O Paraguay vinha de recentes bons resultados, onde meu amigo e setorista da competição, Pedro Romeo, foi o repórter dos jogos. Porém foi, só eu voltar que a derrota também veio junta. O CAABA soube aproveitar os desfalques dos paraguayos e contou com ótima atuação de Trava, o caaba 23 fez um doblete e foi peça chave no triunfo.
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Paraguay, com seu melhor jogador de sempre, Diego. Ele cobrou a falta, a bola desviou e quase pegou Godoy, mas foi para fora. A resposta veio pouco depois com Kono, que fez uma bela finalização pelo lado esquerdo, e melhor ainda foi a defesa de Thiago! Mesmo com os desfalques, os paraguayos mostraram que não iriam vender fácil os 3 pontos. Léo tentou uma finalização do meio de quadra e passou perto!
Alex, peça importantíssima do CAABA, apareceu pela primeira vez e tentou o chute sem ângulo pelo lado direito, quase um golaço! Mais CAABA: boa jogada da dupla que vem fazendo barulho nessa Aço 20: Kono tocou bem para Alex, que mandou o cruzado, passando muito perto! Os caabistas eram melhores no jogo e quase abriram o placar após uma boa cobrança de falta de Brenão, que buscou o cantinho, mas Thiago fez a defesa sem dar rebote. Thiago seria acionado novamente pouco tempo depois, em uma ótima finalização cruzada de Magno, e fez nova ótima defesa!
A resposta finalmente aconteceu: Diego e Kawan se confundiram na hora de finalizar a jogada, mas mesmo assim o camisa 7 conseguiu chutar, mas Godoy fez uma bela defesa antes da zaga afastar o perigo! O Paraguay começou a se soltar mais; Léo finalizou de primeira, e seria uma pintura se não fosse a ótima defesa de Godoy! No lance seguinte, Diego conduziu a bola e bateu de longe no ângulo esquerdo de Godoy: que golaço! CRAQUE! 1 x 0!
Após o gol sofrido, os caabistas pediram tempo técnico — dois por falta de um — para colocar a cabeça no lugar e se organizar, principalmente no meio de quadra, onde faltava o último passe e um pouco de criação. O tempo técnico fez efeito: logo na volta, Trava tentou surpreender Thiago com uma finalização de muito longe, que saiu para fora.
Aos 24 minutos, Trava recebeu a bola e bateu por cobertura; ela entrou chorando, quase dando para a zaga paraguaya tirar: belo gol! 1 x 1! E quando o Paraguay ainda estava assimilando o golpe do gol de empate, Alex fez uma ótima jogada e tocou para Kono virar: faz e me abraça! Virada! 2 x 1! Fim de primeiro tempo!
A bola rolou na segunda etapa, e o primeiro lance foi do Paraguay. Mais uma finalização de longe de Léo resultou em ótima defesa de Godoy, evitando o empate! A resposta veio em uma jogada coletiva que chegou até Kono; ele bateu forte, e Malcom deu o carrinho com os braços extremamente abertos, pegando na mão: pênalti indiscutível para o CAABA. Kono foi para a cobrança, bateu muito forte; quase Thiago defendeu, mas a bola morreu no fundo da rede! 3 x 1!
Após o gol sofrido, o Paraguay tentou novamente com Léo, que saiu cara a cara com Godoy. Melhor para Godoy, que pegou a finalização, que foi em cima dele! Depois desse lance, o jogo ficou parado por alguns minutos, com o CAABA tentando administrar a vantagem de forma inteligente, controlando a posse, enquanto o Paraguay começou a sentir muito os desfalques e a falta de opções no banco de reservas. Porém, nem isso tirava o ímpeto e a vontade da boa fase dos paraguayos. Tarcisio pegou a bola e tocou para Diego, que finalizou sem dar chances para Godoy: tem jogo! 2 x 3!
Mais Diego: o camisa 7 recuperou a posse e mandou um balaço para ótima defesa de Godoy! Que belo jogo! Os paraguayos tiveram uma chance clara para empatar: Léo bateu a falta, e no meio do caminho a bola ficou com Marquinhos, livre, embaixo do gol, mas ele conseguiu perder, finalizando no travessão! O papo é batido, mas não adianta: a bola pune. Logo depois, Rossi saiu cara a cara com Thiago e não perdoou: bateu com muita frieza e matou o jogo em 4 x 2! Após isso, os caabistas voltaram a chegar: Alex bateu a falta com muita força, e Thiago fez uma bela defesa! No rebote, Alex tentou novamente, mas dessa vez para fora.
Após essa chance, o CAABA voltou a tranquilizar o jogo de maneira inteligente, com toques de bola, o que resultou em pedido técnico do Paraguay. Na volta, nada mudou: o CAABA continuava muito inteligente e bem postado taticamente. É bem verdade que Diego continuava tentando e fez uma ótima finalização cruzada que passou muito perto, mas foi só. Fim de jogo!
O CAABA agora enfrenta o del Baile para manter o ritmo e a boa fase. Já o Paraguay tem um confronto interessantíssimo contra o Deu Certo, confronto esse que pode decidir muita coisa no futuro de ambas as equipes.
Ficha técnica
CAABA 4 x 2 Paraguay - 5ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Trava, Kono (2) e Rossi (C); Diego (2) (P)
Cartões amarelos: Alex (C); Malcom e Marquinhos (P)
MVPs: 1- Kono (CAABA); 2- Diego (Paraguay); 3- Alex (CAABA)
Comentários (0)