Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena faz jogo parelho, mas MachuPichu leva vantagem para o segundo tempo e segura o placar para sair com os 3 pontos!

De certa forma, peruanos e juvenistas fizeram um jogo com cara de mata-mata. Muito pegado, com poucas chances nítidas e muito equilíbrio. Marlon e Vavá fizeram um bom papel e Gabriel manteve o jogo em disputa no segundo tempo. Mas o coletivo do MachuPichu acabou por ser superior, com boas exibições distribuídas entre Alemão e Cauê, no setor defensivo, e Biano, Silvano, Thiago, Henrique… Talvez eu deva citar a escalação inteira! De qualquer maneira, a chave para o desequilíbrio, que o Juvena não conseguiu segurar, veio das mãos, ou dos pés, de Marrom e Barreto. O MP 9 foi o mais perigoso e prolífico no ataque, enquanto o camisa 6 esteve em todos os setores do campo e ajudou a construir o 2 x 1 com um gol e uma assistência!

 

O começo mais ativo foi do lado do Juvena. Vavá recebeu de Wolvs, e sofreu falta de Alemão, na esquerda de ataque. Ele cobrou com passe para Paul, recebeu de volta, avançou à ponta e bateu no canto direito, mas Ti espalmou! No minuto seguinte, Paul recebeu de Marlon e tocou atrás para Marcel. Ele avançou pelo meio, sem contestação e bateu no canto esquerdo, direto para fora! 

 

Apesar de ainda não mostrar sinais de melhora, cometendo erros de passe e sem conseguir finalizações limpas, o MachuPichu recebeu um presente aos 5. Marlon recebeu de Gabriel e deu passe para trás, recuando para Marcel. Silvano apareceu para ficar com ela e bater no canto direito, mas desperdiçou a chance! INACREDITÁVEL! Boa defesa do goleiro!

 

A paralisação da partida, para atendimento de Marcel, depois da defesa, deu mais um golpe no andamento do jogo, que entrou em um marasmo sem fim, sem ninguém para sugerir algo diferente. A partir dos 10, deslanchou de vez. Biano recebeu de Alemão e mandou para o meio do ataque. Marrom girou e bateu no canto direito, à meia altura, mas Marcel fez a defesa em dois tempos! O Juvena teve uma chegada perigosíssima. Paul deu passe para Marlon, na direita. Ele passou por Barreto e cruzou para dentro da área. Cauê cortou por cima, correndo o sério risco de fazer um gol contra não intencional! Depois da cobrança de escanteio de Marlon, com novo corte do MP 22, Wolvs estragou o contra-ataque. Passe na esquerda para Marquinhos ser travado por Ti! Davi ainda pegou a sobra, mas bateu por cima!

 

Era o momento de abrir o placar, mas o Juvena deixou passar. O MachuPichu finalmente começou a trabalhar a todo vapor. Barreto se livrou de Vavá para bater no canto esquerdo, mas Marlon defendeu com o pé! Na jogada seguinte, o arqueiro saiu com Wolvs, que deu passe para a esquerda. Davi acabou desarmado por Thiago. Marrom deu passe para Pablo, que se livrou de Marquinhos e do juvena 17 antes do chute, mas Marlon espalmou! O rebote pingou para Silvano, que bateu no canto esquerdo, da intermediária. Paul interceptou, quase em cima da linha, para impedir o gol! A próxima chance veio depois de Pablo interceptar o passe de Marquinhos. Barreto recebeu na entrada da área e deu passe para Marrom. Ele bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Marcel foi buscar!

 

O placar mudou pela primeira vez depois de uma sequência frenética! A começar pelo lateral cobrado da esquerda de ataque do MP. Barreto recebeu de volta de Silvano e tocou atrás para Thiago. Ele carregou até a ponta, deu passe para Marrom, e apareceu no meio para receber de volta. Chute forte, rasteiro, no meio do gol, para Marcel defender! O Juvena respondeu de imediato. Davi recebeu de Marquinhos e fez a devolução. O camisa 14 saiu de frente para Ti, batendo na saída do arqueiro, mas Thiago apareceu para interceptar! Por fim, o MP 2 deu passe para Barreto, que mandou para a esquerda. Marrom trocou o lado, com passe para Silvano, que lançou para dentro da área. Barreto reapareceu, dando passe para o meio para o MP 9, na cara do gol, dar só um toquezinho na esquerda para abrir o placar! Ufa! 1 x 0!

 

Antes do pedido de tempo do Juvena, aos 20, Silvano deu passe para Muk tentar Barreto, dentro da área. Vavá interceptou e entregou para Marquinhos, que mandou na direita. Davi, da entrada da área, bateu na rede pelo lado de fora! Vacilo! Na volta, o Juvena acabou cometendo sua 5ª falta e ainda viu o MachuPichu ampliar. Thiago recebeu de Ti e tentou passe para Barreto. Lucas de Creci fez a roubada e deu passe no meio para Paul, mas o MP 2 conseguiu recuperar. Barreira deu passe na direita para Barreto bater no canto esquerdo! 2 x 0!

 

Com um pouco mais de sorte, o prejuízo, ao final do primeiro tempo, poderia ter sido menor. Vavá cobrou lateral da esquerda. Davi recebeu, girou e finalizou no ângulo direito. NO TRAVESSÃOOO!!! Paul recebeu de Marlon, na esquerda, e deu passe para Vavá. Ele carregou para o meio e bateu rasteiro, no canto direito, mas Ti segurou! Marcel não deixou de trabalhar. Thiago tabelou com Raphael, se livrou de Marlon e deu passe para o meio. O MP 96 mandou dentro da área para Barreira, que acionou Barreto outra vez, mas na esquerda. Ele bateu cruzado e Marcel abriu o compasso para fazer a defesa!

 

Ai, meus olhos! O Juvena abusou dos erros de passe no início do segundo tempo. Melhor para o MachuPichu, que já não tinha pressa, e queria mesmo era que o relógio corresse. Os peruanos não forçaram as jogadas, esperando o momento adequado para chegar ao ataque, evitando correr riscos desnecessários. Impacientes, os juvenistas tentaram mudar o cenário aos 4, subindo a marcação para recuperar a bola. Marlon deu passe para DX, que mandou na esquerda para Gabriel. Ele cortou para o meio e bateu, à meia altura, no canto esquerdo, mas Ti espalmou! 

 

Nos minutos seguintes, Henrique se mostrou um forte candidato para ampliar o placar. Alemão recebeu de Cauê e mandou na direita para Silvano, encarregado de achar o passe para a entrada da área. O MP 66 entortou Davi e tentou o chute, mas Marcel saiu bem, diminuindo o espaço, e Henrique acabou optando por um chute colocado que parou no próprio juvena 25, recuperado! Já que a perna ainda não estava calibrada, na próxima ele tentou na armação, depois de cortar o passe de Vavá. Desceu pelo meio e entregou na direita. Alemão cruzou para a área. GPS desligado. Por cima do gol! O Juvena finalmente voltou a atacar. Wolvs com passe para Paul, que mandou da esquerda para o meio. Marquinhos entregou para Gabriel, que ajeitou para a perna direita, já dentro da área, e bateu no canto esquerdo. Entre as pernas de Ti! 1 x 2!

 

Só deu MachuPichu outra vez! O time já estava jogando sério, mas agora passou a dar 200%, tentando provar que o gol juvenista foi apenas uma questão de honra. Alemão recebeu de Henrique e deu passe para o meio. Barreira mandou na direita para Marrom chegar a ponta e bater rasteiro, na trave esquerda, mas Marcel rebateu! Biano desarmou Vavá e trocou passes com Marrom e Alemão antes de soltar para a esquerda. Silvano bateu, da ponta, direto para fora! Marrom ainda participou de mais 2. A primeira foi depois do lançamento de Ti. Ele recebeu no meio do ataque, girou e bateu no canto esquerdo. UUUHHH!!! Mesmo com o desvio de Robinho, saiu rente à trave! Biano conseguiu mais um desarme, dessa vez para cima de Lucas de Creci. Pablo recebeu de Silvano e rolou para o MP 9 dar o passe na direita. Alemão buscou o ângulo esquerdo, mas mandou por cima da casa da coruja!

 

Partida interrompida pelo pedido de tempo juvenista. Deram uma melhorada, fazendo o MP passar mais sufoco. Marlon interceptou passe de Ti. Robinho recebeu de Lucas de Creci e tocou na direita para Vavá. Ele bateu cruzado, da ponta, tirando tinta da trave direita! Outro perigo no chute de Marlon, no canto esquerdo. Ti espalmou! Wolvs tentou, mas não conseguiu ficar com o rebote!

 

O problema do Juvena é que o MachuPichu não tem inocência nenhuma. Prendeu a bola na defesa, sempre que possível, e esperava o contato adversário para ganhar faltas, queimando o tempo e a paciência, além de ir juntando tickets para resgatar um possível shootout. Os juvenistas chegaram à sua 4ª falta com menos de 20 minutos, quando Marrom foi segurado por Lucas de Creci, na direita de ataque peruana. Barreto bateu rasteiro, no canto direito, mas Marcel espalmou! No minuto seguinte, Wolvs cortou o lançamento de Ti, mas Lucas de Creci não dominou. Marrom foi de poucas ideias: ficou com ela pela direita e bateu no canto esquerdo. Por sorte juvenista, houve o desvio no camisa 17 para a bola ficar na rede, pelo lado de fora! Cauê cobrou o escanteio da direita, recebeu de volta de Biano e deu o passe para o meio. Alemão deixou passar para Barreto, que bateu ao lado!

 

Depois de tentar petiscar um terceiro tento, os peruanos pediram tempo para esfriar o jogo de vez. Só que o Juvena ainda voltou com gás para tentar dar trabalho. Ti seguiu participativo, na troca de passes no meio da defesa, recebendo de Thiago e Barreto. O MP 2, posteriormente, ajudou Marrom a se deslocar até chegar à ponta direita. Chute para o espaço! Wolvs se livrou da marcação do MP 9. Lucas de Creci teve a bola na entrada da área, mas bateu fraquinho, no meio do gol. Defesa tranquila de Ti! Tentando voltar ao ataque, o MP deu brecha para o contra-golpe de Marlon, que cortou o passe de Thiago, desceu pela esquerda, e driblou Barreto antes de bater cruzado, no canto esquerdo. Ti fez a defesa!

 

A última sequência de lances interessantes da partida começou com um escanteio na direita de ataque do Juvena. Vavá cobrou com DX, que mandou atrás para Paul. Ele mandou para o meio, mas Barreto interceptou e desceu em contra-ataque. Passe na esquerda para Silvano encontrar Thiago livre, na entrada da área pela direita. Bateu em cima de Marcel! Não dava pra perder! O momento que poderia ter matado de vez os juvenistas, acabou com uma chance de empate. Marlon puxou o contra-ataque pela esquerda, driblou Marrom e chegou na linha de fundo para cruzar rasteiro. Em cima de Ti! Assim fica difícil!

 

A vitória permite que o MachuPichu siga no G-2, à frente do Zona Nossa pelo saldo de gols. E é difícil imaginar os peruanos caindo de posição, já que enfrenta o Pervas, mal das pernas, na próxima rodada. O Juvena ainda não conseguiu concretizar mais do que sua obrigação em termos de pontos, mas melhorou suas exibições. Tem sido dificultado bastante para os adversários por conta de seu setor defensivo, e tem experiência de sobra para arrancar uma vitória contra a molecada do Zona Nossa!

 

Ficha técnica 

 

Juvena 1 x 2 MachuPichu – 4ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Gabriel (J); Marrom e Barreto (MP) 

 

Cartão amarelo: Robinho (J)

 

MVPs: 1 - Marrom (MachuPichu); 2 - Barreto (MachuPichu); 3 - Marlon  (Juvena)

Comentários (0)