Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel supera expulsão de goleiro, faz jogo duro e bate Gbex para ir à final da Aço!

O Vila Míssel fez de tudo para confirmar o favoritismo logo de cara. Controlou as primeiras ações, abriu o placar e teve o jogo na mão. Mas o Gbex foi duro de roer. Conseguiu o empate e só não virou porque Macarrão impediu Pibe de fazer o gol da virada! O goleiro acabou expulso, mas o VM confiou em um Cazita, que coordenou bem, em um Saretta sem medo, em um Mané fundamental na defesa e no ataque, e em Índio como arma surpresa para fazer o 4 x 2 na reta final, despachar o time de Pivardy e manter o sonho do título da Aço vivo!

 

O começo foi menos intenso e o Vila Míssel chamou o jogo. A bola bateu na mão de Sorriso, na esquerda de ataque do VM aos 2. Raphão bateu mal e mandou por cima da barra! Cazita cobrou lateral da direita de defesa para o meio. Padua deu passe na esquerda para Saretta. Ele carregou para o meio e bateu rasteiro, mas não dificultou a vida de Justin, que fez a defesa com tranquilidade!

 

Dominando as ações, o VM abriu o placar aos 4. Cazita recebeu de Mané na direita. Gui recebeu e tentou o passe rápido. Gustavo ficaria com a bola, mas Padua chegou para recuperar. Raphão recebeu e também acabou desarmado. Mané pegou a sobra e tentou o chute, mas parou na marcação. Depois de tanta confusão, a bola se apresentou para Cazita, que bateu no canto direito para abrir o placar! 1 x 0!

 

A soberania do VM foi se prolongando, apesar de as chances se tornarem um pouco mais raras nos minutos seguintes. Saretta sofreu falta de Gustavo e assumiu a cobrança, da ponta esquerda. Ele cruzou rasteiro para dentro da área e Cazita tentou completar, mas não pegou em cheio. Justin segurou tranquilo! O Gbex só deu trabalho a Macarrão aos 8. Partiu de Justin, passou por Gustavo, que tabelou com Gui Cezar e deu passe na esquerda. Sorriso carregou para o meio e o arqueiro do VM espalmou! No lance seguinte, Cazita recebeu de Gui e lançou para o ataque, dentro da área. Saretta apareceu para desviar, mas mandou por cima do gol!

 

De repente, a maré foi virando. Arroz começou a jogada. Pivardy deu passe para o meio. Guzin manteve a posse, carregando para a ponta direita para dar o passe para a entrada da área. O gbex 4 apareceu para bater cruzado, mas Macarrão desviou com a ponta dos dedos, evitando o empate! No minuto seguinte, Arroz deu passe para o meio do ataque. Pivardy levou para a ponta direita e cruzou rasteiro para o segundo pau. Guzin apareceu, nas costas da marcação, para empurrar para dentro! 1 x 1!

 

O empate deu aquela esfriada legal no jogo. Cazita seguiu sendo ponto de partida para os lances seguintes. Aos 13, a bola passou por ele antes de Mané receber de Padua, carregar da esquerda para o meio e deixar com Raphão. Ele tocou na direita para Saretta bater nas mãos de Justin! Na jogada seguinte, Padua recebeu do VM 35, mas acabou desarmado por Arroz, que carregou pelo meio, driblou Cazita e tocou na esquerda para Pivardy. NOSSA SENHORA! Chutou tão mal que mandou no teto! Antes do pedido de tempo do Gbex, aos 17, Saretta recebeu de Padua na esquerda e deu passe para o meio. Gui deixou a bola chegar à esquerda. Cazita foi travado por Pivardy, mas conseguiu manter a bola, avançar à ponta e bater por cima do gol!

 

O jogo manteve alguma calmaria na volta, até tudo mudar aos 23. Rafão cobrou lateral da direita para dentro da área. Sorriso cortou e Pibe foi responsável por puxar um ótimo contra-ataque, se livrando de Saretta e Padua para ficar cara a cara com Macarrão. Na hora do drible para cima do goleiro, ele foi derrubado, fora da área. O arqueiro do VM tomou um cartão vermelho direto! Miranda teve que assumir o gol e já chegou espalmando o chute de Pivardy na cobrança! Arroz ainda teve o rebote e bateu com consciência, no ângulo direito, mas mandou para fora!

 

Os minutos finais, com vantagem numérica e tudo, foram onde morou o pecado do Gbex. O time só conseguiu finalizar outra vez com Arroz, depois que Gordo cobrou lateral da direita. A bicuda do gbex 4 foi direto para fora! O VM tomou a pressão na saída de bola, com Índio recebendo de Padua para recuar para Miranda. O arqueiro improvisado lançou para o ataque. Mané conseguiu o domínio na esquerda, carregou para o meio tabelando com Saretta e deu passe para dentro da área, buscando Índio. O VM 12 só fez o corta-luz e Justin não conseguiu evitar que a bola morresse em seu canto esquerdo! Gol fundamental no momento mais delicado do Vila Míssel na partida! 2 x 1!

 

O gol valeu ainda mais por vários motivos. Era a garantia de um placar mais seguro para o segundo tempo, deixando para trás os minutos de desvantagem pela expulsão e limitando o trabalho do VM a proteger a exibição de Miranda na meta. O Gbex voltou do intervalo apertando. Arroz recebeu de Guzin e fez a tabela com Pivardy. O camisa 10 ficou com ela para bater no canto esquerdo, mas Miranda fez a defesa com a perna! O VM chegou no minuto seguinte. Gú cobrou lateral para Saretta girar batendo no canto direito, à meia altura, mas Justin espalmou para escanteio! O VM 10 cobrou para dentro da área, Sorriso cortou e Índio teve a sobra, mas bateu sem perigo!

 

Aos 3, Cazita trocou passes com Gú e lançou para o ataque. Saretta se livrou de General e tentou encobrir Justin, mas falhou! O Gbex voltou a buscar o empate. Gustavo cobrou escanteio da direita. Arroz devolveu para o gbex 14, que fez o cruzamento. O camisa 4 foi quem desviou de leve, mas Miranda fez a defesa e já lançou para o ataque! Pivardy cortou no meio do caminho e bateu de longe para nova defesa do arqueiro do VM! No lance seguinte, Cazita cobrou lateral da esquerda defensiva, recebeu de volta de Gú, mas acabou desarmado por Guzin. Gui não dominou o passe, mas travou Índio para Pivardy ter a bola. Na hora do chute, facilitou a vida de Miranda, mandando no meio do gol para o goleiro espalmar! Na sequência, finalmente o empate! Gordo cobrou lateral da direita para a entrada da área. Índio não deixou Gui dominar, mas Arroz pegou a sobra para meter uma bicuda no canto direito e deixar tudo igual! 2 x 2!

 

O empate virou realidade e o VM pareceu desconcertado, sem conseguir reagir. Sorte que o Gbex não conseguiu produzir nada demais nos minutos seguintes. Arroz cobrou lateral da esquerda defensiva para o campo de ataque. A bola pingou e se ofereceu para Pivardy, dentro da área, tentar uma puxeta meio esquisita, mas Miranda estava bem posicionado, no canto direito, para intervir com o pé! No minuto seguinte, Sorriso cobrou lateral da direita para dentro da área. A redonda viajou até chegar na ponta esquerda. Arroz tocou para Pibe, que também tentou uma acrobacia maluca. Índio se meteu no meio do caminho e, mesmo assim, a esfera passou pertinho do travessão!

 

O problema, para o Gbex, foi justamente não ter aproveitado o momento em que o Vila Míssel ainda estava zonzo. Quando o time recuperou a consciência, Cazita recebeu de Gui e deu passe, na esquerda, para Saretta. Ele cortou para o meio e bateu no canto direito, mas Justin defendeu com o pé! No próximo lance de ataque, Gui cobrou escanteio da direita para dentro da área. Depois do corte de Sorriso, Mané pegou a bola e tocou na esquerda para Saretta. Ele carregou para o meio e bateu no canto esquerdo. A bola bateu na trave e entrou! O gol do alívio! 3 x 2!

 

A figura mudou de lado e a pressão foi toda para as costas do Gbex, que pediu tempo. Na volta, o time demonstrou nitidamente que perdeu todo o gás. O VM finalizou aos 15, com passe de Gui para Índio mandar por cima do gol! Nos minutos seguintes, se expor não era um interesse do time de Mané. O Gbex só voltou a pressionar aos 19. Mancha cortou a cobrança de lateral de General, da direita. Gui escorou o rebote para o meio e Pibe bateu por cima! O VM mostrou as garras no contra-ataque, depois de Raphão impedir a jogada de Guzin. Cazita chegou à ponta esquerda, mas bateu em cima de Justin! De novo no minuto seguinte. Gui tocou para Guzin, que foi travado por Gú. O VM 11 cortou novo passe do gbex 12 para Gui descer pela direita, cortar para o meio e bater no meio do gol!

 

Tudo poderia ter sido resolvido aos 21. Gui cobrou lateral da direita de ataque. Índio tentou o domínio, mas a marcação cerrada fez a bola espirrar para o meio. O VM 21 bateu, mas Justin espalmou! Ele mesmo pegou o rebote e tocou, dentro da área, para Cazita. O goleiro do gbex, caído no chão, já não era mais nem um obstáculo, mas o camisa 35 conseguiu chutar por cima do gol! É INACREDITÁAAAAVEL!!!! O roteiro poderia ter ido de Botafogo de Futebol e Regatas no lance seguinte. Gui recebeu de Justin na esquerda, carregou para o meio e deu passe para Arroz lançar para o ataque. Gustavo pisou na bola, Guzin disputou com Mané e o gbex 14 se recuperou para enfim bater cruzado, da direita. UUHHH!!! Passou pertinho da trave direita! Foi só pela emoção. No minuto seguinte, Miranda lançou para a ponta esquerda. Índio conseguiu tocar de cabeça para Saretta, na trave esquerda, que devolveu com novo toque de cabeça para o VM 12. A defesa bateu cabeça enquanto Índio soltou uma acrobacia bonita para, de costas para o gol, fazer a bola morrer no canto direito e matar o Gbex! 4 x 2!

 

O Gbex aceitou a derrota nos minutos finais e não conseguiu reagir. Perder em semifinal sempre é frustrante, ainda mais fazendo uma partida em que uma vitória parecia factível em vários momentos. Mas a campanha fala por si e o Gbex ter garantido o acesso à próxima Bronze indica uma perspectiva interessantíssima de futuro para o time de Pibe, Arroz e Pivardy.

 

O Vila Míssel cumpriu seu papel e vai entregar uma grande final contra The Homer. O favoritismo não está do seu lado, mas o time de Mané já não tem nada a perder. Foi líder do Grupo B, esteve entre os melhores ataques e as melhores defesas da primeira fase da Aço 18 e vai dar muita dor de cabeça para a turma de Luisinho e Giro na final!

 

Ficha técnica

Vila Míssel 4 x 2 Gbex - XVIII Chuteira de Aço - Semifinal

Gols: Cazita, Mané, Saretta e Índio (VM); Guzin e Arroz (G)

Cartão amarelo: Índio e Padua (VM); Guzin e Sorriso (G)

Cartão vermelho: Macarrão (VM)

MVPs: 1 – Mané (Vila Míssel); 2 – Saretta (Vila Mìssel); 3 – Cazita (Vila Míssel)


 
Comentários (0)