Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O confronto direto pela liderança foi apreensivo e a igualdade entre Redbull MK e Fortalança, muito justa

O equilíbrio no Grupo A da Copa Estrelato é titânico e, aparentemente, ninguém consegue se desgarrar na dianteira. Fortalança e Redbull MK foram os primeiros a tentar, em um confronto direto em momento decisivo. Porém, o nítido nervosismo atrapalhou as duas esquadras, e o empate em 1 x 1 acabou sendo justo, fazendo as equipes não andarem na tabela. Os fortanlancenses assumiram provisoriamente a liderança, já que a partida da quinta rodada foi antecipada, mas podem ver Semba, Cacildes de Ramos ou Canxa Mirra (quem sabe dois deles) os ultrapassarem. Já os redbullzistas entraram na zona de classificação, mas um empate no jogo entre Cacildes e Canxa o devolve à quinta posição. Gomão abriu a contagem ao RMK, mas acabou desviando o chute de Guizão no empate e acabou se ofuscando.
 
Léo Soares chegou todo cheiroso nas mãos, Nívea no grau máximo, lisonjeado por eu ser a "mesa" do jogo dele: não, jovem, seu pior pesadelo é ter Douglas Almasi como repórter da tua partida! Antes, Pietro, o Zida, tirava todas as dúvidas do universo: queria o RMK no caminho para o Chuteira 5! Enquanto o Roleta Russa goleava o Sagrado pela Copa Calcio, a redbullzada fazia a preleção na arquibancada. Nem um único sinal fortalancense no front. Talvez lá no fundo, atrás do mar preto que se formou na arquibancada - jogadores, cônjuges, bebê, pai, mãe, 'seo' Marcelo... Aliás, Léo, seu pai é dentista? Eu vi a checagem nos teus dentes... Enquanto isso, uma imagem branca - do Fortalança - surgia no horizonte finalmente.
 
A expectativa era ver quem ali tinha coragem suficiente para desafiar Léo Rinaldi e sua trupe do Cacildes de Ramos no Grupo A. Guilherme logo tratou de lembrar que o RMK já bateu nos queridinhos da imprensa na primeira rodada. O Fortalança nem quer se lembrar (eu lembro: foi 9 x 2 pros cacildistas, na segunda rodada!). Enquanto isso, Dedeco, Debas, Verthogen, Pitbull, Luchesi e Guizão começaram a rolar o melão, impondo ritmo alucinante na troca de passes. Arrancaram suspiros dos fãs inclusive, mas na verdade, geraram apenas frustração pro lateral em travada no ataque, porque chute bom mesmo foi de Jonny, que passou com perigo pelo gol! O jogo era movimentado no início, mas ao mesmo tempo arisco!
 
Só aos 5' a torcida voltou a se agitar: redonda alçada, Luchesi desviou e Gringo agarrou! Depois, nova bola no ataque fortalancense, a zaga redbullzista se emocionou com Guizão no chão, que ainda conseguiu chutar por cima do travessão! Emoção na saída com Verthogen, que entregou a paçoca, mas o Redbull MK não tinha a tranquilidade necessária para construir o resultado positivo. Mesmo com um número extremamente superior na arquibancada (maior que a proporção de Flamengo x Palmeiras da final da última Libertadores) para apoiar, a turma do romântico Marcolove insistia nas trocas de passes, mas com pouca objetividade. Marcão estava quase indo pegar um café, enquanto Dedeco (ataque) e Verthogen (defesa) lideravam uma marcação implacável à sua frente!
 
O filme não mudou. O Redbull tinha o total controle do melão e girava os passes como se os jogadores fossem robôs. A interminável troca só foi interrompida por Norchese, que cacetou com perigo, mas à linha de fundo. O RMK crescia e descolou escanteio, mas Mira terá de voltar para a escolinha após a reversão! Não, garoto, reciclagem já! Depois, Saraiva para Andrey, e desse para a paulada: passou pertinho da meta! O RMK era melhor, mas não conseguia controlar a ansiedade. O Fortalança muito menos: Pitbull foi "no corpo" ao lançar Guilherme na grade pela esquerda no UFC Chuteira de Ouro! Antes, pausa do professor André Horta para não sofrer o gol inaugural! Na volta, "fica esperto com essa falta aí": Mira acertou o pé da barreira somente!
 
O Fortalança voltou a frequentar o ataque em corner pela esquerda, alçado para Verthogen cabecear fácil para Gringo. Depois, lá estava ele, o belga redbullniano, na defesa para fazer malabarismo e afastar a afastada de peito de Pitbull! Agora, boa bola mesmo foi para Dedeco no comando de ataque: domínio e chute rápido que tirou tinta da trave! Era um momento especial do game pois era nítido que, em breve, o placar poderia ser aberto tamanha a ânsia dos dois times por esse acontecimento.
 
Reta final e equipes se estudando. Macedo, Guilherme, Andrey e Mira trocavam passes, até Jonny arriscar pela direita para fora, mas com veneno! Depois, Zida travou Dedeco a corner - batido pelo fortalança 24 para Dico desviar de cabeça por cima! A marcação do Fortalança estava implacável e fez até Big Z aparecer na matéria mesmo no banco de reservas (daqui a pouco o porquê)! Enquanto isso, Andrey aprontava correria, e descolou arremesso. A arbitragem já olhava o cronômetro e, após a batida, rolou um bate e rebate dos gigantes na frente da área de Marcão. Gomão foi valente, raçudo, ganhou aos trancos e barrancos, e foi ao Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro levando o 1 x 0 ao RMK com uma bomba no canto esquerdo! 
 
Debas, Guizão, Dedeco, Dico, Pitbull e Verthogen começaram a etapa final só olhando Léo Soares, Mira, Zida, Andrey, Guilherme e Matos trocarem muitos passes. Foram quase 2 minutos e meio até Andrey perder a paciência e isolar a bola radioativa no espaço! Enquanto isso, Big Z entrava em quadra - não era possível aparecer na matéria apenas na ficha técnica e seu yellow card! Sabe quem continuava ativa? A eterna troca de passes do RMK, até Léo Soares surgir na entrada do cinema mas espirrar o taco, fazendo Matos se emocionar no rebote! Era o sinal que o Fortalança necessitava: o adversário, mesmo à frente no placar, não tinha tranquilidade para fechá-lo.
 
Verthogen, Pitbull, Debas, Big Z, Dico e Dedeco sofriam para marcar o RMK. O time de preto trocava muitos passes, mas a verdade é que não fazia Marcão trabalhar. Engraçado que o Fortalança mal trabalhava a bola também, errando saídas simples e caindo facilmente na marcação redbullniana, mas aí Guizão fez toda a jogada pelo costado direito para mandar pra dentro do rock n'roll. Gomão surgiu em disputa com o atacante e desviou, marcando o seu segundo no jogo! Opa, calma, lado errado! Porém, gol creditado a Guizão! 1 x 1!
 
A igualdade era justa. A posse de bola não era garantia de paz ao RMK. Quando o time resolveu ser agudo, Matos ganhou pela meia e abriu na direita para a velocidade de Léo Soares, que botou na frente e sentou a botina, mas Marcão saiu de sua meta para fechá-la bem! Em seguida, o professor André Horta pediu um break. Norchese, Andrey, Guilherme, Gomão, Mira e Jonny voltaram na mesma, "o mesmo jogo do primeiro tempo", com trocas intermináveis à frente da área e nenhuma finalização. Em contrapartida, o time chegava à quarta falta, aos 16 minutos.
 
O jogo continuava esquisito para o RMK. Ainda mais com a tomada de Verthogen atrás, a saída com Guizão pela direita, e a arrancada de Debas que em nada resultou. Nem o contra-ataque, onde Verthogen errou passe e quase Guilherme fez! Depois, Vinícius teve de se esticar para defender o chute de Verthogen no canto direito! A resposta veio com Gomão, que recebeu na intermediária e arriscou, mas à linha de fundo. A torcida redbullniana continuava apreensiva e sem saber se gritaria de alegria ou de tristeza!
 
O jogo chegava aos 22' com o cenário nada modificado. O RMK era superior na posse de bola. No ChuteiraBet já teria feito a festa de muitos apostadores! Enquanto isso, Toto levava amarelo no banco, e o professor Casagrande pediu uma pausa. A volta foi nos acréscimos e os nervos estavam expostos! Para piorar: o melão sumiu! Aí lá vai um tempo de resenha fora de propósito (mas com embasamento), quase meia-noite, trabalhadores cansados de uma quinta-feira estafante e doidos para irem embora. No relógio, faltavam 30 segundos antes do desaparecimento da bola! Por quê? Por quê? Por quêêêê?
 
Depois de alguns minutos, que deu a sensação que foram décadas, o melão voltou com Debas arriscando para Vinícius pegar, e Gomão ainda travou tudo para encerrar uma partida onde os dois queriam ganhar, mas ninguém fez por merecer a glória e o empate foi como o sono dos justos - onde todos o puderam ter já na madrugada de hoje...
 
Ficha técnica
 
Redbull MK 1 x 1 Fortalança – 5ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Gomão (RMK); Guizão (F)
 
Cartões amarelos: Lucas Zaccaro – auxiliar (RMK); Big Z e Toto (F)
 
MVPs: 1 – Jonny (Redbull MK); 2 – Pitbull (Fortalança); 3 – Guizão (Fortalança)

Comentários (0)