Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

All Games vence Ras Time numa partida pra lá de morna para se manter entre os líderes

O All Games é, a cada jogo, mais astuto. Diante do Ras Time, a equipe a contar com Pipo e Thiaguinho soube explorar os momentos de marasmo que a partida ofertava para abrir boa vantagem e, depois, administrá-la até confirmar a vitória. O placar de 2 x 1 foi justo porque foi um confronto abaixo das expectativas – com ambos os times demonstrando dificuldade para criar jogadas. Uma assistência de Raio para Ferro correr pro abraço, e uma falta maravilhosamente cobrada por Bruninho, porém, foram suficientes para manter o AG na parte de cima na tabela e o RT, bem no centro dela.

Sinais de uma nova era. Chega de Sujeira, Cipó, Macaulin: Zé Mannis já é o dono da preleção Ras! Começou com Zaron, Macaulin, Rernanes, Sujeira e Hugo já em cima do AG. Só que logo Matraca, Pipo, Índio, Honda, Bruninho e Raio, o primeiro a testar Cipó, estavam no ataque! No minuto seguinte, ótima trama à conclusão de Índio. Cipó mandou pra escanteio! Era o time de vermelho querendo mostrar que não está à toa buscando a liderança! O RT era orientado por professor Pardeko, que não curtiu a facilidade para o cruzamento da esquerda vir rasteiro para Bruninho chutar e assustar Cipó! Resposta com Hugo concluindo, da entrada da área com veneno, mas a tiro de meta!

Por enquanto, era uma partida disputada taticamente. O AG mantinha uma linha com dois defensores, três no meio e Índio isolado. Bruninho fazia uma espécie de libero, tornando-se ala direito quando o time recuperava a posse. O RT queria entrosar cada vez mais Macaulin e Zaron. Já Bruninho, dava cartão amarelo para Índio! O jogo caía de produtividade, fazendo até a bateria do Puzzle silenciar. Pipo, Bruninho, Matraca, Raio, Índio e Honda tentavam. Conseguiram falta pouco após a linha do shoot out. Raio chutou reto, nas mãos de Cipó. O RT, entretanto, não conseguia ficar tanto com a posse do melão, sem a menor criatividade. Resumindo: uma partida onde o mapa de calor apontava um mar verde na zona central!

Finalmente: erro no marasmo do AG, Macaulin e Zaron na tabela, com o segundo saindo de frente a Valdeco. Defesa espetacular a escanteio! Era a primeira real tentativa de um primeiro tempo, para ser generoso, sem sal. Favilla, Mat, Zaron, Gustavo, Hugo e Tuço era o novo quadro mandado pelo professor Pardeko à quadra, e até algumas batidas no tambor foram ouvidas, porém, foi pro golaço na jogada onde Raio deu passe infiltrado para Ferro sair de frente a Cipó! Aí foi só tocar por baixo depois da saída do goleiro! 1 x 0! Um momento distinto, que mereceu até um break!

Que, na verdade, mais pareceu intervalo. Zé Mannis, Tuço, Favila, Mat, Rernanes e Anderson retornaram dispostos a irem pra etapa final pelo menos com a igualdade. Para isso não acontecer, lançamento para Gui ajeitar e Raio chinelar. A bola passou perto do travessão! Foi o último bom ato antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro.

Zé Mannis começou a tocar o melão junto a Zaron, Macaulin, Rernanes, Tuço e Sujeira, e os primeiros movimentos do segundo tempo foram com eles trocando passes. Um deles resultou em chute de Zaron da entrada da área, mas Valdeco estava seguro. Resposta com Honda: assustou Cipó! Era mais do que haviam apresentado nos 25 minutos iniciais!

Pipo, Matraca, Ferro, Gui, Honda e Raio estavam com maior segurança. Pipo, inclusive, carregou e mandou a bomba pelo meio. Cipó jogou a escanteio! Já Zé Mannis, tempos depois, cobrou falta pela esquerda, mas Valdeco defendeu sem dar rebote. A travada partida teimava em não engrenar. Favilla quis mudar a história ao “dar passe” nos pés de Matraca, que agradeceu e disparou para chutar rasteiro. Cipó usou as pontas dos dedos para salvar a corner o chute maroto no canto direito! Tempo depois, Raio arriscou, mas o arqueiro do RT se garantiu!

Além da morosidade, o jogo ainda ganhava clima de terror. Este, no sentido de acúmulo de faltas! Zaron calçou Ferro pouco antes da entrada da área. Bruninho cacetou na cobrança, no ângulo esquerdo! 2 x 0! O gol veio num momento ao qual não era esperado tento. Isso obrigou o RT a ser menos passivo. Falta na direita, com Zé Mannis tentando na jogada com Gustavo, mas o AG estava dominante! Resposta com Honda: chute no ângulo para voo de Cipó antes da pausa solicitada pelo professor Pardeko!

A volta foi com escanteio para chegar atrás pra Pipo dar um estalinho no melão. Já Honda buscou surpreender Cipó de longe, que teve de voltar pra defender! O AG marcava agora com duas linhas de três, impedindo o RT de reagir. Não era também grande esforço, porque a apresentação pífia do atual vice-campeão contribuía. Não era falta de vontade, mas, sim, excesso de desorganização aliada a uma falta de confiança. O sábado não estava nada animado para o RT!

Para o AG, muita sabedoria para administrar o ótimo resultado. Matraca, Honda, Bruninho, Ferro, Pipo e Raio mostravam determinação. Inclusive para travar Rernanes e sua insinuação vindo da esquerda pro meio! O RT 10 era mais participativo, e da direita pra esquerda, a bola chegou a Zé Mannis. O chute rasteiro e cruzado tirou tinta da trave! Tempo solicitado pelo professor Thiaguinho.

Os minutos finais foi de um RT desesperado. Tentou algumas vezes, com a dupla Z principalmente, mas a defensiva do AG – liderada por Valdeco – estava ligeira! Nem se importaram quando Zé Mannis cruzou da direita e Zaron concluiu rasteiro no canto! 1 x 2! Os três pontos ao time dos ausentes Rapha Stefanini e Magro eram ponto pacífico!

Ficha técnica

Ras Time 1 x 2 All Games - 5ª rodada do Chuteira Classic 2

Gols: Zaron (RT); Ferro e Bruninho (AG)

MVPs: 1 – Bruninho (All Games); 2 – Ferro (All Games); 3 – Pipo (All Games)
 
Comentários (0)