Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação que era esperada desde o início do campeonato, o Hospício goleou o Pinherol, mandou um dos favoritos para casa e entrou de vez na briga pelo título

A sensação se chama Hospício. O derretimento, Pinherol. Pois é, assim foi o resumo de um 6 x 1 desconcertante dos hospicianos. A crescente do time se manteve intacta, com Alencar, Pinna e Higuain marcando duas vezes cada um para deixar o então favorito em apuros. O artilheiro Chiarelli foi um dos poucos pinheirozenses que se destacaram, num sábado onde tudo deu errado para o time do ausente Gabriê.

Após um início muito tenso das duas partes sem querer errar, a primeira chance foi do Pinherol, com Chiarelli roubando a bola para o contra-ataque e armando para Bergamo no meio, que bateu de esquerda e viu o Drope bloquear com a mão dentro da área, para a arbitragem marcar o pênalti! O mesmo Bergamo foi para a bola, chutou forte, cruzado, mas Paulinho fez grande defesa com o peito para manter o placar zerado! Na cobrança do lateral cedido pelo arqueiro, Carrion conseguiu subir bem de cabeça e ainda acertou a trave, assustando mais uma vez a defesa adversária! A resposta, porém, veio com Markinho recebendo em profundidade e batendo de direita com muito perigo, mas para fora.


Os contra-ataques seguiram sendo perigosos para o Pinherol, com Chiarelli, mais uma vez, recebendo pela direita e mandando direto para mais uma grande defesa de Paulinho. Após o pênalti o jogo se abriu completamente, vendo o Hospício também chegar com Valentim chutando de longe e ver Medina mandar para lateral, que não deu em nada.

Quando o ataque era do Pinherol, eles também cederam contra-ataques para o adversário. Em um deles, Valentim puxou pela direita e tocou para o meio, onde o Khareca chegou batendo travado por Lil Siq. Enquanto os times perdiam gols na cara, foi necessário um chute despretensioso de Higuaín, que balançou na frente do adversário pela esquerda e mandou direto, superando Medina e abrindo o placar! 1 x 0!

O gol assustou o Pinherol, que foi para cima e chegou duas vezes com perigo em chutes de longe após bate rebate, contando com o Naka e Alemão errando o alvo, mas mostrando presença no campo ofensivo.
Voltando a assustar, o Naka cortou da esquerda para o meio, bateu travado e viu a bola sobrar em Toru, que tentou uma cavada sobre Paulinho, que tirou para escanteio. Na cobrança, ela foi direto na segunda trave para Alemão, que não conseguiu acertar o alvo e mandou para fora. Esse lance seria fundamental para a sequência da partida, já que a bola saiu do goleiro direto para o ataque do Hospício, onde encontrou Alencar, que precisou de duas tentativas, mas na segunda ficou livre para marcar e
aumentar a vantagem! 2 x 0!

Após isso, o Pinherol decidiu pedir tempo e passou a pressionar ainda mais, enquanto o Hospício buscava o lançamento direto no pivô para seguir incomodando. Em uma das investidas do time que vinha em desvantagem, Alemão recebeu na entrada da área e mandou direto para a meta, mas foi desviado para escanteio. Em novo bate-rebate após a cobrança do corner, foi a vez de Naka ficar livre para cabecear encobrindo o goleiro, mas o Pinherol Naka viu o defensor tirar em cima da linha para evitar que o pior acontecesse, garantindo o resultado até o final da etapa.

O segundo tempo retornou com o time que vinha na frente no placar mantendo a mesma ideia, já que buscava as jogadas diretas em seu jogador mais ofensivo, enquanto o Pinherol procurava trabalhar a bola para recuperar o início apagado da equipe. Apesar disso, a recuperação de bola no campo defensivo do Pinherol não adiantou, já que Pinna brigou entre dois, ficou com ela e só precisou tocar no canto de Medina para fazer mais um! 3 x 0!

A receita seguia dando certo, já que Khareca segurava no pivô e deixou a oportunidade para Pinna ficar de frente para o goleiro, mas desta vez ver a intervenção do defensor. A reação, porém, veio no momento que o time mais precisava, então Chiarelli apareceu livre entre as linhas defensivas do adversário, girou com tranquilidade e chapou no canto de Paulinho para fazer bonito gol e recolocar a equipe no jogo! 3 x 1!

Quando pouco já acontecia na partida, Chiarelli conseguiu receber bola rebatida na área, mas ficou muito perto de Paulinho e foi travado facilmente. Após isso, foi a vez de Toru chutar de perto, travado pelo goleiro, e ver o rebote sobrar para Bergamo, que chutou sem direção, por cima.

Vendo o adversário desperdiçar oportunidades, o Hospício aproveitou para matar o confronto na reta final em uma sequência de ataques fatais. Primeiro Paulinho mandou por cima direto para Higuain, ele dominou e chutou viu Medina pegar a primeira, mas não conseguiu evitar que Khareca só completasse para as redes! 4 x 1!

Com o jogo já decidido, Alencar puxou o contra-ataque “à la Diego Souza x Cássio”, mas, neste caso, o fim foi outro e o atacante conseguiu superar o goleiro para ampliar! 5 x 1! Por fim, uma falta na entrada da área contou com cobrança muito bem feita por Pinna, que fechou a goleada! 6 x 1!

Desta forma, o Hospício entrou de vez na briga pelo título, com uma atuação praticamente impecável, mostrando que certamente dará trabalho para o SIMA nas quartas de final. Enquanto isso, o Pinherol se despede de mais um semestre de aprendizado, buscando entender os ensinamentos necessários para a próxima edição do Chuteira Cinco.

Ficha técnica

Hospício 6 x 1 Pinherol – Oitavas de final do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Higuain (2), Alencar (2), Pinna (2) (H); Chiarelli (P)

Cartão amarelo: Drope (H)

MVPs: 1 - Khareca (Hospício); 2 - Alencar (Hospício); 3 - Pinna (Hospício)
 
Comentários (0)