Vire e mexe a gente vê alguns confrontos desiguais na LIGA CHUTEIRA DE OURO F7. E esse jogo foi um desses casos! Luxemburg quase chegou à marca de 10 gols em apenas uma partida. O coitado da vez foi o Tresiba, que ficou completamente desorientado em quadra. O craque da vez foi Azarito. Bendito seja! O homem estava inspirado, fez gol, construiu jogada e tudo mais. Faltou fazer chover. Era esse nível de atuação que o time precisava para chegar com tudo nas quartas de final.
Não precisa ser um gênio para adivinhar que deu apenas um time ao longo da partida, né? Luxemburg não pisou no freio. Foi para cima desde o início! Pi apareceu com tudo pela ponta esquerda. Fez uma fumaceira danada, cortou pra dentro, foi para fora e balançou a defesa. Matheus e Rico nem conseguiram chegar perto. Com muita categoria, a bola foi passada para Azarito. Ligeiro, mandou uma bomba! 1 x 0! Desde então, ficou nítido que viria muito mais pela frente.
Apesar da disputa ser premeditada, o Tresiba até tentou alguma coisa. Deco pegou a bola na intermediária, viu que a marcação estava tranquila e arriscou. Abriu o chute com tudo, mas Hassan brilhou mais! Fez uma defesaça! Impediu que a partida fosse para o empate. Não aconteceu dessa vez, mas claramente esse era o caminho: produção de bola, volume de jogo, e tentativa de chute.
Mas de outro lado tinha uma equipe muito potente, que estava no modo turbo. O time ganhou mais velocidade nos passes curtos. Azarito foi a principal referência nesse sentido. Recebeu a bola na ponta esquerda, viu o espaço e, com uma calma absurda, construiu a jogada. Pedrão, que estava na mesma sintonia, devolveu na medida novamente. O chute não foi forte, mas a colocação foi impecável! A bola beijou o cantinho e entrou! 2 x 0! Dá-lhe Luxemburg. Salve, Azarito! Impecável até aqui.
Tresiba se empolgou! Achou que estava ganhando a partida e fez uma graça. Deco meteu uma caneta absurda (de linda, mas talvez equivocada) em Azarito. Grande erro! O homem roubou a bola na sequência. T 05 pediu falta, achou que o lance foi faltoso. Nada feito! Segue o jogo. Azarito não perdeu tempo e foi pra cima. Tocou no meio e deu um chute rasteiro! 3 x 0! Não tem passe bonito, não tem jogada plástica. O negócio é simples: vai pra dentro e faz o gol.
O Tresiba por sua vez, não conseguia ser letal dessa forma. O time estava limitado na disputado. Koba e Deco tocaram de pé em pé, com muita categoria, até que o último a receber foi o Baraba. Recebeu na ponta esquerda, ficou de frente para o gol e tentou a batida! Mas… que pena! A bola foi pra fora. Foi uma jogada de bola muito bem trabalhada. Uma troca de passes bem feita.
Alô, é da Polícia? Tem ladrão à solta nesse time do Luxemburg… estão roubando todas as bolas no meio da quadra. O responsável por isso, dessa vez, foi Pi na lateral esquerda. Toru no meio, sem pressa, veio junto. Os dois se entenderam bem demais. Trocando passes com muita calma, o time estava jogando solto, sem marcação em cima. A bola foi devolvida para Toru, que recebeu já pertinho da área. Sem dar brecha, bateu firme e rasteiro! 4 x 0! Foi lá no cantinho! Absurdo.
O primeiro tempo não tinha terminado, mas o Luxemburg achou tempo para atacar mais! Haja fôlego. Tanto para quem estava atacando, quanto para quem estava se defendendo. Azarito foi pra cima (de novo). Agora, pelo meio. Com muita calma, deu um passe açucarado para Pi. Recebeu na ponta esquerda, ajeitou e, num lance fulminante, soltou a bomba! 5 x 0! O chute foi tão forte que quase furou a rede.
Na volta do intervalo, o cenário não mudou. Nessa oportunidade, Luigi foi o responsável pela jogada. Passou para Vito, que caiu pela esquerda, rolou o passe e fez aquele furdúncio. Azarito estava livre só esperando a bola. Fez sinal positivo, levantou a mão e apontou para o chão: "passa pra mim, passa pra mim!" Mas não teve jeito. Vito decidiu arriscar o chute e a bola foi… pra fora! Que chance perdida!
Mesmo com alguns minutos de descanso, o Tresiba não conseguiu reagir. A equipe estava perdida em quadra, sem conseguir criar nada efetivo. Já o Luxemburg, criava mais espaço, trocando passes e controlando o jogo. Não estavam sendo tão ofensivos como no começo, e nem precisam. Já estavam com o placar bastante cheio.
Entretanto… algumas a equipe adversário estava se esforçando para levar mais gols. Tinha muito espaço libre e Pedrão viu a chance para abrir o chute! Mestle até foi rápido, fez a defesa, mas no rebote, Azarito apareceu com tudo! Sempre bem posicionado. Craque da partida! Enfiado na linha de fundo, empurrou para dentro! 6 x 0! Mais um, meus amigos! Os caras estavam voando e o Tresiba, bem… cada vez mais no buraco.
E se você me falar que a água do time luxemburguense estava batizada… eu acredito! Tinha alguma balinha, sei lá. Geral estava ligadaço no jogo, correndo igual maluco. Pressão monstruosa! Todo mundo foi finalizar a bola na área. Pi, Vito e mais uma galera! Não deu pra segurar! A defesa do Tresiba estava tomando um sufoco danado. Só conseguiam tirar a bola de lá espirrando pra linha de fundo ou para lateral.
E se eu te falar que o Azarito apareceu mais uma vez, você acredita? O cidadão simplesmente não tomou conhecimento do adversário. Estava em todos os lugares. Dessa vez, foi para a linha de fundo, avançou pela ponta esquerda e foi embora. Cruzou rasteiro… perfeito! Luigi estava lá e empurrou para dentro! 7 x 0! Mestle até tentou chegar para fechar o ângulo, mas não deu! Luigi ficou livre, sozinho, e mandou a bola para o fundo das redes. Um amasso!
E não parou por aí! Falha bizarra do Tresiba na saída de bola. Pi roubou a bola, pressionou e se livrou da marcação! A essa altura do campeonato, o controle que era pouco, agora era inexistente. L 11 fez a jogada inteira, cortou para a esquerda e arriscou de fora da área! 8 x 0! Mestle ainda tentou, espalmou, mas a bola explodiu na trave e foi direto para o gol!
E pra fechar o caixão… o Tresiba ainda levou mais uma pancada. Aliás, mais uma dentre as oito. A nona era questão de tempo. A facilidade que o Luxemburg tinha era inacreditável. Toru e Azarito trocando passes com tranquilidade. Luigi recebeu na ponta esquerda e partiu com tudo. Desceu, chutou cruzado e caixa! 9 x 0! O time nem sabia mais como comemorar. Apenas voltavam para a marca central.
Chegar às quartas de final dessa forma é bom demais. O Luxemburg mostrou que pode (e muito) competir com qualquer um nesta edição do Chuteira Cinco. Agora, o time está classificado diretamente para as quartas de final. Seu adversário será o vencedor do confronto entre NDT x Deportivo Roca. O Tresiba, por sua vez, deu adeus ao torneio, e agora descansa para jogar a Estrelato 15 na próxima temporada.
Ficha técnica Luxemburg 9 x 0 Tresiba - 7ª rodada - Final de classificação do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Azarito (4), Pi (2), Luigi (2) e Toru (L)
Cartão amarelo: Deco (T)
MVPs: 1 - Azarito (Luxemburg); 2 - Pi (Luxemburg); 3 - Luigi (Luxemburg)
Comentários (0)