Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Rei marcou os gols no clássico placar do líder Soberanos sobre o Interativo

O Soberanos assumiu a liderança isolada do Classic 3 ao construir o clássico 3 x 0 para cima do Interativo. Destaque para Pelé, autor dos gols, e para a disposição tática da soberanada diante de uma desfalcada, mas sempre perigosa, artilharia interativista (sem Zé Henrique e Jarra). Foi uma disputa parelha na maior parte do tempo, mas a legião do ausente Gattinho (para os 15 minutos de delírio de Thaynan Justen no dia) se mostrou mais encorpada quando não tinha a posse do melão, e constantemente letal quando chegava ao ataque. O resultado ruim ainda fez o povo liderado pelo presidente Arthur terminar a rodada caindo uma posição, a sexta.

Rafa Tartaglia, Cucio, Vico, Yan, Gú e Nikolas foram mais rápidos na preleção e por isso ganharam o direito do pontapé inicial. Porém, Digão, Zoghbi, Justen, o Rei, Buru e Cavenco estavam preparados para defender a liderança do Soberanos. Digão e Buru na emoção logo de cara e Nikolas quase chegou para abrir a contagem, num começo onde o Interativo curtia mais a ideia de ficar com o controle do melão. Só que a soberanada conseguiu equilibrar as ações, vindo inclusive com Balbo, rompendo quadra para disparar o míssil que passou rente ao travessão de Djair! Começo gelado em quadra – para acompanhar a, praticamente, madrugada!

Cadência no game. A interativada inverteu a situação e ficou atrás. De novo veio Balbo, dessa vez acertando o ângulo, mas lá estava Djair para defender, e logo Gú lançou Cucio após apanhar o rebote, mas a chance foi combatida, no puro retrato dos dez iniciais! Buru, Justen, Cavenco, Digão, Pelé e Zoghbi ficavam mais com o melão, treinando passes, é verdade, porque a defensiva do tricolor lembrava a postura na goleada ante o Real Madruga na rodada passada. Porém, aquela interativada na meia-quadra, para pegar sua defensiva desprevenida, nunca pode faltar: Buru agradeceu e enfiou um 🎵 Halo ‘round my head, too tough to die 🎵 nos pés do Rei velocista, que apareceu sem marcação por dentro para colocar no canto de Djair! 1 x 0! Resposta com corner de Rafa Tartaglia pela canhota e sobra para Cucio isolar a chance na serra da Mantiqueira!

Jogo da inversão: Nikolas, Vico, Yan, Gú, Cucio e Rafa Tartaglia de novo alugavam a quadra soberana, que se valia de contragolpes, como o que chegou na esquerda para Cavenco levar perigo ao conquistar escanteio! Resposta tempo depois quando a trama interativa terminou na chicotada rasteira e cruzada de Nikolas, da esquerda, que levou susto a Balbo! Depois, veio de novo o interativo 12, pela direita, cruzando, mas Cucio estava com o pé descalibrado ainda, acertando as antenas de transmissão e dispensando a igualdade! Instante onde Cavenco desabou no gramado, e Jorge Melki entrou no combate para atrapalhar investida de Rafa Tartaglia!

Tempo solicitado pelo professor Carlinhos Saverio. Na volta, Jorge Melki, Cavenco, o Rei, Digão, Justen e Nattis mantinham a posse. A defesa interativa estava atenta. O ataque, um tanto ansioso. Carioca teve chance no fundo canhoto, mas Balbo saiu antes para mandar o problema à lateral! Ele, com Yan, Gú, Vico, Sid e Cucio, ainda mais se defendia do que buscavam o empate, porém trocava bons passes e se movimentavam para quebrar as linhas soberanas quando tinham o comando das ações. Como na falta batida por Yan de destra, da intermediária canhota, no ângulo direito. Balbo voou para salvar o Soberanos! 

Rafão, torcendo fervorosamente pelo tricolor sentado no concreto gelado, jura ter ouvido o estalo sobre Vico quando o interativo 7 caiu dentro da área! Enquanto isso, o Soberanos não se furtava em usar Balbo como jogador de linha. Dele surgiu a trama para Digão concluir, sozinho, na frente do rock and roll, para a defesa de Djair, o último ataque do primeiro tempo!

Vai na brisa, Bolado, era lema do Interativo na etapa final. Veio no embalo com Douglas Bernardo, Gú, Luquinhas Melo, Vico e Yan, este, equivocando-se em contra-ataque que poderia ser o do empate! Já Digão, o Rei, Buru, Jorge Melki, Justen e Nattis sabiam o que queria o professor Carlinhos Saverio: a manutenção da vitória, seguida de distanciada na tabela de Cachorro Velho e, agora também, Real Paulista e JP! 

Quem resolve é a realeza! O jogo estava equilibrado (para não escrever “chato”), aparentando caminhar para o empate inclusive, mas daí o Rei recebeu pela intermediária, carregou um pouco para a canhota e resolveu pegar um chute rasteiro com precisão, no canto esquerdo! Belo arremate! 2 x 0! Isso murchou o Interativo, que tempo depois assistiu a perigosa conclusão de Buru a tiro de meta, depois de escanteio, e Zoghbi realizar ótima jogada individual pela esquerda, mas se imaginar no set de filmagem de Cemitério Maldito (não era nem nascido o jovem) ao cruzar para Victor Pascow (não precisam ir ao ChatGPT, soberanada: é o fantasma do longa-metragem)! Era um cenário amplamente favorável ao líder, que passou a cozinhar os interativistas!

Justen puxou contragolpe e abriu na esquerda para Zoghbi avançar sem marcação, mas parar na saída de Djair! Depois, Nattis deixou Douglas Bernardo e Cucio na saudade pelo costado direito para cruzar. Zoghbi chegou no estilo caranguejo na conclusão, porém a tiro de meta! Em seguida foi Buru com chance cancelada! Só se via o Soberanos em quadra! O cobrado por Rafão, Nikolas, entrou para responder com pancada rasteira da entrada área. Balbo se esticou e mandou a questão pro lado! Ainda teve espaço pra Cavenco levar susto a Djair!

Digão cometeu falta no bico direito da área soberana, cobrada para Carioca sofrer outra infração, dessa vez pela direita. Porém, o Interativo estava aflito. Não se tratava de coragem, porque o tricolor era valente, e trocava muitos passes, como o que chegou na esquerda para Nikolas mandar a cruzada destra que passou perto da trave, mas o sistema defensivo, com a dupla Digão e Justen, e ainda Buru na proteção, mantinha a soberanada sóbria!

Nikolas pediu tempo com 20’ porque por pouco o Soberanos não aumentou a contagem com Jorge Melki e Cavenco pela direita! No retorno, aquele tudo ou nada pro Interativo, com Nikolas lançando para Cucio não dominar, mas descolar escanteio. Depois da batida, contra-ataque, desceu Buru acompanhando Jorge Melki, este, levitando livremente pelo meio e não sendo besta de não passar pro lado para o Rei marcar a tripleta no 3 x 0! Nikolas respondeu, mas nas mãos de Balbo! Depois, Nattis caiu no gramado pela segunda vez no game: mais uma e pedirá música! Gú achou Cucio sozinho na área, que girou e chutou rasteiro. Djair rebateu com as pernas e o mesmo Cucio sofreu carga de novo. Vico ainda mandou uma bomba na falta para rebatida de Balbo pro lado! O Soberanos se isolava na dianteira do Classic 3 durante o reinado do rei Pelé!

Ficha técnica

Interativo 0 x 3 Soberanos – 5ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Pelé (3) (S)

Cartões amarelos: Pelé e Justen (S)

MVPs: 1 – Pelé (Soberanos); 2 – Buru (Soberanos); 3 – Cavenco (Soberanos)

MVGs: Djair (Interativo) – 0 | Balbo (Soberanos) – 3

 
Comentários (0)