Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kansado supera Mercenários, confirma reação e fica perto dos playoffs

O filme se repetiu. Assim como acontecera na rodada passada, quando bateu o então líder Real Paulista Classic, o Kansado voltou a vencer o time que, ao início da jornada, liderava o grupo. A vítima da vez foi o Mercenários. Com o feito, a equipe chavosa não só elimina qualquer possibilidade de rebaixamento como também fica muito perto da vaga para o mata-mata.
 
Os caveiras iniciaram o confronto fazendo aquilo que deles era esperado: agredir o adversário. Pela esquerda, Rafael finalizou. A bola desviou nos marcadores e bateu no travessão de Dih Luongo. Fabrício experimentou arremate pelo flanco direito. O arqueiro kansado, com os pés, desviou pela linha de fundo. Na entrada da área, Kazu ganhou disputa com os rivais e ajeitou para nova conclusão de Fabrício. Dih Luongo defendeu.
 
Na primeira chance a favor da equipe chavosa, Rapha Linguiça arriscou da linha do shoot out e Alan voou no ângulo direito para desviar para escanteio, fazendo grande defesa. Mas era o Mercenários quem criava as melhores oportunidades. Em cobrança de falta, Itália rolou para Thiaguinho soltar a bomba. Dih Luongo espalmou para corner, também praticando bela intervenção. Dri Ferreira acionou André Luís pelo lado direito da área. O goleiro kansado saiu de sua meta e interceptou. Depois, Dri Ferreira enfiou bola na área para Fabrício, que não alcançou. Ainda assim, a redonda carimbou a baliza esquerda de Dih Luongo, antes de se perder pela lateral.
 
Kansado vinha claudicante até pegar dois líderes pela frente - duas vitórias e classificação quase assegurada!

Pelo Kansado, Viana, na entrada da área, ajeitou de calcanhar para Dani, de frente para o gol, finalizar. Alan, com as pernas, fez grande intervenção, salvando sua equipe, que então, aos 20 minutos, tirou o zero do placar. André Luís recebeu na entrada da área, de costas para a marcação, girou e mandou a pelota para as redes. 1 x 0! Ainda na etapa inicial, chance a favor da equipe chavosa. Em cobrança de falta pela direita, Felipinho disparou um canudo e obrigou Alan a fazer mais uma boa defesa.
 
Fim do primeiro tempo de uma partida bastante movimentada, com os dois times criando oportunidades. O Mercenários, ligeiramente superior, foi para o intervalo com a vitória parcial.
 
Na etapa derradeira, o panorama mudou. Com apenas 3 minutos, o Kansado chegou à igualdade. Vitinho fez bonita tabela com Léo Coelho e, da entrada da área, mandou tiro certeiro. 1 x 1! Do outro lado, também da entrada da área, Marcos Moreira arrematou de voleio. A redonda saiu com perigo, à esquerda de Dih Luongo.
 
Aos 5, veio a virada da equipe chavosa. Rapha Linguiça levantou na área para cabeçada de Viana, que parou no poste esquerdo de Alan. Na sobra, Léo Coelho, com o gol aberto, apenas completou. 2 x 1! Pelo Mercenários, Fabrício finalizou no flanco direito e Dih Luongo espalmou para corner.
 
Aos 8, Rapha Linguiça, na entrada da área, mesmo cercado pelos marcadores, acertou chute no ângulo direito do arqueiro caveira. Belo gol! 3 x 1! No minuto seguinte, Rafael deu pontapé em Dani, no meio de campo. Os dois, que vinham se estranhando, foram expulsos. O detalhe é que Rafael retornava de suspensão e agora fica dois jogos ao menos fora.
 
Com a bola rolando, Thiaguinho bateu colocado, da intermediária, e mandou com perigo, à esquerda do goleiro kansado. Na sequência, duas investidas da equipe chavosa pelo lado esquerdo. Na primeira, Rapha Linguiça ajeitou para conclusão de Gui Deboche. Alan espalmou. Na segunda, em finalização de Caio Labate, a pelota raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo.
 
Aos 17, Rapha Linguiça – destaque do Kansado no jogo – se desentendeu com André Luís. Ambos foram para o chuveiro mais cedo. O Mercenários esboçou uma pressão e chegou a descontar. Pela direita, Fabrício mandou uma pancada cruzada e Dih Luongo espalmou, fazendo boa defesa. Aos 19, Marcos Moreira, na entrada da área, tentou passe. A bola desviou nos marcadores e morreu lá dentro. 3 x 2!
 
Mercenários dá de bandeja liderança para o Arouca

Na sequência, Dri Ferreira cometeu a sexta infração mercenária na etapa. Shoot out! Gui Deboche foi para a cobrança e Alan defendeu. A impressão era de que os caveiras conseguiriam chegar ao empate, ainda mais quando Thiaguinho, da linha do shoot out, mandou uma sapatada na forquilha direita de Dih Luongo. Entretanto, aos 26, Renato cometeu falta em Viana, no meio de campo. Novo shoot out! O próprio Viana cobrou no canto esquerdo de Alan, acabando com as possibilidades de reação mercenária, e foi para o alambrado comemorar com a torcida. 4 x 2! Foi também o último lance da peleja.
 
Apito final. Regular na etapa inicial e superior na complementar, o Kansado fez por merecer mais uma grande vitória na competição. Já o Mercenários, que não conseguiu manter o desempenho dos primeiros 25 minutos, conhece sua segunda derrota no certame.
 
Com o triunfo, o Kansado segue na 6ª colocação, agora com 9 pontos. Para se garantir no mata-mata o time só precisa de um empate contra o Camelo na última rodada. O Mercenários segue com 15 pontos e cai para a 2ª posição. Para retomarem a liderança, os caveiras precisarão vencer o Primatas e torcer para que o Arouca, agora líder, não vença o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica

Kansado 4 x 2 Mercenários – 8ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho, Léo Coelho, Rapha Linguiça e Viana (K); André Luís e Marcos Moreira (M)

Cartões amarelo: Rapha Linguiça e Viana (K); Thiaguinho e André Luís (M)

Cartões vermelho: Dani e Rapha Linguiça (K); Rafael e André Luís (M)

MVPs: 1 – Rapha Linguiça (Kansado); 2 – Léo Coelho (Kansado); 3 – Fabrício (Mercenários)
Comentários (0)