Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira tira o Wake ‘n’ Bake da rota do bicampeonato em confronto que ficará nas memórias... sobretudo de Marcelo Facchini

O momento mais aguardado por Marcelo Facchini, de enfrentar quem o introduziu à Liga Chuteira de Ouro F7, teve desfecho feliz ao Sexta-Feira. Estreante na Ouro, o atual campeão prateado eliminou as chances de o Wake ‘n’ Bake conquistar o bicampeonato. Com seu velho estilo copeiro, e contando com atuações absurdas de MV, Pardal, Julinho e Kaique, o S-F foi em busca de reações durante a peleja, e o ótimo nível técnico dos times resultou um 6 x 6 no tempo regulamentar. Na morte súbita, a pressão inicial possibilitou a Kaique a marcar o gol classificatório à semifinal. Mendes e GDS se destacaram para o WB, mas não o suficiente para evitarem a despedida.

"'Vâmo' aquecer direito aí, piiiiiiiii" veio da meta wakenzense: Cutait estava preocupado com uma eliminação precoce. Teve inclusive que trocar a camisa branca, esta, da mesma cor do S-F. Aliás, lentamente foram entrando Renan Rocha, Girão, Falcone, Beto, MV... Pardal? Opa, temos qualidade nessas quartas! Além de Tutão, numa conexão para tentar manter o WB na luta pelo bicampeonato! Porém, nem em quadra entrou, tal qual não pisaram no gramado os suspensos Bocão pelo WB, e Bubu e Gui no lado do S-F. Pedrinho, Mendes, Marcão, Fex, Leite e GDS iniciaram pelo WB, enquanto o professor Evandro Lemes escalou Cury, Beto, Renan Rocha, MV, Marcelo Facchini e a revelação Rikelme. Os primeiros minutos foram intensos nas trocas de passes, início de reclamações, e um córner da direita para Mendes desviar de cabeça para fora e sem perigo. No minuto seguinte, MV tomou pelo meio, deixou à corrida de Rikelme, que sentou a bota, mas Cutait espalmou o problema para cima! Só estava começando as emoções da última quarta de final!

O WB propunha o jogo, enquanto o S-F estava fechado com Marcelo Facchini na liderança da zaga. MV também fazia boa marcação, tanto que obrigou Marcão a lançar, mas GDS não acreditou! No minuto após, Beto foi derrubado na intermediária. Ele mesmo cobrou, nos pés de Mendes, que já linkou Fex no contragolpe que acabou com Pedrinho pensando na nova vida na Aço talvez! Resposta e lançamento para Cury dividir com Cutait, só que o WB estava com GDS, o velocista, na contraproposta: jogada em alta velocidade por toda a ala esquerda para cruzar, Mendes desviar dentro da área, MV ainda pôr o pé, mas não evitar o 1 x 0! Trinta segundos depois e cruzamento de Fex para Marcão, que desviou de cuca cruzada e levou perigo! Renan Rocha na falta pela direita: bomba que Cutait mandou a corner! Na batida, contra-ataque, Yppon de Marcelo Facchini, e cobrança com jogada ensaiada à conclusão de Mendes, mas pra fora. 

O confronto estava muito falado, tanto que Fex e MV ganharam megafones amarelos! Depois disso, o WB 11 foi letal: na primeira chance não fez ‘tchan’ (essa é só para maiores de 40 anos), mas se valeu da saída errada do S-F para ver o melão sobrar na entrada da área e ele próprio chutar por baixo dos braços de Ronny! 2 x 0! O tento acendeu Kaique, que travou batalha épica pela pelota com Leite e foi derrubado na intermediária. O WB pediu break. O S-F voltou com Pardal, Girão, Giancarlo e Julinho. MV cobrou nas mãos de Cutait, mas a semente para a classificação do Jason do Chuteira de Ouro estava devidamente plantada com as entradas de Pardal e Julinho!

Kaique é uma figura. Chamava mais atenção do que a troca de elogios e amor mútuo entre Marcão e Pardal. Só que Mendes, Pedrinho, Leite, GDS, Marcão e Lipe - que deu chute que desviou e saiu a corner com perigo - estavam viralizando nas trocas de passes! Muito melhor que a catimba numa cobrança de lateral, que gerou quinta falta para ambos os lados! Momento tenso! Foi então que Julinho arrancou pelo meio e tocou no pivô de Kaique, que caiu, mas não reclamou dessa vez: mandou, sentado mesmo, uma chicotada rasteira para superar Cutait! 1 x 2! Porém, Giancarlo estava querendo mostrar seu espírito natalino e fez a sexta falta! Mendes deitou Ronny e marcou 3 x 1 na cobrança do shoot out! Contudo, no minuto seguinte, Julinho levou a marcação de Leite e mandou cruzado, à meia-altura! 2 x 3! Pensa que parou? Julinho teve chance que Cutait mandou a córner, e MV também teve oportunidade, mas sem sucesso!

Noite agradável na temperatura dentro e fora de quadra. Um momento espetacular de troca de passes, com o S-F bem melhor após a entrada de Julinho, que fez uma baita jogada pela esquerda, terminando em conclusão certeira por baixo de Cutait! 3 x 3! O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro foi acionado em seguida, para a pena de todo o povo presente para sentir o espetáculo!

O quadro inicial wakenzense retornou à etapa derradeira a fim de retomar a liderança no placar. No S-F, Rikelmi, Cury, Pardal, Girão, Julinho, e "puta que pariu" (gritado por Cury): MV, da saída, sentou a paulada para Cutait voar e jogar a escanteio o problema inesperado! Sem entender a agressividade do Jason do Chuteira de Ouro logo de princípio, da esquerda, cobrança de MV na segunda trave, mas mais pro bico da área! Pardal foi brilhante ao pegar de primeira, e nem mesmo ele acreditou muito que estava 4 x 3 num golaço no ângulo direito! Fex respondeu. Primeiro dividiu com Ronny e melhor pro goleiro. Saída, retomada, e chute de Leite que desviou e saiu no canto a tiro de lado. Ronny pediu atendimento. Quando levantou, viu Fex na raça pura para concluir a cobrança! 4 x 4!

Alto nível! Dois candidatos sérios a erguer o troféu dourado! Um ficaria de fora, infelizmente! Girão, Pardal, MV e Julinho ficavam no campo defensivo e atraíam o WB, que via Julinho escapar pela ponta direita e cacetar, mas somente assustar! Assim como a não-conclusão de cabeça de Cury, depois de ótima jogada de Julinho! 

A etapa final apresentava o S-F menos retraído e propondo mais o jogo! Todavia, o ritmo dera uma abaixada. A correria imposta teria um preço a ser pago! MV cobrando escanteio, e Cury desviando de cabeça pra fora, foi o máximo visto tanto quanto a resposta com Batah, ao qual Ronny saiu seguro de sua meta.

"É só pôr lá". Era Cutait dando a letra para GDS cobrar falta da intermediária esquerda no ângulo direito! Dispensa dizer que foi um golaço! 5 x 4! O S-F murchou? Rikelmi, Pardal, Kaique, MV, Marcelo Facchini e Julinho estavam acuados? Por poucos minutos talvez! Lançamento, Leite ajeitou, Orsi chutou: pra fora, com perigo! Enquanto GDS era raça pura na marcação em Cury! Só Pio não estava numa boa hora: MV ficou com a sobra no meio e sentou a paulada, Cutait jogou a escanteio, batido da esquerda para Cury subir com setecentos e cinquenta e três WB’s o marcando e guardar de cabeça! 5 x 5! Julinho teve a chance de virar em salseiro pela esquerda, mas teve chute travado a córner por GDS! 

Reta final e ninguém era de ninguém. Praticamente uma morte súbita até o apito derradeiro. Lateral para Alê Orsi, que jogou atrás a Cutait, e ele mandou colocada. A bola quicou e quase enganou Ronny, que se esticou no canto e jogou pro lado! Resposta com Kaique, de novo no chão, mas dessa vez Cutait saiu ligeiro e salvou o WB! Entre faltas, laterais, tentativas de sobressair no quesito ‘catimba’, e escanteios, a arbitragem encerraria o tempo regulamentar. Não sem antes o bombardeio WB com Mendes, GDS... Só que Pardal é diferencial! Bola na ponta direita, domínio com estilo, levada para cima de Pio e chute rasteiro, cruzado! O melão explodiu na bochecha da rede! 6 x 5! Imediatamente o WB gastou seu pedido de tempo - este, o tempo, escasso pois eu já tinha dito que era praticamente uma morte súbita. Na volta, Cutait, de goleiro-linha, deu bola na direita, Mendes ganhou no pé de ferro, e o melão sobrou na entrada do rock and roll para GDS pegar na veia! 6 x 6!

Girão, Pardal, Rikelmi, Kaique, Julinho e MV começaram a prorrogação com olhos famintos: a manjada, mas eficiente, marcação-pressão do professor Evandro Lemes estava em andamento! Mendes deu o pontapé inicial. O S-F começou abafando e estava aparentando melhor motivação. Lançamento de MV, Kaique e GDS na disputa, e conclusão do S-F 90: nada! Nem com Pardal, que não viu o furacão Fex chegar e destruir sua chance!

Só que o S-F, com Kaique, não é o Jason do Chuteira de Ouro à toa! Na direita, ele prendeu o máximo que pôde, segurou o marcador, e abriu espaço pro pé direito. Encheu a pancada! Feliz demais na conclusão que liquidou o sonho do bicampeonato ao Wake 'n' Bake! O Sexta-Feira se classificou, e Marcelo Facchini poderá ficar em paz para planejar a semifinal contra o MachuPichu! 

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 6 (0) x (1) 6 Sexta-Feira – Quartas de final do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Mendes (2), Fex (2) e GDS (2) (WB); Kaique (2), Julinho (2), Pardal (2) e Cury (S-F)

Cartões amarelos: Mendes, Fex e Batah (WB); Marcelo Facchini, MV e Kaique (S-F)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Pardal (Sexta-Feira); 3 – Mendes (Wake ‘n’ Bake)
 
Comentários (0)