Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dominante, Amélia vai com sede ao pote e usa gelo rival para se recuperar no Estrelato 

O Amélia se recuperou no Grupo B. A vitória convincente sobre o Atlético do Gelo veio com o placar clássico de 3 x 0. O Azulão dominante e muito concentrado em quadra, só não fez um placar mais elástico porque Donin (goleiro rival) fechou o gol. Agora, a equipe aguarda o Sem Loucura para o famoso "jogo de 6 pontos". 

Escalado com Tiago Soares, Shyda, Erick, Olivo, Caio, Lukinhas e  Paulo Henrique, o Azulão enfrentou os Gelados de Donin, Fontes, Zé, Carioca, Escaleira, Oreia e Zanchi. 

As duas equipes iniciaram marcando em cima, pressionando o rival. Nos primeiros momentos, muito estudo e pouco brilho. Só aos 7 minutos que um dos goleiros trabalhou. Fontes iniciou o ataque, Oreia recebeu e serviu Zanchi pela esquerda, o atleta na hora de chutar foi abafado por Tiago. 

Aos 8, resposta do Azulão, e que resposta! Lateral cobrado por Shyda para Paulo Henrique. O pivô protegeu, chegou na área pela esquerda após boa proteção contra o marcador, girou, soltou a canhota com chute alto e correu para o abraço. 1 x 0! GOLAÇO!!!

O Amélia, que parecia nervoso, se acalmou. Começou a trabalhar bem a bola e aproveitou a instabilidade rival para tentar aumentar. Lukinhas conduziu da esquerda para o meio e arrematou. A bola subiu e passou perto da baliza. O Atlético se desestabilizou, não conseguia dar sequência aos lances e sofria com a boa marcação rival. 

Lukinhas em falta na linha do shoot out soltou uma bomba, Donin com segurança espalmou para longe. Perto do fim da primeira etapa, a grande chance dos Gelados até então. Pelé roubou bola e tocou para Oreia na esquerda, próximo da área. O atleta tentou chute cruzado, mas Tiago evitou defendendo com o braço esquerdo. 

A primeira parte teve muita entrega, disposição, divididas. Um Atlético empedrado, e um Amélia dominante, sem querer levar sustos. Matheus aproveitou erro da defesa rival para tentar aumentar, chutou do meio da rua e Donin jogou para escanteio. Sem o êxito, o placar se manteve. 

Na volta do intervalo, chance para o Amélia aos 3. Lorran recebeu de Joãozinho pela esquerda, ajeitou e chutou na esquerda do gol para intervenção com o pé de Donin. João Victor, Escaleira e Lukinha ditavam o ritmo do jogo. Os Gelados, que tentavam transições rápidas para agredir o rival, não obtinham sucesso. 

Os Amelianos estavam em cima. Ratti recuperou a bola e passou para Felipe vir chapando perto da área. A finalização saiu à direita da meta. No outro lance, Lukinhas pegou a sobra, trouxe para a direita, arrematou cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, Paulo Henrique recebeu no pivô, girou e finalizou. Donin defendeu com rebote. Olivo veio livre e tentou só completar. Donin, com defesa espetacular, conseguiu se recuperar no lance para evitar desvantagem ainda maior! 

A blitz seguia. Aos 13, Caio começou a jogada, Kaue acionou João na direita, ele foi até a linha de fundo e devolveu para o camisa 27 chutar forte e parar em Donin novamente. Aos 15, contra-ataque fulminante do Amélia. Após arremesso lateral rival, o corte da defesa encontrou Paulo Henrique na meia direita da quadra. Aproveitando que a bola vinha quicando, ele ajeitou o corpo e próximo da área encheu o pé. A canhota foi mortal. Finalização forte na direita do gol, a pelota ainda triscou na trave antes de morrer no fundo das redes. Golaço! 2 x 0!

Apesar do domínio em quadra, o Azulão pecava nas finalizações e no preciosismo de algumas jogadas. Quando abria espaço para os chutes, a equipe escolhia o passe como opção. Os Atleticanos tiveram a melhor chance perto do fim. Oreia lançou da esquerda para a direita da área, Davi só escorou para entrada da área e o próprio Oreia chegou finalizando. A bola explodiu no travessão e saiu. 

No fim, pressão do Amélia. Olivo roubou a bola, Lorran ficou com ela pela direita e arriscou a conclusão cruzada, Donin salvou com o pé. No rebote, Lukinhas, livre, leve e solto arrematou e... isolou. Chutou longe da baliza. 
Para sua sorte, o Amélia teve shoot out a seu favor. Lukinhas foi para a cobrança, carregou e chutou forte à meia altura no canto esquerdo, Donin salvou com o braço direito. O camisa 10 foi mais rápido, pegou o rebote, para enfim, deixar sua marca. 3 x 0 e recuperação Ameliana no Grupo B. Que venha o Sem Loucura!

Ficha técnica
 
Atlético do Gelo 0 x 3 Amélia - 4ª rodada do Grupo B da XV Copa Estrelato 

Gols: Paulo Henrique (2) e Lukinhas (A)

Cartões amarelos: Oreia e Zanchi (AG); Lukinhas (A)

 Cartão vermelho: Zanchi (AG)

MVPs: 1 – Paulo Henrique (Amélia); 2 – João Victor (Amélia); 3 – Lukinhas (Amélia) 
 
MVGs: Donin (Atlético do Gelo) (02) | Tiago Soares (Amélia) (01) 
 
Comentários (0)