Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cheio de alternativas, venceu quem teve calma para virar pela última vez: triunfo do TA

Uma partida marcada pelas viradas e pelas bolas na trave, que terminou em um placar de 7 x 6 para os Alegres. Venceu quem teve mais volume de jogo. Apesar do azar com as bolas na trave, o Time da Alegria manteve a cabeça no lugar e buscou a virada no segundo tempo, mesmo sofrendo uma virada ainda na primeira etapa. Dente foi brilhante na partida, anotou um hat-trick e ainda jogou muito na parte defensiva. Os destaques do Basicus foram Veneza e Perillo, que mostraram muito entrosamento na parte ofensiva e sempre buscavam um ao outro para fazer as jogadas, que sempre levavam perigo à meta dos Alegres.

A partida começou bem movimentada. Antes do meio da quadra, Gui decidiu arriscar um gol: um belo chute com força e direção, mas Marcelo, muito bem posicionado, resvalou na bola, que ainda tocou no travessão antes de sair. Na cobrança desse escanteio, Dente achou livre, fora da área pelo lado esquerdo, Cebola, que pegou um bom chute de primeira com a canhota, mas a bola explodiu no travessão, e, antes de algum Alegre chegar, a zaga do Basicus afastou dali! Isso seria a tônica do jogo. A bola insistia em pegar na trave nessa partida, principalmente para o Time da Alegria.

Gus construiu bela jogada pela direita e fez o passe para o meio, onde estava Dox, que dominou e bateu. Marcelo pulou, mas a bola desviou na zaga e matou o goleiro, que, do outro lado da meta, apenas assistiu a bola entrando no gol! 1 x 0! Gus, mais uma vez, construiu, mas dessa vez pelo meio, fez bela jogada e acionou Dente pela direita, que, de direita, dominou e, de esquerda, bateu de chapa, no cantinho esquerdo, ampliando o marcador! Marcelo nem pulou! 2 x 0!

Dente, pela esquerda, fez uma bela jogada, cortou para fora e driblou o marcador; mais um corte para dentro e limpou o mesmo marcador mais uma vez. Podia bater, mas tentou mais um corte, que o fez perder o ângulo de chute. Mesmo assim, tentou a batida de bico, e a bola foi mansinha saindo pela esquerda da meta basiquista. Pouco tempo depois, Dox teve uma oportunidade quase perfeita: ele saiu de frente para o gol e tentou um chute de chapa de pé direito, mas pipocou e jogou no meio do gol. Marcelo, no reflexo, conseguiu defender com os pés e aliviar o perigo!

Perillo recebeu pelo meio, no comando de ataque, e de primeira acionou Veneza pela ala esquerda. Este pegou mal na bola, com um chute de primeira de pé esquerdo, mas foi o suficiente para vencer Chef, que aceitou o gol! 1 x 2! Dá para chamar de frango! Em seguida, Ruivo roubou uma boa bola pelo meio, avançou e bateu cruzado, mas dessa vez Chef foi bem e defendeu com os pés.

Perillo recebeu no meio, fez uma boa jogada e jogou com Veneza, dessa vez pela direita. De primeira, ele chegou batendo forte na bola, mas Chef espalmou mais uma! Os papéis se inverteram: Veneza, pela direita, bateu lateral para Perillo, no pivô, que recebeu já girando na marcação e ficou de frente para Chef. O goleiro saiu bem, mas, com um toque de canhota, o camisa 9 jogou entre o goleiro e a trave esquerda, conseguindo empatar a partida! 2 x 2! TEMOS UM BELO JOGO!

Gui cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e a zaga afastou para ele mesmo, que, de primeira, soltou o pé de canhota. Mas a zaga tirou de cabeça em cima da linha, e a bola pegou no travessão. Mais uma! A bola ainda voltou para Gus, que tentou o chute, mas Dox entrou no meio do lance, e os dois se atrapalharam, facilitando para a zaga basiquista afastar dali! Dente era o último homem e entregou a bola nos pés de Ruivo, que dominou já adiantando e saiu de frente com Chef. Com muita calma, bateu na saída do goleiro, entre as pernas de Chef, que viu a bola entrar. Ruivo virou a partida! 3 x 2!

Dox, pela direita, bateu escanteio no primeiro pau para Santael, que se desvencilhou da marcação e conseguiu desviar de cabeça no canto esquerdo de Marcelo, que mais uma vez foi vencido! 3 x 3! Ainda deu tempo de Gui receber pela esquerda, cortar para o meio e, de direita, bater cruzado rasteiro. Mas a bola explodiu no pé da trave e saiu pela lateral do outro lado! Que zica é essa, Time da Alegria?! Após mais uma bola na trave, a juizada encerrou a primeira etapa.

A partida recomeçou. Santael recebeu pela direita, cortou a marcação para o meio, viu o espaço e bateu de canhota, com o bico do pé, no cantinho direito de Marcelo, que não conseguiu a defesa! 4 x 3! Mais uma virada! Em seguida, Gus recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu forte de canhota. A bola desviou na marcação, matando Marcelo, mas o chute explodiu no travessão e saiu! Mais uma na trave! Chico, pela direita, fez um bom passe para Dox, que saiu na cara do gol, mas, mais uma vez, bateu na trave! ABSURDO!

Gus, pelo meio, fazia uma boa jogada até sofrer a falta, mas a juizada deu a lei da vantagem. Dente chegou de pé direito e afundou Marcelo no gol, que não teve chances de defesa! A bola morreu no ângulo esquerdo da meta! GOLAÇO! 5 x 3! Quarenta segundos depois, Dente pressionou Marcelo, e o goleirão basiquista entregou a rapadura nos pés dele. Sem nenhum pudor, o camisa 5 ampliou! QUE FASE! Que hat-trick safado! 6 x 3! Na saída de bola, Fabinho recebeu pela direita e, antes do meio da quadra, arriscou um chute de rara felicidade, mandando a bola na gaveta! A bola entrou no ângulo esquerdo e acordou a coruja! 4 x 6!

Chico recebeu pela direita e, com uma fatiada, fez um passe de cinema para Dente, posicionado no segundo pau. Mas Marcelo foi bem e cresceu no lance para fazer a defesa no chute de primeira do camisa 5 alegre! Que nojo, hein, Chico!? Coelho, pelo meio, puxou um bom contra-ataque e serviu Dox pela direita. Ele recebeu na cara do gol e, de direita, chapou cruzado, tirando de Marcelo e jogando na bochecha da rede! 7 x 4!

Veneza roubou pela direita e, sem pestanejar, acionou Perillo no comando de ataque, que recebeu marcado e, mesmo assim, conseguiu girar na marcação. Saiu de frente com Chef e, de direita, bateu na saída do arqueiro alegre, que não conseguiu fazer a defesa! 5 x 7! Santael, pela ala esquerda, cobrou lateral para Chef, que mostrou por que é goleiro, dominou errado e perdeu a bola para Perillo. Dessa forma, se viu obrigado a fazer a penalidade máxima, que foi marcada após algum tempo de revisão entre os árbitros. A dúvida era se foi fora ou dentro da área, mas acertaram na marcação do pênalti. Perillo foi para a cobrança. De pé direito, jogou no meio do gol, mas Chef não caiu, ficou no meio e fez a defesa! Ai não, meu camisa 9!

No último lance da partida, Costela recebeu com liberdade pelo meio, ajeitou o corpo e, de direita, jogou no ângulo direito de Chef, que, dessa vez, não conseguiu o milagre! GOLAÇO! 6 x 7! Após o gol, a juizada encerrou a partida. Fim de papo!

Ficha técnica

Basicus 6 x 7 Time da Alegria – 5ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço

Gols: Veneza, Perillo (2), Ruivo, Fabinho e Costela (B); Dox (2), Santael (2) e Dente (3) (TA)

Cartões amarelos: Costela (B); Gus e Chef (TA)

MVPs: 1 – Dente (Time da Alegria); 2 – Gus (Time da Alegria); 3 – DJ Perillo (Basicus) 

MVGs: Marcelo (Basicus) - (-1) | Chef (Time da Alegria) - (2)



 
Comentários (0)