Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputadíssimo contra o Lapiros, Zona Nossa sai atrás, mas conta com dois gols de Braz para ficar próximo da Aço

Em partida que valia muito para todo o Grupo A do Chuteira 5, Lapiros e Zona Nossa fizeram um jogo digno de mata-mata na fase de grupos. Vindo de duas derrotas seguidas, o Lapirão precisava vencer para evitar que o Zona Nossa garantisse o acesso antecipado – isso se o Cozinha a Villa tropeçasse, algo que nunca ocorreu. Entretanto, Braz, Sartori, Maumau, Meinberg e cia. conquistaram mais uma vitória e, consequentemente, a manutenção da primeira colocação da chave. No fim, placar de 4 x 3 e proximidade da Série Aço! 
 
Depois de primeiros três minutos bastante truncados e com pouquíssimas chances, não demorou muito para o Lapiros sair na frente no placar e já colocar uma pulga atrás da orelha de cada um dos jogadores do Zona Nossa. Isso porque, ninguém sabia qual Lapiros entraria em quadra, se era o das três primeiras semanas, ou o das duas últimas derrotas. Mas fato é que, rapidamente, Arazi meteu na área o lateral, Benclo girou pra esquerda já finalizando e viu a bola ir quicando para o gol! 1 x 0! 
 
Com o placar aberto, o primeiro jogador do Zona Nossa a esquentar as mãos de Ezrão foi Afonso, que experimentou de fora e viu o arqueiro adversário trabalhar. Pouco depois, em boa trama coletiva envolvendo a roubada de bola de Braz e a circulação com Eiji, Meinberg foi derrubado por Derdas próximo à área. Na batida, o próprio Meinberg bateu e viu Ezrão mandar pra fora!
 
Aos poucos, o Zona Nossa ia tomando o controle do jogo pouco a pouco e demonstrando que é, sim, mais time que o Lapiros. Depois de rondar muito a área adversária, Sartori foi esperto, viu a movimentação de Eiji e jogou a bola na medida para o ZN 14 antecipar e igualar o jogo em 1 x 1! Logo que o gol de empate saiu, todavia, a resposta imediata veio em mais uma chance de Benclo. Depois do belíssimo passe quebrando linhas de Tins, o lapiros 9 ficou cara a cara com Lorenzzo e acabou parando no arqueiro! Bela defesa! Mas o jogo pendia mais pro Zona Nossa. 
 
Em mais uma tentativa de Eiji, a bola carimbou a trave e, no susto, Ezrão conseguiu aparecer para dar um tapinha e aliviar o perigo. Ufa! Porém, se não deu nessa, o gol da virada não demorou muito a sair. Bola metida no pivô de Meinberg, que saiu bem demais para o lado esquerdo e disparou um petardo baixo! 2 x 1! 
 
Com a vantagem no placar, o jogo passou a ficar mais nervoso por parte do Lapiros, que sabe que vem em queda na competição e estava perdendo a chance de brigar pelo acesso direto. Isso acabou gerando uma certa ansiedade nos atletas do Lapiros, que precipitavam algumas jogadas. Arazi tentou uma de bico, que deu trabalho para Lorenzzo, mas a defesa aconteceu. 
 
Um dos bons nomes do time na campanha, Maumau quase deixou o dele para o Zona Nossa em lance de lateral. Sartori movimentou rápido, Maumau matou na coxa e pegou sem deixar cair, mas Ezrão pegou mais uma! 
 
Depois disso, o Zona Nossa ainda quase fez um belo gol em trama coletiva, mas o passe final de Gui para Sartori acabou correndo demais e a jogada morreu por ali. Gui também tabelou com Afonso e tentou finalizar, outra que foi para fora e não levou muito perigo. 
 
Parecia que os times já estavam de olho no segundo tempo, e não demorou muito para os juizões apitarem o final da etapa inicial. Na metade final, o placar se arrastou por um bom tempo, mas o jogo continuou bastante parelho, apesar de o Zona Nossa não ter sido tão ameaçado em termos de derrota, mas flertou com o empate. Logo no primeiro lance do segundo tempo, tentativa de escapada em velocidade de Tiaguinho e falta de Lukmish. Mas a cobrança não resultou em nada. 
 
Afonso quase respondeu com boa jogada individual e bomba de pé esquerdo. A bola deu uma desviadinha e quase enganou Ezrão, mas ele conseguiu executar a defesa. Pouco depois, Gallego ia dando um chapelaço pra cima de Alexandre, mas deu uma escorregadinha e ficou pedindo falta. Siga la pelota! 
 
Com o segundo tempo começando sem muitas oportunidades claras, Lorenzzo não tinha tanto trabalho assim no jogo, mesmo com o Lapiros perdendo o jogo. Era o Zona Nossa que conseguia trabalhar as melhores chances. Na boa abertura de bola de João Vitor para Eiji, o ZN 14 chegou devolvendo e João Vitor chapou para fora, perdendo boa chance. 
 
Se no futebol existe sempre aquele comentarista para falar que “2 x 0 é um placar perigoso”, eu nem preciso dizer que o 2 x 1 deixava as coisas completamente em aberto, mas dava pra notar que o Lapiros iria precisar de brilhos individuais para arrancar os pontos. Em bola lançada de um lado para o outro, Derdas pegou de primeira e exigiu linda defesa de Lorenzzo. Aí o brilho individual quase apareceu! Mas seguia 2 x 1. 
 
À medida que o tempo passava, o jogo ia se encaminhando para a metade final do segundo tempo. Deco arrematou de fora da área e exigiu boa defesa de Lorenzzo. A ineficiência ofensiva era alta a essa altura, tanto que as duas equipes reclamavam muito da arbitragem. No entanto, ainda saíram mais quatro gols na peleja.
 
O gol de empate do Lapiros foi uma verdadeira pintura. Lançamento fantástico e na medida de Tins para Deco chegar no segundo pau desviando de cabeça e só deslocando o goleiro. Goleta! 2 x 2! Estava claro que a qualidade individual poderia decidir. 
 
Após o empate, o Zona Nossa pediu um tempo técnico para reorganizar a casinha e… reorganizou! Em enfiada de bola magistral de Sartori, Braz entrou pela ponta direita e chapou rasteirinho no canto. Ela ainda beliscou a trave antes de entrar! 3 x 2! Zona Nossa mais uma vez à frente na contagem! 
 
Restavam pouco menos de cinco minutos e o Lapiros se via na mesma situação que esteve na maioria do tempo: precisando de um gol para empatar. Porém, se para chegar à igualdade o time demorou quase 30 minutos, a alviceleste não precisou nem de 1 minuto para igualar novamente o jogo. Que maluquice! Em uma puxeta meio de bicicleta de Benclo, Arazi foi pra bola do jeito que deu e empurrou o melão para as redes! 3 x 3! Com o empate no marcador, tudo se encaminhava para um final de jogo tranquilo. Exatamente, se encaminhava. Acreditem se quiser, mas logo após a saída de bola o Zona Nossa tomou a dianteira pela terceira vez no jogo! Em bola rolada para Gui finalizar, o chute saiu meio mascado e ficou oferecido para Braz, de novo ele! Chute forte no canto e 4 x 3 no placar!
 
Sem forças para reagir mais uma vez, o Lapiros acabou não conseguindo buscar nem o empate. Passados mais 1 minutinho, a juizada encerrou o jogo. Com 16 pontos de 18 possíveis, a classificação e o acesso do ZN está bem próximo. Já o Lapiros tentará ficar ao menos com a terceira posição, já que a chance do acesso agora só existe através do mata-mata. 
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 4 x 3 Lapiros – 6ª rodada do Grupo A do VIII Chuteira 5
 
Gols: Eiji, Meinberg e Braz (2) (ZN); Benclo, Deco e Arazi (L) 
 
Cartões amarelos: Cavica, Maumau e João Victor (ZN); Gold e Benclo (L)
 
MVPs: 1 - Braz (Zona Nossa); 2 - Eiji (Zona Nossa); 3 - Arazi (Lapiros)  

Comentários (0)