Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho rejuvenesceu na segunda etapa, mas não o suficiente para evitar derrota

O jogo atrasou muito, mas quem compareceu à quadra 4 no início da tarde do último sábado pode assistir à vitória suada do vice-líder Kansado sobre o lanterninha do Grupo A do Chuteira de Prata, o Cachorro Velho. Após abrir boa vantagem, o time de Vitinho e Tai deu brecha e quase levou o empate.
 
O começo do jogo foi bem dinâmico. Tupi deu o primeiro chute a gol e obrigou Daniel Nocera a defender. Paolo revidou em cobrança de falta aos 3 e, depois, aos 5, quando Botana afastou com os pés. Em seguida, o mesmo Paolo lançou Caio Labate, que chutou torto.
 
O que parecia se transformar em goleada para o Kansado virou sufoco no final

Botana apareceu bem aos 8, quando Vitinho bateu forte e cruzado da direita; o goleirão deu um toque sutil, com as pontinhas dos dedos, e mandou pra escanteio. Com mais volume de jogo, eram raras as vezes que o Kansado corria riscos, como quando Pedrinho arriscou da defesa e quase marcou.
 
Pela direita, Vitinho tentou mais uma vez e chegou bem perto. Em seguida, Léo serviu o camisa 99, que bateu sem muita convicção. Depois foi Vitinho quem deu bonito passe para Paolo chutar nas mãos de Botana: o gol estava mesmo difícil de sair. E pareceu que não sairia tão cedo quando o artilheiro Naka tentou duas vezes dentro da área canina, sendo impedido nas duas pela nervosa zaga adversária.
 
Aos 16, Giggio fez de cabeça, mas o juiz anulou o gol alegando reversão na lateral que originou a jogada. Um minuto depois Vitinho recebeu no meio e bateu forte no canto direito de Botana, abrindo o placar. O Kansado recuou, passou a cometer muitas faltas e por muito pouco não teve um shoot out contra. Quando Daniel Nocera segurou bola recuada de Léo com as mãos, a cachorrada teve uma boa oportunidade de empatar; Muriloco bateu para fora.
 
O segundo tempo começou com o Kansado ampliando: Vitinho roubou bola de Chuck e serviu Tai, que bateu com calma e fez. O Cachorro Velho tentou com Brunão chutando de longe. Aos 4, Naka matou no braço, o juiz não viu e o camisa 9 finalizou por cima. Em seguida, Mateus levou segundo amarelo e foi para casa mais cedo.
 
Uma possível goleada surgiu no horizonte quando o Kansado, com um a mais, fez o terceiro: Paolo passou para Vitinho, que abriu para Tai na direita bater forte. Em seguida, jogada semelhante com conclusão de Caio Labate; Botana defendeu. O Cachorro Velho só voltou para a segunda etapa aos 6, quando Tico e Chuck levaram perigo ao gol de Nocera em chutes potentes.
 
O quarto gol do Kansado, aos 10, veio justamente quando os puquianos começavam a jogar um pouco melhor; Vitinho dominou fora da área e bateu de chapa, sem chances para Botana. Tai ainda chegou muito perto de marcar o quinto, mas errou a conclusão.
 
Rapha Kfouri chegou forte em Brunão aos 15 e também levou seu segundo amarelo. Pouco depois, o mesmo Brunão sofreu a falta que originou o primeiro gol do Cachorro Velho: depois da cobrança, Muriloco se engalfinhou com Pizzotti e um dos dois empurrou para as redes; o gol foi creditado a Muriloco.
 
Correndo contra o tempo, o Cachorro foi para cima. David fez bonita jogada aos 20, passou por meia zaga kansada e deixou para Giggio, que bateu; Léo afastou. Giggio armou rápido contra ataque em seguida e Rike cortou no último momento. Quem deixou sua marca e reacendeu a possibilidade de reação foi Rafa, que não havia acertado uma bola durante toda a partida; aos 22 ele avançou pela direita e bateu cruzado, diminuindo.
 
Enquanto briga do Kansado é pela ponta, Cachorro tem mais 4 jogos para fugir de voltar à Série Bronze

A situação ficou mais complicada para o Kansado quando Giggio saiu sozinho na cara de Daniel Nocera, que fez falta e tomou um cartão vermelho de cara. Luongo foi pro gol e na cobrança o mesmo Giggio fez. Rafa tentou empatar em seguida, mas Luongo segurou com calma. Giggio e David ainda pressionariam o Kansado arriscando de longe, mas o apito final decretou a vitória apertada dos novos vice-líderes.
 
Último da chave, o Cachorro Velho pega agora os tenebrosos do TCM; já o Kansado mede suas forças contra o terceiro colocado Lodetti, que também segue na caça ao líder Fúria.
 
Ficha Técnica
 
Cachorro Velho 3 x 4 Kansado – 5ª rodada da XI Chuteira de Prata
 
Gols: Muriloco, Rafa e Giggio (CV); Vitinho (2) e Tai (2) (K)
 
Cartões amarelo: Mateus (CV); Rapha Kfouri (K)
 
Cartões vermelho: Mateus (CV); Daniel Nocera e Rapha Kfouri (K)
 
MVPs: 1 – Vitinho (K); 2 – Tai (K); 3 – Giggio (CV)
Comentários (0)