O Puzzle mostrou, novamente, o motivo de ser um dos favoritos ao caneco da Aço 20 e por que é motivo de orgulho do presidente Pedro Fogaça. A partida prometia ser complicada, mas os puzzlistas contaram com um dia inspiradíssimo, tanto coletivamente quanto individualmente. Falo isso justamente pelos quatro gols marcados por Nando na partida, o que deixou o time mais tranquilo para buscar o 7 x 2 como resultado.
Sem mais delongas, com a bola rolando, a partida começou com um toque de bola coletivo do Puzzle, entendendo como o jogo funcionaria e estudando seu adversário. Quando os Alegres pegavam na bola, mantinham a mesma postura. Porém, não demorou muito para essa situação mudar. Logo aos 3 minutos de jogo, uma boa jogada coletiva chegou aos pés de Nando, que bateu com muita categoria, sem chances para Fão! 1 x 0! O Puzzle não se acomodou e chegou novamente poucos segundos. Miojo fez um ótimo passe para Nonato, que bateu consciente, mas Fão fez uma bela defesa, evitando o segundo gol logo no começo! Os verdinhos estavam muito disciplinados taticamente, especialmente Nathan, Matheuzão e Miojo; os três estavam armando jogadas desde o campo de defesa, além de recompor muito bem na hora de marcar, com uma postura exemplar.
Após um bate-rebate, o Puzzle chegou com perigo novamente. A bola se ofereceu a Comissa, que fez um bom chute rasteiro, mas Fão fez uma defesa ainda melhor! A jogada continuou e, no rebote, novamente Nando finalizou de biquinho e com muita categoria para o fundo da rede! 2 x 0! Os Alegres pediram tempo para tentar entrar na partida, mas logo na volta, uma saída errada de bola foi parar nos pés do iluminado do dia, Nando, que bateu forte, mas Fão levou a melhor com uma bela defesa! Era uma blitz verde! Logo depois, Guima fez uma ótima jogada individual, conduziu a pelota e mandou para fora, ia ser um golaço! Finalmente, a resposta veio: Gus roubou a bola e tocou bem para Dente, na entrada da área. O TA20 bateu tentando achar o canto direito, mas a bola foi para fora, uma bela chance! Logicamente, o Puzzle não ia deixar por isso; Fabinho fez uma boa jogada pela ala direita e mandou um petardo para fora, passando tirando tinta da trave!
O TA conseguiu chegar novamente, roubando a posse e marcando pressão. Cebola tinha a opção do passe para Dente, que estava livre, mas preferiu finalizar de bico para fora. Os Alegres melhoraram no jogo após iniciar a marcação pressão, principalmente pela boa atuação de Dente, que vinha chamando o jogo e buscando a bola no campo de defesa, além de ajudar no setor defensivo. Gus roubou a posse novamente e tentou achar o passe no meio, mas ninguém apareceu para completar no fundo da rede. No contra-ataque, Chaves deu um ótimo passe para Rabisco; o P13 cortou para a perna esquerda e mandou um balaço para fora. A troca de passes ficou intensa e, segundos depois, os Alegres chegaram novamente. Uma ótima jogada coletiva, Dente achou Gui, que tentou o cruzamento para Dox, que não conseguiu cabecear, merecia o gol. Mais TA: Dente deu um ótimo toque de letra para Gus, que adiantou a pelota um pouco, tentou driblar Propina, mas sem sucesso; o arqueiro saiu bem do gol, afastando o perigo!
Aos 17 minutos, os Alegres tinham uma falta perigosa para cobrar. Dente mandou a bomba no ângulo, um golaço! Quase, mas Propina não conseguiu fazer um milagre! 1 x 2! Porém, nem tudo são flores na vida dos Alegres. Apenas um minutinho depois, Miojo (um daqueles casos de pouca mídia e muito futebol) fez um ótimo toque para Fabinho, que achou um passe de gênio para Nando, de frente para o gol. Aí já sabe: ele não perdoa! Hat-trick na conta! 3 x 1! A resposta veio segundos depois: boa jogada de Gui, que balançou para cima da marcação e mandou no cantinho; belíssima defesa de Propina! Um pouco antes do fim da primeira etapa, em um bate-rebate maluco, a bola sobrou para Nonato, que encheu o pé para o fundo da rede, sem dó nem piedade! 4 x 1! Fim do primeiro tempo!
O segundo tempo começou e, logo no começo, o Puzzle chegou com um chute mascado de Comissa para fora. Pouco tempo depois, Wawa roubou a posse, bateu buscando o ângulo, passando muito perto do ninho da coruja! A blitz no início do segundo tempo era intensa: Amaury roubou a pelota e fez um bom toque para Rabisco, que tentou finalizar no contrapé de Fão, mas um leve vento na bola tirou tinta da trave direita! Em um lance quase igual, novamente Rabisco cortou a marcação e tentou o chute no contrapé, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Fabinho fez um ótimo pivô em cima da marcação e mandou um balaço, passando muito perto do ângulo esquerdo; quase o quinto gol!
Depois desses 5 minutos de pressão absurda, o Puzzle roubou a bola novamente. Rabisco não foi vaidoso, mesmo querendo fazer o dele, e deixou Fabinho sem goleiro para empurrar para a rede; gol com espírito coletivo, pro delírio do presidente Pedro! 5 x 1! Não demorou muito para os puzzlistas chegarem novamente. Um lançamento impecável de Amaury para Fabinho; o P16 emendou uma bicicleta sensacional, que com certeza seria o gol da rodada, mas lá estava Fão para colocar água no chope dos verdinhos e fazer uma bela defesa! Mas, no decorrer da jogada, houve uma bobeada do TA e a pelota ficou livre para Nando ampliar. Ele bateu com categoria; quase deu para Fão, mas a bola foi parar no barbante! 6 x 1!
O TA finalmente teve sua primeira chegada no segundo tempo. Gus cobrou lateral para Gio, que chutou rasteiro, sem chances para Propina, para pôr os Alegres de volta no jogo! 2 x 6! Após o segundo gol dos Alegres, o jogo ficou bem parado, com o Puzzle administrando a vantagem com um toque de bola inteligente e sem afobação, enquanto o TA tentava aplicar algum tipo de pressão, mas o cansaço começou a bater e a pressão não deu resultados.
Após alguns minutos de marasmo, o TA chegou novamente. Ótima jogada de Dente, após receber um bom passe de Gio. O TA 20 bateu no ângulo, mas Propina foi buscar; parecia o Rogério Ceni contra o Gerrard na final do Mundial de 2005! E o Puzzle não ia deixar por isso. Logicamente, Claudinho deu um ótimo passe para Chaves, que, de frente para Fão, era só fazer, mas ele fez o mais difícil: chutou para fora! No seu tempo de Munoz você não perderia essa, Chaves! No lance seguinte, mais uma bobeada na saída de bola dos Alegres, Claudinho ficou sozinho e desencantou! Ele, que estava buscando seu gol, conseguiu! 7 x 2! Após o sétimo gol, o marasmo voltou; o Puzzle controlava o jogo e o TA não conseguia fazer absolutamente nada. Fim de jogo! O Puzzle volta à quadra no sábado (5) para enfrentar o Basicus. Já o TA tenta se recompor no Grupo A contra o Lampions.
Ficha técnica
Puzzle 7 x 2 Time da Alegria – 2ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço
Gols: Nando (4), Nonato, Fabinho e Claudinho (P); Dente e Gio (TA)
Cartões amarelos: Amaury e Claudinho (P); Chef e Gus (TA)
Comentários (0)