Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa derrota o Panela numa partida memorável e avança à decisão da Bronze

Alô, times que jogarão a próxima edição da Série Prata: preparem-se, pois vêm dois fortes concorrentes ao título no próximo semestre. O aperitivo veio nas semifinais do XXII Chuteira de Bronze, numa partida que ficará para a história. Esta, que pode ser contada pela perspectiva do vencedor: o Zona Nossa tem média de idade abaixo de 25 anos, mas atua como gente grande desde que ingressou na Liga Chuteira de Ouro F7 e chega em outra decisão, dessa vez ante o Cacildes de Ramos. A vitória por 5 x 4 foi no sufoco - mas motivada pela máquina de amassar defesas chamada Panela. Gui, Lapa e Enzo formaram um sistema defensivo que encaixou, deixando os contra-ataques à mercê do ZN. Os paneleiros foram buscar a igualdade, mas o gol de shoot out de Gui no apagar das luzes fez justiça a quem se mostrou superior no duelo.
 
De um lado, Lapa, Cavica, Eiji, Nardi, Gui, Enzo e Spider; do outro, Joninhas, Cavenco, Math, Léo, Cain, Joãozinho e Caio. Zona Nossa vs Panela começou a todo vapor! Ambas as equipes buscavam se impor nos primeiros segundos mesclando velocidade e força física. Ninguém era de ninguém aparentemente, até Math cometer falta na ala direita. Eiji mandou na barreira. Paneleiros e zona-nossistas aparentavam ansiedade. A correria era igual a de crianças num parque de diversões, mostrando o porquê de as expectativas à próxima edição da Série Prata serem tão grandes. Joninhas fez a jogada, a bola sobrou e se ofereceu a Léo, que emendou, mas à linha de fundo. Os contatos físicos aumentavam bem como as faltas coletivas. Estávamos apenas no começo!
 
Sem dúvidas, os sistemas defensivos eram os destaques. Diante de tantos jogadores rápidos - dos dois lados -, impressionava nenhum goleiro ter trabalhado efetivamente. Mesmo que o Panela começasse a incomodar, como no chute de Math pela esquerda para Spider encaixar, foi Nardi quem levou maior perigo! Mas, na resposta, jogada de pressão do Panela com Joninhas, até a bola sobrar limpa para Léo chutar pra meta quase vazia! 1 x 0! No minuto seguinte, Eiji teve duas chances distintas: na primeira teve desvio a escanteio em seu chute, e na segunda, um cruzado da direita que Caio fez a ponte para defender pro lado! O ZN melhorava e Nardi abriu na direita a Gui, que chutou, mas a bola subiu muito e parou em algum braço de qualquer astronauta que estava em órbita! Resposta com Léo pra Profeta, este de frente pro concerto de jazz: Spider efetuou boa defesa!
 
Matheus Klynsmann estava em quadra. Vamos ver como se saía ao lado de Math, Profeta e Joninhas. Resultado: deram mole, porque o passe de Gallegos para Nardi, que tocou pra Eiji devolver pro meio, funcionou, deixando os paneleiros assistindo o 1 x 1 com Nardi empurrando pra dentro! No minuto seguinte, Klynsmann fez o arremate e conquistou lateral pela direita. Na cobrança, Profeta perdeu gol sozinho! Professor Tupi até pediu tempo em seguida! Na volta, o ZN teve uma falta (mal) ensaiada, e o ritmo inicial retornava. 
 
Gallegos, Afonso, Arthur, Nardi e Enzo mostravam plenitude. Marcavam com extrema volúpia e irritava o Panela. Joninhas não se conformava com o momento paneleiro, enquanto os contra-ataques se apresentavam ao ZN. Num deles, falta na boca do backstage para Nardi soltar a pancada, mas Caio estava atento e mandou a batata quente a tiro de canto. Na batida da direita, novo corner, agora no lado oposto. Não deu em nada senão uma falta à defensiva dos paneleiros, mas serviu para corroborar com a inquietação do panela 10. Também gerou a quinta falta coletiva do ZN.
 
Afonso não quis saber e testou Caio, que fez boa defesa. Após Rika atuar pela ala direita com uma fajuta queda (nem o Troféu Imprensa levaria), tempo do professor Alexandre Bersaneti. O retorno foi com velocidade máxima. A torcida chiou quando Rika desarmou Silva pelo meio! Já Joninhas tentava pela esquerda com Math, mas tudo que restou foi o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro - em meio a insatisfações de Cavenco e Joninhas com o panela 8.
 
Klynsmann, Rika, Léo, Math, Bodão e Joninhas voltaram pela panelada em busca do gol, mas ele foi conquistado mesmo em cruzamento de Lapa para Gallegos completar e surpreender com a virada no placar! 2 x 1! O tento no minuto 1 elevou os ânimos em quadra. Algumas chegadas mais duras foram registradas, sendo a mais grave a falta em Gallegos - providencial, diga-se, pois ele partia pra ampliar. Lapa cobrou, mas Caio jogou pro lado o veneno! No minuto seguinte, jogada de Joninhas pelo meio em alta voltagem, tabela com Math e chute que tirou tinta da trave! A pressão continuou e logo o Panela recuperou para Joninhas ter outra chance, mas de novo fracassar. Gallegos respondeu pela esquerda e assustou! No minuto seguinte, excelente jogada de Gui pelo meio, tocando na esquerda para conclusão tão excepcional quanto de Eiji, cruzada, no ângulo oposto! Pareceu até ser de três dedos o tapa com nojo do ZN 7! 3 x 1!
 
O Zona Nossa impressionava. Em pouco tempo de vida chuteirense, cada jogador parecia um veterano de guerra, deixando a equipe numa tamanha postura audaciosa. Afinal, tratava-se de enfrentar o atual campeão do Chuteira 5. Klynsmann matou na coxa e emendou. Spider defendeu, no rebote, Profeta parou no arqueiro, que mandou a corner! Após a batida a panelada ficou com o melão e rodou tal qual o Peão da Casa Própria do Sílvio Santos, pressionou, até Klynsmann chutar cruzado no canto direito! 2 x 3! O Panela não estava satisfeito e logo Léo arriscou para defesa de Spider. Depois da reposição, Klynsmann mandou por cima, mas com perigo! Nada demorou e Profeta fez o pivô para Klynsmann: Spider salvou o dia zona-nossista! Um sufoco sem precedentes do Panela! Professor Alexandre Bersaneti pediu break muito por conta disso! Na volta, apenas Léo e Joninhas da formação original paneleira. Isso seria um baita problema. Porco lançou um tanto desesperado, a zaga cortou e o ZN ligou o modo turbo no contragolpe acionado: Silva chutou, Caio defendeu, mas a bola ficou em cima da linha para MauMau empurrar pro gol vazio! 4 x 2! 
 
A torcida do Zona Nossa era pura vibração - tanto quanto os jogadores em quadra. A fatura aparentava estar liquidada, mas com o Panela não se pode relaxar! Klynsmann tentou pelo meio e bicou, mas Spider encaixou. Em seguida, MauMau deu adeus ao resto de semifinal e da final ante o Cacildes de Ramos. Com 1 a mais, o Panela não teria como senão tentar amassar. O professor Tupi pediu tempo. Restavam poucos minutos. Ambas as equipes voltaram penduradas com cinco falta. O ZN montou uma linha com Enzo, Ramin e Léo Borges, e com Gui e Arthur à frente. O time se segurou por 1 minuto: Joninhas abriu na direita e Léo chutou seco, cruzado, com o melão estufando a costura da rede à meia-altura! 3 x 4! Dois giros depois, Joninhas bateu falta rápida pela esquerda, a bola foi passada por Klynsmann a Profeta, que logo girou no canto direito o 4 x 4! O Panela aprontava das suas outra vez! Os 25 minutos já tinham passado. Mas...
 
Prepara o coração que vem decisão por shoot out aí, leitor(a)! Não depois da morte súbita: no tempo regulamentar mesmo! Klynsmann era um dos jogadores mais ansiosos na semifinal bronzeada e se emocionou ao... ver Cain cometer a sexta falta (obrigado pelo alerta, Joninhas)! O finalista ZN agradeceu e Gui carregou para depois deslocar Caio com facilidade! 5 x 4! No último ato, Cain ainda tentou da direita, mas Spider encaixou. A zona estava feita!
 
Ficha técnica
 
Panela 4 x 5 Zona Nossa – Semifinal do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Léo (2), Klynsmann e Profeta (P); Nardi, Gallegos, Eiji, MauMau e Gui (ZN)
 
Cartões amarelos: Math e Klynsmann (P); Lapa, MauMau e Eiji (ZN)
 
Cartão vermelho: MauMau (ZN)
 
MVPs: 1 – Gui (Zona Nossa); 2 – Lapa (Zona Nossa); 3 – Joninhas (Panela)

Comentários (0)