Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Cabãnas inspirado, Duelo domina a Comp e vence em sua estreia na Aço

Debaixo de muito sol e calor, Duelo e Academia Competition realizaram um grande jogo, com muita garra e disposição tática, que acabou com a vitória do estreante na Aço pelo placar de 7 x 3. O atual vice-campeão do Chuteira 5 começou em cima do remanescente na divisão, e com seis minutos de jogo, já tinha construído boa vantagem no placar. Larga bem na corrida pelo acesso direto à primeira Bronze de 2024. Quanto à Comp, deverá passar outro semestre entre altos e baixos.

O primeiro gol aconteceu logo aos 2’, quando Cabãnas driblou e fugiu pela direita. Ele chegou à lateral da área e cruzou para o meio. B2 apareceu em velocidade, por entre os defensores, e deu de “bate pronto” para mandar a bola para o fundo das redes de Jerry! 1 x 0! O começo mostrou a Comp com dificuldades para encaixar seu sistema defensivo, pois logo na sequência o Duelo foi para as redes pela segunda vez. Cabãnas roubou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e bateu firme na saída de Jerry, para depois receber o abraço dos companheiros! 2 x 0!
 
Aos 6’, Cabanãs, o craque do jogo, vazou novamente a cidadela da Academia. Gomez dominou na lateral esquerda e tocou para o 99, que venceu a disputa com a zaga, ficou de frente para a área inimiga e bateu forte, sem chances para Jerry! 3 x 0! A verdade é que a Academia não conseguia respirar! Aos 8’, Cabãnas marcou sua tripleta: roubou a bola e fugiu pela direita; da lateral da área soltou a bomba, cruzada, para balançar o capim mais uma vez do gol da Academia! 4 x 0!

Foi após levar quatro “balaços”, que a Academia começou a respirar em quadra. Em partes, devemos dizer isso, pelo fato de o Duelo ter retraído sua marcação para jogar nos contra-ataques. Mesmo assim, foi só quando os primeiros “fôlegos” apareceram em quadra que a Academia conseguiu atacar.

Seu primeiro ataque relevante veio por intermédio de Vitinho, que dominou na lateral esquerda da área do Duelo, girou em cima da marcação e bateu forte. Léo, bem colocado, fez a defesa. Na sequência, Naim fez grande jogada na direita ao driblar dois adversários e cruzar para o meio. A bola tinha como endereço os pés de Vitinho, mas Léo pulou na bola e evitou o complemento da jogada! Depois disso tudo, finalmente saiu o primeiro gol da Academia. Aos 22’, em lance invertido ao anterior, Vitinho escapou pela direita e cruzou da lateral da área para o meio. Naim enfiou o pé por entre os defensores para mandar a bola para as redes de Léo! 1 x 4!

A reta final do primeiro tempo foi bem movimentada, pois dois minutos após o primeiro gol da Comp, o Duelo anotou seu quinto tento. Aos 24’, Maurinho puxou o contragolpe pela esquerda. Ele chegou à lateral da área e tocou para trás. Mini Buzz apareceu livre, bateu de chapa, sem chances para o goleiro, e saiu dando soco no ar durante sua comemoração! 5 x 1!

Antes do apito de fim do primeiro tempo, a Academia chegou pela segunda vez às redes. Gomez dominou a bola em frente à sua própria área e tentou driblar Vitinho. O zagueirão mandou mal no serviço e perdeu a pelota. Vitinho não teve dó e soltou a bomba para vencer Léo e deixar os números finais do primeiro tempo em 2 x 5!

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira: Duelo no ataque!
B1 dominou a bola no meio de quadra e avançou para o ataque. Driblou dois adversários e saiu livre, na cara do gol. Foi aí que começamos a presenciar as grandes defesas do goleiro Jerry. Neste lance, ele saiu rápido da meta e interceptou a jogada com os pés no momento do chute! A resposta da Academia deixou seu torcedor furioso! Carioca sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, em jogada ensaiada, Vitinho tocou para o próprio Carioca, que havia se posicionado livre próximo da trave direita. Ele tentou chutar rápido, mas a bola bateu nas suas duas pernas e saiu pela linha de fundo!

Mini Buzz, que fugiu pela direita em velocidade e chegou à linha de fundo, veio com tudo! Ele cruzou para trás, visando o artilheiro Cabãnaz, mas Kuga deu o carrinho e mandou a bola pela linha de fundo, salvando a Academia! Em outra carga perigosa do Duelo, novamente Mini Buzz venceu a marcação e invadiu a área. No momento do chute, Jerry saiu em seus pés e travou o lance na hora “h”!

Aos 15’ a Academia marcou o terceiro! Naim roubou a bola no meio de quadra e avançou para o ataque. Friboi tentou a marcação, mas levou belo drible e, da entrada da área, Naim soltou a paulada para vencer Léo e mandar a bola para o fundo do gol! 3 x 5!

Porém, quem pensou que esse gol seria uma espécie de tentativa de reação da Comp acabou enganado. Aos 17’, B2 cobrou escanteio pela direita, e seu amigo B1 subiu no meio da defesa para cabecear firme e anotar o 6 x 3! Ainda deu tempo para Jerry perder o melão no meio de quadra para Adrian mandar com o gol vazio! 7 x 3! Esse gol definiu o placar da partida, já que nos minutos finais, com as equipes cansadas da correria e pelo calor, nitidamente o ritmo foi diminuído até o apito final da juizada.

Ficha técnica

Duelo 7 x 3 Academia Competition – 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: B2, Cabãnas (3), Mini Buzz, B1 e Adrian (D); Naim (2) e Vitinho (AC)

Cartão amarelo: Oreia (D)

MVPs: 1 - Cabãnas (Duelo); 2 – B2 (Duelo); 3- Naim (Academia Competition)



(ERRATA: diferentemente da matéria original, o placar foi checado e comprovado em 7 x 3 - com essas informações devidamente corrijidas)
 
Comentários (0)