Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Geração de Ouro sai atrás, vira com hat trick do camisa 77 e ganha a primeira

Já no começo da fria noite de sábado, Geração de Ouro e DFX se enfrentaram em duelo que fechou a 2ª rodada da Copa Estrelato. O jogo foi bastante disputado, com um time melhor em cada tempo e chances para ambos os lados. O Geração ganhou graças à grande atuação de Morsa: o atacante fez os 3 gols da sua equipe na vitória por 3 x 2 e garantiu o importante resultado.
 
A partida começou brigada, com muita disposição das duas equipes e poucas oportunidades claras de gol. A primeira boa chance foi do Geração de Ouro. Lobo escorou e Robinho chegou batendo por cima com perigo. O DFX respondeu com Jiraya. Ele chutou cruzado da entrada da área e obrigou Pig a se esticar todo. Boa defesa!
 
O Geração tomava um pouco mais a iniciativa no início, mas quem saiu na frente foi o DFX. Aos 6 minutos, Sheldon recebeu de Fernando e chutou rasteiro da entrada da área no canto esquerdo de Pig. 1 x0! Quase o time ampliou logo depois. Pela enfiou linda bola para Peixoto já quase embaixo da linha, sem goleiro, mas o camisa 10 demorou para chutar e a zaga dourada chegou travando! Robinho respondeu. Ele arriscou chute de longe, Erik tentou encaixar, mas a bola escapou e saiu com perigo para escanteio. Morsa quase empatou na sequência. Ele girou pra cima da marcação e bateu cruzado. A bola saiu à direita, rente à trave. O time dourado seguiu pressionando. Cainho recebeu de Morsa pela esquerda e bateu de bico. Erik fez boa defesa com os pés.
 
A pressão surtiu efeito: o Geração de Ouro empatou aos 14 minutos. Bruno puxou contra-ataque, dividiu com a zaga, a bola sobrou para Morsa e ele bateu firme, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do DFX, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Tudo igual. 1 x 1!
 
A virada veio 3 minutos depois. Robinho fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Morsa – oportunista – completou livre no segundo pau para o 2 x 1! Bruno quase ampliou. Ele ficou com a sobra de um lateral e arriscou para o gol. A zaga do DFX travou na hora certa!
 
O time alvinegro – que jogou de colete verde - parece ter sentido a virada e os dourados continuaram em cima buscando o terceiro. Robinho chutou do canto esquerdo e Erik defendeu. Ferrari respondeu. Ele arriscou da intermediária pela esquerda e o chute saiu por cima, com perigo. Foi a última boa oportunidade da primeira etapa, que terminou mesmo 2 x 1 para o Geração de Ouro. Vitória parcial merecida da equipe dourada.
 
O DFX chegou pela primeira vez na segunda etapa com Henrique. Ele arriscou chute cruzado da intermediária e a bola saiu com perigo à direita de Pig. O Geração assustou em seguida. Robinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Ibra, mas o camisa 13 chegou um pouco atrasado e a bola saiu. Aos 5 minutos, o DFX deixou tudo igual. Jogada individual de Moska. Ele puxou pela esquerda, deixou Renan no chão e bateu de canhota na saída do goleiro. 2 x 2!  Junior quase virou pouco tempo depois. O camisa 21 chutou da esquerda de ataque e obrigou Pig a fazer boa defesa. O Geração teve a chance de desempatar. Lobo chutou da intermediária, a bola desviou em Morsa e quase enganou Erik. Mas o goleiro voltou a tempo e ficou com ela!
 
Em cobrança de escanteio, quase o DFX virou. Moska cobrou e Pela chegou batendo de primeira. Pig defendeu de novo. Os alvinegros se animaram com o empate e partiram pra cima em busca do terceiro. Pela teve mais uma chance. Ele recebeu na lateral da área pela direita e bateu forte pro gol. O chute saiu rente ao poste esquerdo do goleiro do Geração.
 
Morsa apareceu de novo aos 13 minutos, e dessa vez foi fatal. O camisa 77 recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu firme, rasteiro, no cantinho direito de Erik. Hat trick dele! 3 x 2! Jiraya quase empatou para o DFX. Ele chutou da entrada da área pela esquerda e Pig fez mais uma boa defesa. Na sobra, a zaga afastou. O time seguiu pressionando em busca de um novo empate. Ferrari chutou da intermediária pelo lado esquerdo e o goleiro do Geração de novo espalmou!
 
Jiraya limpou dois adversários e Pig saiu bem do gol para impedir a finalização. Morsa quase fez o quarto dele em seguida. Ele dominou na entrada da área, girou e bateu firme para o gol. Erik espalmou para escanteio. Peixoto respondeu logo depois para o DFX. Após lançamento na área, ele ganhou disputa no alto com Pig e cabeceou para o gol. A bola ia entrando, mas Cainho chegou a tempo e salvou quase em cima da linha!
 
O Geração se fechou nos minutos finais e o DFX tentava empatar em chutes de longe. O time alvinegro teve uma grande chance no minuto seguinte. Peixoto recebeu no pivô e tocou para trás. Moska chegou batendo de direita, colocado, mas a bola beijou a trave esquerda de Pig e saiu. No contra-ataque, o Geração quase matou o jogo. Cainho escapou pela esquerda e chutou, Erik rebateu, Ibra tentou pegar o rebote mas foi travado pela zaga do DFX! Moska ainda tentou mais um chute da entrada da área, mas Robinho, bem posicionado, afastou o perigo. Fim de jogo!
 
O Geração de Ouro soube aproveitar melhor as chances e contou com atuação inspirada de Morsa para garantir a primeira vitória na competição. Com o resultado, o time pulou para a vice-liderança do Grupo B, com 4 pontos. O DFX foi valente, buscou o empate até o fim, mas amargou sua segunda derrota em dois jogos. Atual lanterna, o time tentará se recuperar na próxima rodada diante do Kiwi.
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 3 x 2 DFX - 2ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Morsa (3) (GO); Sheldon e Moska (DFX)
 
MVPs: 1 - Morsa (Geração de Ouro); 2 - Moska (DFX); 3 - Robinho (Geração de Ouro)

Comentários (0)