Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra dá margem para Invictus através de seus próprios erros defensivos, mas consegue se sobressair no ataque para segurar a vitória

Em uma estreia que poderia ter sido muito mais confortável, o #Torce Contra teve que brigar muito contra o Invictus para sair com 3 pontos. Não que Carbajo e cia. não merecessem algum crédito. Zappa e Vitinho conseguiram aproveitar as chances para fazer um jogo parelho no placar e no gramado. Mas não dá para ignorar que os gols sofridos pelo #TC vieram todos de falhas defensivas e que isso determinou o rumo da partida. Sorte que Kinhas e Guilherme desequilibraram e Spedo foi excelente para garantir a vitória.
 
O favorito se impôs. O #TC começou pressionando e foi descolando alguns escanteios por causa da marcação acirrada adversária. Mas não deu bom logo de cara. A primeira boa chance foi do Invictus. Maga fez jogada pela esquerda, entrou na área, mas bateu em cima de Spedo! O #Torce Contra respondeu na bela jogada de Kinhas com Dantas. A tabela foi rápida e precisa, permitindo que o #TC 5 recebesse na esquerda para bater cruzado para fora!
 
O #TC até conseguiu uma finalização mais limpa aos 4. Guilherme tocou no meio para Atila, que bateu por cima do gol. Mas o Invictus se deu muito melhor. Mosquito bobeou e a bola se ofereceu para Vitinho. Por sorte, Spedo estava esperto. Saiu do gol para atrapalhar o adversário e mandar para escanteio. Foi aí que veio o problema. Vitinho cobrou rápido. A zaga até cortou parcialmente, mas Carbajo ficou com a sobra. Spedo conseguiu defender a primeira, mas o rebote voltou aos pés do Invictus 4, que empurrou para dentro! 1 x 0!
 
A alegria durou pouquíssimo. No minuto seguinte, Guilherme recebeu de Atila e encontrou bem Renan no campo de ataque. Ele devolveu para a chegada do #TC 10, que limpou a marcação puxando para a perna direita e bateu forte no canto esquerdo para empatar! 1 x 1!
 
Os gols em sequência pareciam um sinal de que a partida engataria uma quinta marcha. Não foi o caso. O Invictus continuou tentando pinçar algum erro defensivo do #TC que, por sua vez, continuou tendo dificuldade para atacar e se precipitando nas decisões, como quando Kinhas lançou para Renan, na ponta direita, e o #TC 18 cabeceou direto para fora, sem perigo.
 
Aos 12, o Invictus conquistou algum espaço e foi abocanhando nos lances de bola parada. Mas saiu pela culatra. Mosquito cortou a cobrança de escanteio de Zappa da direita. Guilherme puxou o contra-ataque e tocou na direita para Kinhas bater na saída de Leandro e virar o placar! 2 x 1!
 
Roteiro repetido? Spedo diz “não”! Zappa faz boa jogada, recebendo de Bruninho e driblando Guilherme para bater no cantinho direito. Spedo mergulhou e foi buscar! DEFESAÇA!
 
O Invictus saiu mais para o ataque depois de tomar o prejuízo e do pedido de tempo acionado pelo #Torce Contra aos 14. Se, pelo próprio esforço, não deu tão certo, o Invictus esperou o #TC errar de novo para aproveitar. Bruninho cobrou falta cometida por Fábio em cima de Enzo. Spedo não segurou o chute rasteiro e Zappa não teve dúvidas: colocou para dentro e empatou o placar outra vez! 2 x 2!
 
A reta final foi bem aberta e previsível, com a intensidade abrindo espaços e gerando erros que acabaram por não serem aproveitados. Enzo recebeu de Marco Aurélio e driblou Kinhas, mas Spedo foi muito ágil outra vez para sair do gol e fechar os espaços da finalização! Kinhas trouxe a resposta do #TC. Interceptou passe do próprio Enzo e bateu no cantinho direito. UUUHHH!! Tirou tinta da trave! O #TC 11 também bateu a falta cometida por Bruninho em cima de Atila. A bola veio quente, mas no meio do gol. Espamou Leandro!
 
Mosquito deu uma de maestro no minuto final. Dele partiu o passe para Atila, que mandou na esquerda para Pedro. A bola voltou para o #TC 8 mandar para a ponta direita. Guilherme escorou para Atila aparecer e bater no meio do gol e Leandro espalmar!
 
Sem muita cerimônia, o chutão para frente de Moacyr encerrou um primeiro tempo que terminou com uma boa pressão do #Torce Contra. O Invictus voltou querendo devolver a pressão e subiu a marcação já nos primeiros segundos de etapa final, para ver se encontrava mais algum erro defensivo do #TC. E encontrou. Bruninho e Carbajo dialogaram depois da cobrança de lateral pela direita. A pressão providencial do Invictus 4 depois do passe errado do camisa 8 rendeu a recuperação imediata da bola ainda no campo de ataque. O que a defensiva do Contra não esperava era o golpe de karatê que Vitinho emendou! Ele pegou o passe elevado no ar e bateu de primeira, direto para o gol. QUE GOLAAAAAÇO ABSURDO!!! A bola morreu no canto direito de Spedo, que não tinha qualquer chance! Virada invicta! 3 x 2!
 
Mas, outra vez, não deu para comemorar demais a façanha. Depois de 30 segundos, Renan tentou o passe para o centro de ataque depois de receber a bola de Kinhas. O corte do próprio Vitinho sobrou nos pés de Dantas, que fintou a marcação e soltou um limão no ângulo esquerdo!! GOLAÇO-AÇO-AÇO! Que sequência! 3 x 3!
 
Nos minutos seguintes, o Invictus pareceu bem mais perto do quarto gol. Cipó, que entrou na meta no segundo tempo, no lugar de Leandro, iniciou uma jogada de pé em pé aos 4. Carbajo lançou Derek, que tocou para o pivô de Maga. Ele rolou para Raito bater para fora! A próxima chance foi ainda melhor. Maga cobrou lateral na direita defensiva para Enzo. Moacyr recebeu e lançou para o ataque. Dantas falhou feio, a bola escapou e se ofereceu para Raito, que não conseguiu vencer Spedo e perdeu uma oportunidade de ouro!
 
E na ouro, não tem perdão. O #Torce Contra envolveu a defensiva do Invictus aos 9. De Mosquito para Atila, percebendo a passagem de Guilherme pelo meio. A bola foi para a esquerda, de primeira, e passou por Renan antes da tabela de Dantas com Guilherme para invadir a área. Cipó saiu com tudo e conseguiu travar o chute, mas a bola sobrou no meio da área. Maga ainda tirou o chute de Renan em cima da linha, mas Kinhas apareceu para empurrar para dentro! Ufa! 4 x 3!
 
Agora a missão do #Torce Contra era simplesmente não errar. Deu para segurar os primeiros 4 minutos, com a defesa ligada e todos se esforçando bem. A organização, inclusive, rendeu um momento interessante, quando Renan desarmou Marco Aurélio e partiu em contra-ataque, mas a finalização foi aquém e Cipó conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
 
Mas a tarefa defensiva não estava fácil, e o #TC pediu tempo aos 14. Na volta, pressão do Invictus. Carbajo e Vitinho arquitetaram a jogada, que passou por Zappa antes de voltar para o 19. Ele tocou para Bruninho, na esquerda, bater de canhota. O desvio de Dantas foi fundamental! A bola passou tirando tinta da trave e estufou a rede pelo lado de fora! O #TC conseguiu pegar um contra-ataque com Kinhas. Ele passou por Marco Aurélio, mas pegou mal e mandou direto para fora!
 
Aos 20, Guilherme fez falta em cima de Marco Aurélio na ponta direita. Vitinho rolou, Bruninho bateu no cantinho esquerdo e Spedo foi perfeito para espalmar! No lance seguinte, Raito cobrou lateral da ponta esquerda e ninguém marcou Enzo, que chegou batendo da entrada da área. UUUHHH! Por cima do gol! Spedo já cobrou o tiro de meta lançando para Kinhas na ponta esquerda ofensiva do #TC. Ele soltou uma bomba mas Cipó conseguiu espalmar!
 
Acabou o gás! Nos últimos minutos, o #TC conseguiu dominar e poderia até ter ampliado o marcador. Carbajo bobeou na frente de Kinhas. O #TC 11 tocou no meio para Dantas, que bateu no cantinho esquerdo. CIPÓOOOOO!!! O arqueiro do Invictus conseguiu espalmar para escanteio! O mesmo Kinhas se apresentou para a cobrança da direita e mandou para a entrada da área. Fábio apareceu por lá e tentou um semi-voleio, mas não pegou em cheio e o arqueiro adversário segurou!
 
Foi mais complicado do que precisava e, apesar dos méritos do Invictus, o #Torce Contra acabou errando mais do que um time do padrão da Ouro deve. Pelo menos os 3 pontos valeram demais para chegar no confronto da próxima rodada no páreo contra o líder Wake ‘n Bake. O Invictus também tem uma boa chance para se recuperar (ou se afundar ainda mais na lanterna) contra o Cachorro Velho, que vai vir mordido depois da goleada contra o WB.
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 4 #Torce Contra – 1ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Carbajo, Zappa e Vitinho (I); Guilherme, Kinhas (2) e Dantas (#TC)
 
Cartão amarelo: Mosquito (#TC)
 
MVPs: 1 – Kinhas (#Torce Contra); 2 – Guilherme (#Torce Contra); 3 – Carbajo (Invictus)
Comentários (0)