lances plásticos e hat-trick, Instituto faz nova vítima e fecha fase de grupos com 100% de aproveitamento

O Kiwi SP entrou para o último encontro com a missão pra lá de complicada: parar o poderoso e favorito Instituto. Com chances remotas de classificação, o alviverde foi envolvido pelo adversário, que contou com uma jornada inspiradíssima de Isaque, autor de três gols e dono de jogadas de efeito durante os 50 minutos. Goleada por 8 x 2 e quem quiser colocar a sua grana no time de Lapinha & cia. na bolsa de apostas, este é o momento.
 
Trajando um bonito uniforme azul, o Instituto iniciou o seu recital fazendo o que sabe: tocar a bola e atacar. Luisinho ciscou contra a marcação, mirou o canto esquerdo e Guigo teve que segurar em dois tempos. Na trama seguinte, lá estava o 20 azul em ação, Negão fez a parede e Isaque mostrava o seu cartão de visitas chapando no canto direito, porém, a redonda bateu na zaga e se perdeu na linha de fundo.
 
Teve mais! Isaque arrancou da quadra defensiva, ultrapassou a linha divisória e tocou para Negão. O pivô protegeu, sassaricou frente ao marcador e deu um tapa de sinuca. Pena que o melão beijou o poste esquerdo e saiu. Por volta dos 8 minutos, enfim o Kiwi apareceu e resolveu cutucar a fera com palito de dente. Falta na esquerda, Luiz Gustavo resolveu experimentar e o desvio da zaga quase matou Lanterna, que viu a bola tocar no travessão e se perdeu na linha de fundo. Por pouco a zebra não dava o ar da graça.
 
Aos 11 minutos, tapete vermelho estendido para Isaque desfilar na ala esquerda, turbo ligado na quadra defensiva, seta para o meio, marcadores bateram cabeça para marcá-lo e um tapa de qualidade no canto esquerdo de Guigo. “Como faz para parar o homem, meu Deus?”, pensou o arqueiro kiwiense ao perceber que não teria vida fácil nesta jornada! Instituto na frente! 1 x 0!
 
Por pouco não saiu o segundo gol com Ceará enfiando um lindo passe para Luisinho buscar sua consagração, mas errou por muito e a redonda subiu demais. A equipe de Lapinha viu que o caldo poderia engrossar no ataque seguinte, quando Balda disparou pelo setor direito, rolou para o meio e Kanté vacilou ao cortar errado. A sobra ficou limpa para Lum chegar chutando no canto esquerdo de Lanterna. Resposta imediata do Kiwi, um giro depois de sofrer o tento inaugural! 1 x 1!
 
Clima tenso? Atmosfera pesada com a igualdade parcial? Nada disso! O Instituto seguia acelerando o seu jogo e quase Ceará desempatou a parada após tabela com Piska, mas Guigo colocou para fora. Então coube ao inspirado Isaque aos 20 minutos aproveitar o cruzamento de Ceará, dominar e bater rasteiro no meio da meta do guarda-metas KSP. Restabelecidoa a ordem. 2 x 1!
 
Não satisfeito, o Kiwi resolveu espetar o leão com um alfinete, e quase foi para o intervalo com o empate. Balda sofreu falta um pouco antes da linha de shoot out, biombo montado e Alemão pegou a redonda chamando toda a responsabilidade. O tio autorizou e o 6 verde bateu na massa azul, a sobra ficou para Gelado mandar outra bordoada. O melão ficou pererecando dentro da cozinha instituta, parecia pebolim, até Alemão acabar com a palhaçada e errar o alvo à esquerda de Lanterna.
 
Na sequência, Isaque desligou a chavinha, buscou inverter a jogada e deu um presentaço para Balda, defesa escancarada e tiro colocado, mas a trave jogava junto com o Instituto e evitou nova mudança de score! Time com status de favorito tem aquele 1% de sorte, não é verdade? Antes do intervalo, outro delivery que o Kiwi não aproveitou: Ceará errou na saída de bola, Lipe ficou com caminho livre para deixar o seu tento, mas Lanterna caiu no canto direito e executou nova intervenção. Instituto flertando com o perigo, Kiwi animado e acreditando que podia jogar de peito aberto. O alviverde iniciou novo ataque com Gelado enfileirando a defesa azul, teve caminho livre para empatar, mas Lanterna praticou nova intervenção e a redonda se perdeu na linha de fundo.
 
Passado o susto, o Instituto resolveu acelerar e liquidou a parada com três gols em seis minutos. Já no segundo tempo, aos 2, Pedrinho cobrou escanteio da esquerda, Negão nem precisou subir para vencer o seu marcador e guardar a redonda na gaveta canhota. Quatro voltas no ponteiro depois, Luisinho partiu da quadra defensiva, foi levando a pelota, tapete vermelho estendido e emendou uma traulitada a ponto de Guigo sequer esboçar uma reação. Segundo o nosso radar, a bomba passou dos 150km/h. GOLÃO azul! Sente um cheiro de goleada no ar? 4 x 1!
 
Nem deu tempo para o corpo esfriar. A turma de Lapinha estava insaciável e, após saída errada da defesa verde, Negão aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e cutucou rasteiro, sem dar chance para Guigo, que só acompanhou. Apagão do lado kiwiense e mais um tento na conta! 5 x 1!
 
A vaca foi para o brejo, o Kiwi estava morto em quadra e só rezava para o cronômetro zerar, enquanto o adversário transformava o encontro em um verdadeiro rachão ou show do Globetrotters. Jogadas plásticas, dribles desconcertantes e todo mundo queria deixar o seu gol de placa. Isaque abriu uma chapelaria contra o seu marcador, porém, na hora de tirar a nota máxima, a zaga interceptou para longe. Depois, novamente o 18 em ação, partiu da quadra defensiva, driblou todo mundo (jogadores, torcida, árbitros, cachorro e papagaio), só precisava chutar, mas preferiu rolar para Luisinho concluir para fora. Meu consagrado: esse lance era seu!
 
Literalmente o avante instituto fez chover (de leve, sim, mas caíram algumas gotículas, vai). Já Pedrinho aplicou uma carretilha no coleguinha sem pelo, buscou o passe de calcanhar, porém, Negão faltou ao ensaio e deixou o melão se perder na linha lateral.
 
O Instituto anotou o sexto tento aos 12 minutos, com Shock cruzando da esquerda. A redonda pererecou dentro da área até Negão dar um tapa sem marcação para anotar o seu hat-trick. 6 x 1! O Kiwi respondeu dois giros depois com Lipe arriscando de longe, Lanterna deu rebote e Torkar estufou a rede para diminuir o prejuízo. 6 x 2!
 
Ainda deu tempo para Isaque voltar a atormentar a zaga adversária e mais duas bolas entraram no balaio frutífero. O 18 azul tabelou com Piska, recebeu de volta e obrigou Guigo a praticar boa defesa, mas o rebote sobrou para Ceará, que não perdoou e assinou o sétimo golo. 7 x 2! Na reta final do recital, o tiro de Piska tinha endereço certo, no entanto, o pé salvador de Gelado estava no lugar certo, porém, o defensor não afastou, Isaque bateu a carteira, ficou com inveja do seu colega Negão ao marcar pela terceira vez na tarde e colocou números finais ao duelo. Fim de papo! 8 x 2!
 
Com uma campanha irretocável, melhor ataque (18) e segunda melhor defesa (5), o Instituto fecha a fase de grupos com 100% de aproveitamento. É o time a ser mirado a partir do mata-mata e o próximo show de Isaque & cia. (sem Isaque, que levou o segundo amarelo e está suspenso) é neste sábado  contra o S. C. Gala, 2º colocado da chave A.
 
Ficha técnica
 
Kiwi SP 2 x 8 Instituto – 3ª rodada do Grupo D do Chuteira Juniors
 
Gols: Lum e Torkar (KSP); Isaque (3), Negão (3), Luisinho e Ceará (I)
 
Cartões amarelos: Coyote (KSP); Piska, Isaque e Luisinho (I)
 
MVPs: 1 – Isaque (Instituto); 2 – Luisinho (Instituto); 3 – Negão (Instituto)

Comentários (0)