No segundo confronto entre as equipes, vai se instaurando uma pequena freguesia do Esquenta perante o OC Tabão, já que o time do amor conseguiu sua segunda vitória no histórico, e que vitória. Precisando urgentemente dos três pontos, o time do Esquenta foi valente e mostrou muita luta para fazer 2 x 1 no primeiro tempo, sempre com Escobar decidindo! A equipe foi novamente melhor no segundo tempo, mas o OC Tabão cresceu nos minutos finais, diminuiu a vantagem de três gols do Esquenta para apenas um, quase empatou, mas o time preto e branco garantiu a vitória com o hat-trick de seu camisa 99 e saiu da lanterna!
Animado com duas vitórias nas duas partidas do campeonato, o OC Tabão começou confiante. Logo na saída, bola rolada de Lourenço para Mateus, que bateu, mas Gamarra se esticou para fazer a primeira defesa do jogo. Além dos dois, o OCT tinha entre os titulares Xico, Góes, Lizar, Gabriel e Vita. Precisando mostrar serviço, o Esquenta, que vinha de derrota nas duas primeiras rodadas, começou com Tiaguinho, Sotangi, Pires, Escobar e contou ainda com retornos importantes de Panari e Tozão, de fora na última rodada. A equipe teve falta no meio da quadra, Tiaguinho buscou o ângulo esquerdo e mandou, com perigo, para fora.
O Esquenta parecia mais ligado no início da partida e trabalhava melhor o melão. Panari deixou com Tozão pela ala direita. Ele avançou e bateu no alto, mas sem muita força e Vita ficou com a redonda. Do outro lado, o OC Tabão, apesar de ter menos a bola, também chegou. Primeiro em jogada de Lourenço, que trabalhou com Lizar do lado direito da área. Ele bateu cruzado na tentativa de alcançar o primeiro, mas a bola passou pelo OCT 19, que ainda assim conseguiu mandar de calcanhar para o meio da área, mas a defesa cortou. Depois, Lourenço recebeu no pivô, ajeitou para Xico, que levou do lado esquerdo da área e bateu, mas Gamarra fez bela defesa!
A pressão do time do amor seguia firme e a equipe ganhava mais disputas nesse início. Panari ganhou pelo meio, foi em direção ao lado direito, bateu cruzado, mas Vita defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Tozão roubar pelo meio, o melão sobrou com seu irmão Tiaguinho na direita, que bateu cruzado e a redonda saiu. Após bela inversão de Pires da direita para a esquerda com Tiaguinho, o Esquenta 10 limpou a marcação e bateu de perna direita, mas pegou fraco. Mesmo assim, Vita deixou escapar, mas se recuperou no lance.
O time branco e preto seguiu na pressão, aos 12 minutos, Escobar, que até então pouco tinha participado do jogo, pressionou a saída de bola do OCT. Ele roubou de Xico já no ataque, limpou para a direita e bateu rasteiro no cantinho esquerdo. Vita se esticou todo, mas a bola foi lá na bochecha da rede e o Esquenta largava na frente! Sempre ele! Mesmo sumido, em seu primeiro lance de perigo, o Esquenta 99 abre o marcador! 1 x 0! O OC Tabão tentou responder rápido. Troca de passes dinâmica, a redonda passou por Lourenço, que ajeitou do lado direito para Ferraz. Ele tentou tirar de Gamarra, mas o goleiro saiu bem demais do gol para fazer boa defesa!
Apesar de vencer, o Esquenta pressionava muito no ataque e dificultava a saída de bola do time que jogava de coletes verdes, marcava bem em cima. Escobar tentou na frente, a redonda sobrou com Carneiro, que bateu no canto esquerdo, mas Vita fez bela intervenção. Do outro lado, em lateral na área, a defesa do Esquenta afastou no primeiro momento, Anão ficou com a sobra, matou no peito e mandou no ângulo direito, mas Gamarra se esticou para fazer grande defesa! Aos 18 minutos, mais OCT no ataque. Linda jogada de Lourenço no ataque, ele foi carregando, limpou a marcação e deixou com Ferraz na entrada da área. O OCT 88 bateu de canhota, o melão desviou no meio do caminho na defesa e foi morrer no cantinho direito do gol de Gamarra! O OCT deixava tudo igual! 1 x 1!
O Esquenta voltou ao ataque. Lateral cobrado do lado esquerdo, Gui subiu na área, desviou de cabeça, mas Vita fez boa defesa em escanteio. Depois, Carneiro ganhou disputa pelo meio, a bola sobrou com Rhao, que devolveu para o primeiro do lado esquerdo. O Esquenta 29 chegou batendo, mas Vita fez defesa. Do outro lado, Lizar tentou de muito longe, no meio do caminho, ao invés de deixar a bola passar, Anão colocou a cabeça na bola e jogou de zagueiro. Mais uma bela trama do OCT. Lourenço ganhou bem no corpo, foi puxado, mas conseguiu ficar de pé, que cruzou na área, o melão ficou com Anão. Ele ajeitou para a chegada de Lizar, que bateu, mas a marcação entrou na frente para travar em escanteio.
Na reta final, o OC Tabão teve uma melhora e tentou pressionar em busca do gol. Pressão na saída do Esquenta, a bola sobrou com Anão, que tentou no cantinho direito, mas Gamarra ficou com a bola. Do outro lado, o valente Escobar brigou de novo no ataque, avançou pela direita e cruzou, mas a defesa afastou. Rhao apareceu na sobra, mas chutou à esquerda. Fim de primeiro tempo.
O time do amor voltou mais ligado que o adversário, sem seu camisa 10, que deixou a quadra. Panari limpou bonito a marcação em direção ao lado direito, bateu cruzado, mas com desvio a redonda saiu com perigo à esquerda. Em seguida, Escobar recebeu na frente, girou bonito e mandou um balaço para o gol, mas Vita estava muito atento para espalmar! Do outro lado, o OC Tabão tentou assustar. A equipe bem pelo meio, a redonda ficou com Lourenço no ataque, que chutou firme, mas com desvio, à esquerda. De novo pelo Esquenta, Escobar roubou bem pelo meio, ele é muito brigador e não tem medo de arriscar. Ele carregou e bateu rasteiro, mas Vita caiu para defender.
O confronto era de certa forma equilibrado, os dois times disputavam cada espaço de quadra. Pelo OCT, Lizar levou pelo meio, ninguém encostou na marcação e ele chutou no canto direito. A redonda passou raspando a trave! Na defesa do Esquenta, Sotangi era soberano, ele apareceu duas vezes para travar. Em lateral para Gamarra, o arqueiro quase se enrolou com a bola, fez umas embaixadinhas desajeitadas, foi pressionado e teve que bater para o alto! No ataque, Panari acionou Escobar, que dominou bem, girou para cima da marcação e arriscou de longe no canto esquerdo, com muito perigo para fora!
Apesar da disputa intensa pela posse, o Esquenta conseguia ter mais paciência e criava melhores chances. Rhao recebeu lateral da esquerda, trabalhou com Tozão pelo meio, que mandou chutaço no ângulo direito, mas Vita voou para colocar em escanteio! Na jogada trabalhada de escanteio, Sotangi ajeitou na direita Rhao, que bateu cruzado, mas fora com perigo. Aos 12 minutos, mais uma bela jogada de Escobar, ele sustentou bem o lance no ataque e abriu para Sotangi na direita. O Esquenta 2 carregou e bateu cruzado, do lado esquerdo perto da trave, quem apareceu foi Rhao para empurrar para as redes e ampliar para o time do amor! 3 x 1!
Após tempo do OC Tabão, na tentativa de se reorganizar, o Esquenta voltou ainda bem ligado, principalmente na defesa, o time de coletes verdes não achava espaços. No ataque, Escobar apareceu de ladrão novamente, deixou com Pires em boas condições, que engrossou, pegou muito torto na redonda. No lance seguinte, aos 17 minutos, ele se redimiu. Foi fazendo fila no ataque, deixou dois marcadores na saudade, fez linda jogada individual e tocou para Sotangi do lado esquerdo da área. O defensor, que estava mais uma vez de surpresa no ataque, só teve o trabalho de empurrar para as redes e anotar mais um para o Esquenta!!! O OC Tabão parecia desanimado na noite desta quinta-feira e sem o mesmo gás dos jogos pela manhã! 4 x 1!
Depois do tempo esquentado, quem apareceu novamente foi Escobar. Ele recebeu na frente, girou bonito para cima da marcação e só foi parado com falta. Em seguida, o OC Tabão saiu mal pelo meio, Panari recuperou e observou a ultrapassagem de Gui pela esquerda. O Esquenta 15 chutou firme no canto esquerdo, mas lá estava Vita para defender! Em seguida, Pires recebeu lançamento nas costas da defesa, ficou cara a cara com Vita e tocou por cima! A redonda caprichosamente pegou no travessão, voltou para ele, que mandou por cima! Que chance incrível perdida pelo Esquenta 11, conseguiu fazer o mais difícil no lance!
Na reta final, a vontade de manter a vitória do Esquenta era tanta, que até Escobar foi jogar na defesa, com um último homem por sinal. Ele recuperou, avançou pela direita, mandou um chute quente, mas Vita defendeu em dois tempos! Só que o OC Tabão se lançou com tudo ao ataque e foi recompensado! Com 23 jogados, lateral da direita cobrado por Anão, quem apareceu na primeira trave foi Mateus. Ele antecipou a marcação e cabeceou bonito no ângulo direito para vencer Gamarra e colocar fogo no jogo! 2 x 4! O OCT se animou com o gol, Lourenço brigou no ataque, Lizar ficou com a sobra, bateu no alto, mas Gamarra agarrou. Um minuto depois, Anão fez excelente trabalho de pivô, ajeitou do lado direito para Davi, que chegou batendo à meia altura! Gamarra foi na bola, mas foi com a mão mole, ele chegou a resvalar, mas a bola foi para o fundo do gol! Olha o OC Tabão indo atrás do empate! Que reta final eletrizante! 3 x 4! O OC Tabão seguiu com tudo! Mateus fez grande jogada pela direita e cruzou na área. Quem apareceu bem foi Anão, ele mandou para o gol e a bola explodiu na TRAVE!!!
Nos acréscimos, o OC Tabão colocava uma pressão absurda, o Esquenta tentava se segurar e tinha espaço no contra-ataque. Em um desses contra-ataque, Escobar saiu cara a cara com Vita, tentou limpar o arqueiro, que saiu muito bem nos pés dele! Do outro lado, Tozão apareceu crucialmente para travar Mateus! O Esquenta saiu em mais um outro contra-ataque, jogada de Escobar pelo lado esquerdo, que tocou com Tozão na entrada da área. Livre, ele tocou do lado esquerdo da área novamente, do lado da trave, para o Esquenta 99 completar e garantir a vitória do time do amor! Que reta final! Merecida a primeira vitória do Esquenta no semestre! 5 x 3!
Em um jogo para lá de intenso, a vontade do Esquenta prevaleceu diante do bom time e confiante OC Tabão, para o time do amor conquistar sua primeira vitória. Muito aplicada defensivamente, mais uma vez a equipe viu seu artilheiro Escobar se destacar para sair da incômoda última colocação. Do lado do OC Tabão, apesar da derrota, a equipe segue no pelotão de cima, com a vaga no mata-mata bem encaminhada.
Ficha técnica
Esquenta 5 x 3 OC Tabão - 3a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Escobar (3), Rhao e Sotangi (E); Ferraz, Mateus e Davi (OCT)
Cartões amarelos: Corote e Tiaguinho (E); Xico e Lizar (OCT)
MVPs: 1 – Escobar (Esquenta); 2 – Sotangi (Esquenta); 3 – Tozão (Esquenta)
MVGs: Gamarra (Esquenta) (3) | Vita (OC Tabão) (1)
Comentários (0)