Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala confirma favoritismo, anota um em cada tempo e vence Imperas

Imperas e S.C. Gala fizeram um jogo bastante parelho em duelo válido pela rodada de estreia do Chuteira 5. Mesmo bastante desfalcado, o antigo Galatasadry aplicou 2 a 0 no Imperas sem tantos sustos, apesar de não ter conseguido deslanchar ofensivamente. Com gols de Totti e Digo, a vitória por 2 x 0 fez jus ao que aconteceu na cancha. 
 
Após o apito inicial, os primeiros movimentos foram de muito estudo e de poucas chances. Com Simonsen e Dudu trabalhando a bola na quadra defensiva, o Gala tentava achar espaços na defesa imperial. Na primeira boa troca, Dudu tabelou com Torkar e exigiu uma boa intervenção de Calil. 
 
A bola ficava mais com o Gala. O Imperas apostava em chutes mais de fora para tentar infiltrar, já que pouco conseguia fazer quando vinha construindo o jogo de traz. Em tabelinha de Giafo com Pado, Machado apareceu para mandar para escanteio e evitar um susto maior. 
 
Outro nome importante do Gala é Zani, que costuma deixar a sua marca nos jogos da equipe. No último sábado, entretanto, ele não estava em uma tarde inspirada. Em uma boa chance que teve no primeiro tempo, subiu mais alto que toda a defesa do Imperas, mas o cabeceio saiu fraco e ficou nas mãos de Calil. 
 
Com os primeiros 8 minutos, o jogo foi entrando mais naquele modo de “não errar”. As equipes se preocupavam mais em se defender bem do que em propor o jogo. No entanto, Simonsen errou um passe na saída de bola e quase complicou a casinha. Se não fosse a boa travada de Torkar em Pado, talvez o Imperas saísse na frente. No lance seguinte, Simonsen, tentando se redimir da bobagem que havia feito há pouco, fez uma excelente jogada individual e só não parou dentro do gol porque foi agarrado por Giafo. Amarelo para o jogador do Imperas! Na cobrança de falta, nada aconteceu. 
 
Não bastassem as poucas chances claras, o Gala desperdiçava as poucas oportunidades que tinha. Em lançamento de Dudu, Totti estava sozinho no ataque, mas demorou para conseguir executar o domínio e deixou a marcação chegar. Que vacilo! 
 
Assim como o Gala vacilava, o Imperas também dava mole. Calil recebeu um amarelo de graça quando a juizada percebeu que ele estava sem caneleira. O jogo era de poucas chances e o zero a zero se arrastava no placar. No entanto, quem tinha mais o controle continuava sendo o Gala. Mesmo assim, a melhor oportunidade do jogo até então saiu na sequência. Pado fez um belíssimo pivô para Dudu (o do Imperas) parar na bela defesa de Machado. Quase saiu o primeiro! O jogo ia seguindo e os dois times sabiam que sofrer um gol não seria bom negócio. 
 
Após errar uma série de finalizações, Totti parecia não estar em uma tarde inspirada. Até que o Imperas pediu um tempo. Logo na sequência, parece que deu uma desligada na equipe. Com cerca de 20 minutos, Dudu encontrou uma belíssima diagonal para Ike, que tocou de primeira para o meio e viu Totti, já sem goleiro, empurrar para o fundo das redes. 1 x 0! 
 
O gol deu uma bela abaixada no ritmo do jogo, com as equipes esperando o término da primeira etapa, que não demorou muito para acontecer. Sem acréscimo, a juizada encerrou o primeiro tempo de uma vitória magra do Gala, graças ao belo passe de Dudu, que clareou a defesa do Imperas pela única vez no jogo. 
 
Já na etapa final, o resultado de 1 x 0 ditou completamente o ritmo da partida. Afinal, com a desvantagem no marcador, era óbvio que o Imperas precisaria insistir um pouco mais. Até por isso, o professor Marcão ficou na beira de quadra tentando incentivar a sua equipe, pedindo para que jogassem com tesão. Porém, ao contrário do que seu técnico pedia, Roborio engatilhou um chute de canhota, mas o petardo saiu brochante e fraco. No entanto, o que brochou de vez a equipe foi o gol perdido por Pimo, que ficou com a sobra na cara de Machado e não conseguiu anotar o gol. Que oportunidade de ouro!
 
O ditado é cruel. Quem não faz, leva! Foi exatamente o que aconteceu. Jogando centralizado no ataque desde o começo do segundo tempo, Ike incomodou muito a defesa do Imperas. Foi dele o chute que obrigou Calil a espalmar. Na sobra, Digo pegou de primeira e anotou o segundo gol do Gala, estufando a rede adversária. 2 x 0! 
 
A partir daí o jogo ficou à feição para o Gala. Os dois gols deram a tranquilidade necessária para a equipe, que começou a jogar bastante nos contra-ataques, aproveitando-se da parede de Ike. Por sinal, em uma lindíssima ajeitada de Ike, Simonsen chegou fuzilando de perna esquerda e exigiu um milagre de Calil. Baita defesa! 
 
O Imperas sentiu o momento ruim e pediu mais um tempo para ver se conseguia melhorar a situação. Contudo, por mais conversa que tivesse, os ânimos em quadra seguiam um pouco exaltados e o futebol não aparecia. Renato deu um lançamento belíssimo para Torkar pegar de primeira, mas o gala 54 desperdiçou. 
 
Ike e Simonsen cansavam de criar oportunidades para o Gala. Eles tabelavam com facilidade e exigiam boas intervenções da zaga e do goleirão adversário. Até que, em uma falta cometida por Ike no campo de ataque, Godoy, que nem jogando estava, saiu enfurecido pra cima do camisa 77 do Gala. 
 
Como ele invadiu a quadra e ainda peitou o jogador adversário, os juízes trataram logo de mandá-lo para o chuveiro mais cedo. Já pela falta, Ike recebeu cartão amarelo e saiu um pouco para descansar. Com isso, restavam pouco menos de dez minutos para o final da partida, mas tudo indicava uma vitória do S.C. Gala. 
 
Nos minutos finais, o único chute que levou mais perigo ao gol de Machado foi de Bernardo, mas não era mesmo tarde do Imperas. Ainda deu tempo de Gabriel levar cartão amarelo basicamente no último minuto do jogo. 
 
No final da partida, o técnico Marcão até tentava instruir seus jogadores, pedindo para que só saíssem e entrassem pelo meio no momento das alterações. Todavia, Gabriel acabou entrando quase pela linha de fundo e recebeu cartão, já com 25 minutos passados. Ou seja, nada deu certo para o Imperas na tarde do último sábado. E ficamos nisso, fim de papo! 2 x 0 para o Gala e vitória sem sustos. Do outro lado, o Imperas precisará melhorar muito se quiser lutar por vaga no mata-mata.  
 
Ficha técnica
 
Imperas 0 x 2 S.C. Gala – 1ª rodada do Grupo B do VIII Chuteira 5
 
Gols: Totti e Digo (SCG)
 
Cartões amarelos: Gabriel, Giafo e Calil (I); Ike (SCG) 
 
Cartão vermelho: Godoy (I)

MVPs: 1 - Ike (S.C. Gala); 2 - Dudu (S.C. Gala); 3 - Pado (Imperas)

Comentários (0)